Resenha: Esperando Por Você - Susane Colasanti


Título original: Waiting For You
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Nota: 
Páginas: 336
Skoob: Esperando Por Você
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?
Eu protelei muito a leitura desse livro. Para falar a verdade, nem sei porque escolhi esse livro para ler. Olhei para ele e tirei da estante, sem nenhuma pretensão. E acho que isso foi um ponto importante na minha leitura, não esperei um livro ruim, mas também não esperei uma grande obra. E então, eu adorei!

A sinopse nos diz muitas coisas, mas não o que deveria ser dito. Nos fala sobre Marisa, uma adolescente de 15 anos que passou uma época difícil no último ano e pretende apagar totalmente isso de sua vida, criando metas e resoluções para um novo ano letivo na escola. Acho que isso passa muito 'mundo adolescentezinho', o que é retratado sim nesse livro, mas Marisa é uma adolescente que passou por uma fase realmente difícil. Acho que isso deu mais um senso de realidade a história. Problemas e superações que qualquer um pode ter.

Fora isso, nós estamos lendo o diário de uma adolescente. Foi assim que me senti. E gostei muito de reviver todas as coisas que uma adolescente sente, toda confusão e um misto de sentimentos sem tamanho, adorei.
Temos no nosso cenários os amigos de Marisa, que são como o seu chão quando precisa. Sterling é a amiga divertida, cozinheira que sempre tem um prato maravilhoso para confortar Marisa. E temos Nash, que é um caso a parte. Nash é o estilo CDF, ligado em robótica, tímido, inteligente, um amor... apaixonante. Dava vontade de apertar!!! rs

Muitas coisas foram óbvias nessa história. Mas eu tive gosto em passar por cada uma delas... e ainda teve o mistério do DJ anônimo dos podcasts, que ninguém sabia quem era... e eu saquei logo quando li uma resenha que dizia esse fato estar na cara!! rs

Descobrimos muitas coisas com Marisa, amadurecemos... esse não é um livro adolescente demais, mas ainda assim retrata bem o cotidiano dos pensamentos de uma menina de 15 anos. Suas dificuldades. Medos. Paixões. Sonhos. Loucuras. Aprendizado. Como esperar por algo que pode mudar a sua vida.

Este é um livro comum, mas incomum. Foi uma leitura que valeu a pena o tempo, e eu indico.

Beijos!!

6 comentários:

  1. Oi, Marcelle!
    Meu, essa é a primeira resenha que leio desse livro e devo dizer que curti. Quando li a sinopse não esperei muita coisa além de mais uma história sem graça, porém quando comecei a ler as suas impressões fui mudando de ideia. Parece bem legalzinho e leve.

    Valeu pela dica e parabéns pela resenha!

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Tenho esse livro na estante e estou enrolando para ler, estou esperando o momento certo, já outro livro da autora e gostei, essa pegada juvenil que ele tem me agrada e muito, espero gostar e me surpreender assim com vc
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muitooooooo de Bem Mais Perto dessa autora, gostei da narrativa e da história que ela desenvolveu lá. Se Esperando por Você for parecido, estou garantida de uma ótima leitura! Gostei da sua resenha, pretendo ler o livro.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar de amar YA, nunca li nada dessa autora. Já li várias resenhas conflitantes sobre suas obras, mas vou ter que ler para saber se gosto ou não. Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Celle quanto tempo! Adorei a resenha, nunca me interessei pelo livro, a capa nunca chamou minha atenção, mas depois do que li na sua resenha acho que eu ia gostar dele, deu vontade de ler *-*
    Beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle!
    Um livro comum, mas incomum. Gostei! haha
    Ainda não li nenhum dos livros dessa autora, sempre me pareceram meio bobinhos =/ Mas fiquei um pouquinho curiosa agora lendo sua resenha =D
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!