Resenha: A Terra das Sombras - A Mediadroa #1 - Meg Cabot








  • Título original: Shadowland
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 978-85-01-06871-2
  • Páginas: 284
  • Gênero: Ficção/Fantasia
  • Nota: 4/5



  • Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.




    Resenha:

    Sempre ouvi todo mundo falar super bem sobre A Terra das Sombras, de toda a série A Mediadora, de Meg Cabot. Mas tão bem, que sempre tive muita vontade de ler para ver o que haveria de tão bom nessa leitura. E o que eu encontrei, foi um livro com uma leitura leve, gostoso de ler, um livro em que lemos várias páginas sem perceber.

    Suzannah é uma Mediadora. O seu papel é ajudar os espíritos dos mortos que vagam por aí. Ela ajuda estes espiritos a resolverem assuntos inacabados na terra, para que eles possam partir para o além e descansar em paz.

    Vemos personagens muito interessantes nesta trama. Eu adorei o David, vulgo Mestre rs, e adorei a Cee Cee. Também gostei muito da nossa personagem principal, a Suzannah. É o tipo de personagem forte, em algumas vezes sarcástica, que não se intimida com qualquer coisa. E também temos Jesse, que embora eu ache que tenha aparecido pouco na estória, eu adorei. Gostei muito do jeito protetor dele com a Suze.

    No geral, eu gostei bastante desse livro. Temos uma estória boa, personagens legais, um lugar lindo. A escrita de Meg Cabot é super leve, realmente a leitura flui de uma forma incrível, você não sente. Eu só não achei que o livro era tudo aquilo que todos falam tanto, mas como estamos no primeiro volume da série, isto não é problema, visto que estamos em uma "apresentação" e ainda temos muita estória pela frente. Sei que eu quero, com certeza, ler as continuações.

    Recomendo este livro para quem gosta de um cenário teen, mas não com adolescentes bobos, chatos, implicantes além do "normal". Para quem aprecia um sobrenatural leve, mas ainda assim com "o" sobrenatural que tanto gostamos. E que venham ous outros! rsrsrs

    A Terra das Sombras é o primeiro livro da  série A Mediadora, composta por seis livros, na ordem: A Terra das Sombras, O Arcano Nove, Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado e Crespúsculo.

    Gostou do livro? Se interessou? Compare os preços aqui. Muita gente reclama dos preços dos livros dessa série (eu sou uma kkk),mas, acreditem, eu comprei os seis volumes mais a bolsa no Submarino por 49,00... pasmem! Nem eu acreditei!!

    Espero que tenham gostado! E comentem, viu?! Tenho visto que rebemos muitas visitas, mas poucos cometários. Saibam que as suas opiniões são muito importantes para nós e para o desenvolvimento do blog, que é feito para vocês.

    Beijos pessoal!! =***


    20 comentários:

    1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha parece ser um bom livro. A resenha ficou otima!Parabéns.
      Beijos,
      Luana Karla.
      sector-12.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luana!

        obrigada pelo elogio! :)
        O livro é ótimo sim, pode ler sem medo, eu adorei! rs

        Beijos!

        Excluir
    2. tá ai uma série que eu quero muito ler, mas estou esperando baixar o preço.
      Adoro romance sobrenatural, e ainda mais sendo da Meg.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jack!

        Pois leia sim, o livro é muito legal! Os preços realmente são um pouco desanimadores, mas nada que uma promoção ou outra não resolva... rsrs
        Eu li pouco da Meg, mas gostei de tudo o que li!

        Beijos!

        Excluir
    3. super legal!
      sou doida pra ler, quase fazendo troca dele no skoob :P

      bjussss
      http://la--lullaby.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mandy!

        Se você acha que a troca vale a pena, troque sim! rsrs Eu também sempre fui louca para ler essa série... rsrs

        Beijos!

        Excluir
    4. Nossa, quando eu vi o nome da autora até achei estranho. Não sou muito fã da Meg Cabot, então não conheço muito do seu trabalho... E até então, sem sabia que ela tinha livros de ficção. Quando lembro dela, logo penso em "O Diário da Princessa...", mas vou ver se leio esse daí, gostei da sinopse!
      Ah, coloquei o blog de vocês em um MEME, lá no meu blog. Com as "10 coisas que você mais gosta...", não sei se vocês participam dessas brincadeiras entre blogs, mas enfim.
      Se quiser passar lá, e dá uma olhadinha no post. O link é esse daqui: http://migre.me/7JGrz :3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Raone!

