Manias de um leitor

Eu sou uma pessoa extremamente curiosa, isso é um fato!!
E acredito que a maioria dos leitores assíduos também sejam, afinal, quem nunca tentou espiar o livro que outra pessoa está lendo no trem ou metrô?! Ou ainda, quem nunca teve curiosidade em ver a estante do outro, ou saber quantos livros ele tem?! E dentro dessa gama de curiosidades, eu fiquei pensando... os outros leitores possuem manias literárias... e acredito que devem existir as mais diferentes manias!


Ao receber um livro novo, ao emprestar, no momento da leitura, na conservação dos livros... cada um tem sua forma de agir e interagir com seus livros, amados livros. Então nesse post, vocês vão ficar sabendo que eu não sou uma pessoa tão maníaca assim... rs né?!

Vamos lá:

 - Eu não tenho uma ordem para guardar os meus livros! A única coisa que faço, é colocar as séries todas arrumadinhas em sua ordem, e as coloco juntas. As séries todas em um local só. Antigamente, colocava todos os livros que ainda não li juntos, mas isso bagunçava as coisas na minha mente, entendam... hahaha

 - Sim, eu me estico de tooodas as formas possíveis, pago mico, fico sem graça, tudo para ver o livro que o outro está lendo no ônibus. E na maioria das vezes eu descubro... hehe E, pasmem, até leio algumas linhas... rs

 - Eu tenho um problema seríssimo quando compro um livro. Porque tem aquele livro que eu estou desesperada para ler. Daí eu compro e.... ele fica lá! Parado, largado na estante. E quando enfim eu o pego pra ler, fico olhando, olhando, olhando pra ele... até que quase uns dez minutos depois eu consigo começar a ler. Eu entro em um processo de negação antes, sei lá... kkkkk

 - Não tenho problemas em emprestar livros. Mas fico chateada se ele demorar demais para voltar, porque eu sei que coisa boa não virá por aí.

 - Quando leio, não consigo separar quotes. Só os separo quando leio procurando um. Deu pra entender? Eu leio, leio, leio... vou lendo sem separar algo que achei legal. 

 - Não gosto de ler sinopse quando pego o livro par ler. Leio quando o vejo em algum lugar, mas nunca quando vou começar a leitura, porque estou extremamente chateada com elas, que revelam demais. Não leio orelha, nada que possa me denunciar a história. Qual é o prazer em querer descobrir o sobrenatural se a sinopse já diz que o cara é um anjo???

Então, essas foram as coisas que me lembrei no momento, sobre a minha vida de leitora... mas o que eu disse sobre a curiosidade no inicio do post, é para que fique bem claro que eu QUERO SABER A MANIA DE VOCÊS AÍ... É, VOCÊS AÍ QUE ESTÃO LENDO O POST!! Não deixem de comentar e me dizer, por favor, satisfaçam a minha curiosidade.. rsrs

Beijos!!!

8 comentários:

  1. eu tinha uma mania mt tenso mas to parando com ela
    eu leio a ultima página do livro husahuhu


    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle!
    Eu também me estico toda para ver que livro a pessoa está lendo, as vezes é bem constrangedor haha... Eu organizo meus livros assim: série com série, todos do mesmo autor junto, e se eu só tenho um livro do autor e a lombar dele for de uma cor parecida com de outro livro, eu coloca perto e tal, coisa de doido! Já pensei em colocar os livros que ainda não li um perto do outro, mas não gostei muito da ideia devido a bagunça que iria ficar!!
    Adorei o post, nós leitores somos cheios de manias!! Ah eu adoro marcar quotes!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também sempre tento dar um jeitinho de descobrir o que outra pessoa está lendo, mas não me esforço tanto quanto você! Ahahahahha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Não leio sinopse quando pego para ler, não consigo emprestar, ficou louca para comprar um certo livro e deixo na estante sem ler e o pior mico, eu presto atenção no livro dos outros, tento ver o nome e se não consigo olhos o nome dos personagens e vou procurar no Google. Temos muito em comum.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Fiquei aqui que nem boba rindo de suas manias, compartilho de algumas delas, principalmente no que diz respeito a emprestar livro... só empresto a quem confiaria a minha vida, mas qd demoram a entregar, mesmo sabendo que não vão estragar meus bebês eu fico ansiosa.
    Tinha umas manias bobinhas mas que por causa das crianças tive de deixar de lado, senão não teria tempo pra ler. Hoje em dia leio em qlq lugar e com barulhos tb. Tenho mania de comer E.V.A, aqueles emborrachados para artesanato. É feio, é meio que uma patologia que tenho e evito ao máximo, mas amo e fico calma lendo e mastigando eva o.O

    Não conta pra ninguém , ok?
    rsrsrrsrs
    Beijão Celle.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  6. Oie Celle
    todo leitor tem sua mania, né?
    Eu morri de rir das suas, mas engraçado é que compartilho de TODAS rs
    A que mais me irrita é comprar aquele livro super desejado, e deixar mofando na estante :(
    mas infelizmente não consigo resistir a comprar...rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, achei que eu era a única que não lia as orelhas para não relevar a estória!! rsrs Gostei muito do post, bem divertido! Pensando bem, temos mesmo algumas manias em relação aos livros!! ^^

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu também tenho mania de ver a capa do livro que a outra pessoa está lendo hehehe

    Mas eu tenho algumas manias pra separar meus livros... procuro sempre manter livros do mesmo autor, tudo juntinho na mesma prateleira :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!