Resenha: Seis anos depois - Harlan Coben



Título original: Six years
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense policial
Páginas: 267
Skoob: Seis anos depois


Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.


Aqui conhecemos Jake Fisher. Professor jovem de uma universidade que resolve ir para um acampamento de "motivação criativa" para escrever sua tese, onde conhece Natalie e, perdidamente, se vê apaixonado por ela. Porém, esse pode ser considerado somente um romance de verão pois, 3 meses depois, Natalie está se casando com outro cara. E Jake assiste e faz uma promessa a Natalie: nunca mais ir atrás dela, independente de qualquer coisa.

Seis anos depois, misteriosamente, Jake descobre em uma rede social onde todos da faculdade participam, a nota de falecimento de "aparentemente" o marido de Natalie de seis anos antes. Intrigado com todo o acontecimento vai em busca de descobrir o que houve e, automaticamente, se aproximar do grande amor de sua vida novamente, descumprindo sua promessa.
Mas não é tão simples assim e Jake se vê preso em várias ciladas e descobertas que o deixarão maluquinho (sim mesmo, essa impressão que Jake nos passa durante boa parte do livro) dando-nos a entende que todo aquele tempo vivido ao lado de sua amada não passou de sua imaginação.   

Não preciso nem falar que amo Harlan Coben de alma e coração né? Estava morrendo de saudade de suas tramas e suas invenções malucas de deixar qualquer leitor de cabelo em pé para desvendar os acontecimentos... E me fez sentir isso em 24 horas. Sim, foi esse tempo que levei para ler esse livro da cabeça aos pés.
Quando saiu a noticia do lançamento desse livro, que foi muito comentado, não pude deixar de adquirir. Foi uma propaganda danada, todo mundo falando muito bem, da inovação do Harlan de nos prender na história (já que é o mestre das noites em claro, como todos já sabem) e principalmente do desfecho menos esperado da história. Quem não ficaria intrigado com isso?
Confesso que fiquei um bom tempo confusa durante a leitura.. não conseguia chegar a conclusão nenhuma (o que me motivou ainda mais para devorar o livro tão rápido assim) e quando finalmente cheguei no final, e li a última página pensei: "quem é  tão maluco assim de inventar uma história dessas meu Deus?" e sim, claro, a resposta é Harlan Coben.

Nunca deixo de recomendar livros do autor.. Quando me pedem alguma indicação é sempre ele que eu lembro e falo pois sei que esse cara tem a capacidade de deixar qualquer um maluco das ideias com seus desfechos malucos em seus livros... E com esse não poderia ser diferente. Não digo ser o melhor pois tenho um "queridinho" do Harlan, que é Não conte a ninguém, mas esse com certeza está bem próximo na lista.
Se você curte um suspense maluco, cheio de ideias inovadoras, com certeza vai amar esse livro!!

5 comentários:

  1. Oi Jéssica!!

    Mais um livro que gostei do Harlan Coben, mas ainda não li nada dele, acredita? Eu tinha um livro, que achei, quando trabalhava no aeroporto, mas acabei dando para uma amiga que era super fã dele! rsrs

    Beijinhos, gostei muito da resenha!!

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica! Oi, Marcelle!

    Já li muitas resenhas dos livros de Harlan Coben, mas os livros de fato, nenhum.
    A história parece ser bem misteriosa e fiquei curiosa para saber mais sobre o final maluco e inesperado, rs!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O único livro que já li do Harlan é "Desaparecido Para Sempre" e confesso que odiei. Vendo uma resenha tão boa sobre o mesmo autor, me pergunto se não li por azar o pior livro dele, haha. Acho que darei uma nova chance a ele~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu já tentei ler um livro desse autor e não curti nem um pouco, acho que mais por não fazer meu estilo de leitura mesmo. Mas muita gente gosta dele!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Harlan é divo! Sem mais! Estou louca pra ler esse livro, e sua resenha esta linda, fiquei com mais vontade ainda! Amo todos os livros dele, mas meu queridinho tambem é "nao conte a ninguem" *-*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!