O outro lado dos livros

Oi pessoal!

O assunto que eu trago para vocês hoje é bem comum, porque para nós leitores, assim como lemos livros maravilhosos, que nos deixam totalmente apaixonadas e maravilhadas, também existem os ruins. Sim, porque apesar das minhas resenhas serem 90% positivas, existem os livros que não me agradaram. A maioria deles não estão resenhados aqui, mas vim enumerar para vocês cinco livros desta listinha,  que eu já li, ou tentei. E, por favor, não me matem! rs



O Morro dos Ventos Uivantes
Emily Brontë
Eu sei que muita gente pode me julgar aqui. Mas a leitura desse livro levou uma eternidade para mim, sério. Não posso negar que em alguns momentos a leitura até me prendeu, mas foram momentos bem breves e eu achei o livro mais cruel do que qualquer coisa. Acho que eu esperava um romance mais doce, uma coisa mais leve. Mas ao meu ver, tivemos mais maldades e desgraças. Se os ingredientes fossem mais equilibrados, acho que poderia dar certo para mim.

A Hora das Bruxas
Anne Rice
Outro livro em que podem me julgar. Eu tinha expectativas gigantes para esse livro. O tema me interessava muito, e eu nunca havia lido Anne Rice. Mas o fato é que eu achei a leitura confusa demais. Em alguns momentos, eu nem sabia quem estava falando nos diálogos. E a falta de diálogos era outro problema. Em certo momento, a leitura se tornou meio mórbida e eu não via muito do tema principal. Perdi o interesse, ficou cansativo... precisei desistir.

Melancia
Marian Keys
Eu nunca li Marian Keys. E acho que o meu maior erro ao querer ler algo dela, foi começar por Melancia. Gente, o que era aquela personagem principal, 'traída', desamada, sem vontade e amor próprio, que só sabia se lamentar o tempo todo? Depois de várias páginas, as lamentações continuavam e a história não andava, não evoluía. Acho que essa foi uma das poucas vezes em que uma personagem me irritou, e ainda a esse ponto, de desistir da leitura.

Ladrões de Elite 
Ally Carter
Esse foi mais um livro.... normal. Eu não criei expectativas, mas todo mundo falava muito bem. E quando li, vi nada demais. E o que me chateou, foi achar que a autora tinha uma boa história nas mãos, que ela poderia ousar e criar mais, e tudo foi muito simples. A leitura não prendeu, não fluiu. Não deu emoção. E isso foi uma coisa triste, pelo enredo que tínhamos.

O Caso Rembrandt - Resenha
Daniel Silva
Então, acho que esse é um livro que muita gente deve gostar. Mas o autor criou uma história tão cheia de personagens e situações, que eu me perdi. Me perdi mesmo. Ele foi mestre em criar uma história em que não se perdeu, mas quando você achava que já tinha gente demais, aparecia mais alguém. Ou quando alguém reaparecia, você já nem lembrava mais quem era. E isso foi uma pena, junto com um protagonista que me atraiu em nada. Muita informação, muita gente.


É isso pessoal!! Tem alguns outros livros que entrariam na lista, mas que eu achei melhor não colocar, para um bem maior... rs. Não me julguem, não me matem. Eu sou uma das pessoas mais tranquilas para leitura, é bem difícil algo não me agradar, mas acontece né... rs

Beijos e até o próximo post!!!

9 comentários:

  1. De todos esses eu amei, O morro dos ventos uivantes, mas entendo você não gostar. Concordo em tudo o que você disse sobre Melancia, que livro ruim, não consigo pegar nenhum outro da autora, com medo de ser tão ruim, se você desistiu antes do marido dela voltar, você não perdeu nada, por que é só estresse.

    Bjs
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dos cinco, eu já tentei apenas O Morro dos Ventos Uivantes, e quando disse tentei é porque também achei a narrativa muito cansativa e apesar de já esperar que não seria uma história leve e até gostar do andamento dela, a escrita da autora me impediu de continuar rs Coloquei ele na lista de 2014, porque farei mais uma tentativa esse ano, vamos ver né?
    Em relação aos outros, já ouvi muitas críticas positivas sobre Melancia, mas se é um livro com uma protagonista que só se lamenta, não faz meu estilo, com certeza rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não li nenhum desses livros ainda.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li Melancia, nem A hora das bruxas, os demais sim, e gostei, o do Daniel Silva tem mesmo muitas situações, mas é um estilo de livro que curto e Ladrões de Elite é uma série que tenho muito carinho por ela, pena que não será lançada sua continuação aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Bom o clássico do Morro dos Ventos Uivantes confesso que apesar de minha mãe AMAR e chorar quando vê o filme, eu nem me interessei pela leitura nas diversas versões de filme não curti a história RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle.
    Finalmente encontrei alguém que não curtiu O Morro dos Ventos Uivantes, eu já li e foi bem difícil chegar ao fim.
    Ladrões de Elite eu comprei na bienal porque estava bem baratinho, mas não tenho expectativas.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Celle, que postagem maravilhosa, adorei.
    De todos eu só não concordei com um livro escolhido , A hora das bruxas. Poxa mulher, acho que ninguém no mundo sabe escrever melhor sobre bruxas do que minha amada Anne Rice. Tá, sou fan e tiete, mas sabe, a escrita dela precisa ser degustada, apreciada aos poucos. Acredito que se você der uma segunda chance não irá se arrepender. De resto eu concordo até porque não li nenhum dos livros, mas anotei sua opinião sobre para futuras consultas.
    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/02/resenha-enfeiticadas-jessica-spotswood.html

    ResponderExcluir
  8. O Morro dos ventos uivantes é um livro que quase abandonei, achei ele chato, sem sentido, enfim! Realmente não curti.
    Melancia, ainda levei até o final, acredite o segundo livro da série é melhor ;)


    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. De todos estes livros só li O Morro Dos Ventos Uivantes. Não é um livro de amor, é um livro de ódio! E ainda há quem ouse colocar Cathy e Heathcliff ao lado de casais tão incriveis como Elisabeth e Mr.Darcy. De qualquer forma e apesar de não gostar de OMDVU, acho bem realista do ponto de vista da falta de carater dele e do egoismo dela,pois os seres humanos são,infelizmente, assim mesmo.

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!