Resenha: Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito - Lycia Barros


Título original: O Plano Perfeito
Editora: Novo Século
Gênero: Romance
Nota: 
Páginas: 336
Skoob: O Plano Perfeito
Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos.Com isso, passou a infância e a adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper este ciclo, Ivy muda-se para Ouro Preto para realizar o grande sonho de sua vida: cursar a faculdade de jornalismo para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível. No entanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo pois, ao visitar os pais em sua cidade natal - São Lourenço - ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford. O homem que irá virar a cabeça da família Cavalheiro - e principalmente a de Ivy - de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado.

Quem acompanhou algumas postagens antigas aqui no blog, deve saber que eu sou muito fã de Lycia Barros. Tive o prazer de conhecer a sua escrita e história encantadoras no primeiro livro da trilogia Uma Herança de Amor. Me surpreendi quando a história de Lycia me prendeu totalmente a leitura. Totalmente mesmo. Havia na história de Adam e Amanda todos os ingredientes perfeitos para uma história de sucesso: uma boa escrita, drama, romance, superação... Deus. Foi uma mistura mais do que especial para mim e hoje trago a vocês a resenha do livro final dessa trilogia, Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito.

Neste livro, nós temos a história da irmã caçula da família Cavalheiro, Ivy. A caçula cresceu e assim o seu coração se tornou o de uma mulher. Como contado na sinopse acima, Ivy já tinha seus planos muito bem delineados, estava pronta para um futuro certo. Mas a chegada de Leonardo realmente mudou o rumo de muitas coisas... e como mudou!

Todos os livros dessa trilogia sempre tem algo a nos ensinar. Mas acho que esse livro fechou com chave de ouro esse ciclo. Posso dizer que a história de Ivy foi a mais difícil da trilogia - tanto para os personagens quanto para nós.

Não posso falar muito da história para não entregar spoilers. Mas posso dizer que, tirando a parte do romance - porque amei muito os três - esse foi um livro mais carregado de sentimentos, e me ganhou totalmente por isso. Entendam, eu não conseguia desgrudar do livro. Queria saber mais. Queria descobrir o que estava acontecendo e queria que tudo desse certo. Me apaixonei pelos personagens - fossem eles bons ou maus, conhecidos dos livros anteriores ou não. E fiquei muito feliz de ter novamente uma leitura tão interessante em mãos.

O final desse livro foi o mais apaixonante possível. Como se isso pudesse se intensificar ainda mais... Como em todo o livro, Deus realizou cura entre alguns personagens... e foi lindo demais!!! A forma como tudo se explicou, se concretizou... foi perfeito, me arrancou várias lágrimas. História perfeita, personagens perfeitos e apaixonantes, conclusão perfeita. Agradeço a Deus e a Lycia por história tão linda e edificante. Trilogia e autora mais do que indicados. Para se apaixonar.

Querendo saber mais sobre essa maravilhosa trilogia, leia as resenas de Uma Herança de Amor - Quando o Fim Pode Ser o Começo e Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino.

Beijos!

*Livro cedido para resenha através de Book Tour realizado pela assessoria da autora Lycia Barros.

10 comentários:

  1. Oii
    Ainda não li nada dessa autora, mas sempre vejo inúmeros elogios. Fiquei curiosa para saber qual é a missão do Leonardo. Achei a capa bem parecida com os livros dos Nicholas Sparks.

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  2. Li A Bandeja há pouco tempo e estou apaixonada pela escrita da Lycia Barros! *-* Quero ler logo essa trilogia!
    Eu não sabia a ordem dos livros, vc esclareceu minha dúvida, rs.
    Romance + Deus = ♥
    Ótima resenha!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da autora, mas tenho curiosidade em conhecer o trabalho da mesmo, já a segunda resenha que vejo do livro, vou procurar ler :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oie Celle
    ainda não li nada da Lycia, apesar de ter duas obras dela aqui em casa. Começarei por Despertar - a bandeja, e espero me apaixonar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Impossível não ficar louca pra ler a trilogia. Não conhecia a autora, mas com sua resenha eu fiquei super curiosa para conhecer. Espero ter a oportunidade de ler o quanto antes. Maravilhosa resenha!

    Beijoss! <3
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora, mas acredito que a leitura seja maravilhosa - a premissa é curiosa, de verdade, e saber que Deus está atuando na vida deles é emocionante!
    Quem sabe não compro um da trilogia na bienal?
    Posso ler qualquer um sem ter comprado na ordem?
    Ah e leia como salvar um vampiro apaixonado, hein?
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!

      Não, é melhor ler na ordem, porque apesar dos livros contarem histórias diferentes, se passam nos cenários e com personagens dos livros anteriores, o que pode trazer spoilers, ok? Beijos!

      Excluir
  7. Oi Celle!
    Não tenho a MÍNIMA vontade de ler essa série. Parece-me ser muito ruim.
    Não curto histórias que tenham um cunho espiritual ou religioso. A meu ver, soa muito apelativo. Mas fico feliz que tenhas gostado. Isso é essencial.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi,flor!
    Eu amei a sua resenha! Por sorte eu comprei um dos livros da Lycia, Despertar - A Bandeja, ainda ñ li, mas estou ansiosa para começar, inclusive comprei o livro por indicação da própria Lycia, ao qual eu tive o privilegio de conhecer na bienal de são paulo, e ela me pareceu ser um amor de pessoa atenciosa e receptiva com todos! Enfim, ela mesma me falou sobre essa trilogia, fiquei interessada, então vim ver tua resenha (que ela postou em sua página no face), e logo tive as melhor impressão possível ;))

    Obrigada por nos presentear com uma resenha tão fofa.
    Bjs ^^
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!