        Pois eh, a Meg diversificou um pouco as suas estórias, eu gostei muito desse livro, os personagens são ótimos! Se eu fosse você daria uma chance! rs

        Obrigada pelo meme, logo estaremos postando aqui no blog, nós adoramos essa integração entre os blogs! rsrs

        Beijos!

        Excluir
    5. Foi nesse livro que comecei a me apaixonar perdidamente por livros e por ler,foi um dos primeiro que eu li e amei por isso tenho uma admiração tão grande pela Meg,pois a historia me cativou muito e me deu muito interesse por ler mais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jayane!

        Que bom, você ter começado a sua jornada como leitora com este livro, imagino como deve ter sido a sua fascinação... me lembro bem dos primeiros livros que li... rsrs

        Beijos!

        Excluir
    6. Já ouvi essa série, na verdade, já vi em vários lugares, mais nunca li uma resenha, me "aprofundei" mais no livro, mas a tua resenha me deixou com um gostinho de "quero ler esse livro", rsrsrs

      Beijos,
      http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Eloo!!

        Que booom que a minha resenha te passou esse gostinho, era isso mesmo que eu queria! rsrs
        Espero que você possa ler e apreciar a leitura!

        Beijinhos!

        Excluir
    7. Essa série da Meg é bem conhecida!

      Vocês acreditam se eu falar que nunca li nenhuma livro dela?! hehe
      Vergonhoso, eu sei.
      Espero em breve ler alguns de seus livros!!!

      Parabéns pela resenha!

      Beijosss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Érica!

        vergonhoso nada, eu até pouco tempo também não tinha lido nada da Meg... na verdade, li poucas coisas dela!

        Espero que você possa ler e gostar da leitura!

        Obrigada pelo elogio!

        Beijos!

        Excluir
    8. marcelle :D eu sou doida pra ler esse livro, mas li o livro "liberte meu coração" da Meg e me desanimou pra caramba porque se todos os livros dela forem no estilo dele eu não vou gostar!!
      mas por outro lado... são estórias diferentes... completamente néh?

      #meajudaaa!! kkkkkk
      bjinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Flavinha!

        Então, eu passo longe de Liberte Meu Coração, porque, se não me engano, é de época... e eu não gosto de livros assim. Mas se "liberte" deste livro rs, e dê uma chance a esse da Meg, ou algum outro, para tirar a sua dúvida! Eu garanto a você que gostei da leitura e achei super leve. Muita gente diz que os livros só fazem melhorar ao longo da série, e nós estamos aqui para conferir!!! rsrs

        Beijos!

        Excluir
    9. Tenho um pé atrás com a Meg Cabot, já tentei ler 3 livros e não consegui prosseguir. Esse ano pretendo dar mais uma chance para ela, mas acredito que 'Liberte meu coração' será a tentativa (não é de época, é um anexo de Diário de uma princesa, já que a personagem principal é a Mia).
      Beijos
      Leitora Incomum

      ResponderExcluir
    10. Oi Marcelle gostei de conhecer a história através da sua bem desenvolvida resenha!
      Nunca li nada da Meg Cabot....é que nunca me interessei ....não sei pq...mas enfim...quem sabe eu deveria dar uma chance....
      beijinhos

      ResponderExcluir
    11. Amo essa série! Sou completamente apaixonada por ela *-* Talvez seja porque você só leu o primeiro ainda, mas vale muito a pena mesmo ;)

      Beijitos
      http://www.bookpetit.com/

      ResponderExcluir
    12. Oie!
      Olha já tentei dá uma chance para a Mediadora mas não sai do 5°capitulo...todo mundo diz que é bom e tal..mas pra mim foi tipo...que estória chata..rsrs..acabou que fiquei receosa com demais livros da escritora...

      Beijos
      Amanda
      @leiturahot

      ResponderExcluir

    Olá!

    O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

    Obrigada!