Resenha: Cadê você, Bernadette? - Maria Semple


Título original: Where'd you go, Bernadette?
Gênero: Romance?
Editora: Companhia das Letras
Nota: 
Páginas: 376
Skoob: Cadê você, Bernadette?


Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa.


Resenha:
*Tive que tirar grande parte da sinopse pois ela conta demais da história*

Conhecemos Bernadette, uma pessoa de características únicas, e muitas vezes irritantes.
Anti social depois de um grande trauma que acontece em sua vida, mudando-se de Los Angeles para Seattle, Bernadette resolve viver no anonimato, sem sair de casa nem mesmo para ir ao mercado. Depende de uma assistente virtual para todas as suas tarefas diárias.
Mulher de um nerd da Microsoft, vive praticamente toda a sua vida sozinha, ou na companhia de sua querida filha (que tem grande parte importante no livro), Bee.

O livro tem diversas formas de contar-nos os acontecimentos: temos ali e-mails, bilhetes, arquivos e até artigos de revistas. Diferente ao extremo!!!!
Mas a nossa narradora principal em grande parte do livro é a Bee.
Depois de cumprir a promessa que fez aos seus pais de tirar somente A em todas as matérias, Bee deseja realizar seu sonho de ir a Antártida com a família. E é aí que começa toda a confusão da história.

Com uma visão de mundo totalmente madura, Bee nos conta cada detalhe de sua vida desde antes do desaparecimento de sua mãe até tudo voltar aos trincos. Com grande participação de seu pai.



Bom gente, sinto que esssa resenha tenha ficado pequena, mas não tem muito o que contar mesmo. Porque o livro é realmente diferente, e cheio de grandes surpresas, então fico impossibilitada de soltar qualquer uma delas aqui, para não estragar nada.

'Cadê você, Bernadette' foi o livro mais diferente do ano, para mim, e eu adorei!!!!

Beijos,

13 comentários:

  1. Oi Jéssica :)

    Esse livro está no topo de obras que quero ler ainda esse ano. Apesar de seu preço um pouco salgado farei um esforço pois tenho certeza de que irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. to doida pra ler esse livro. inclusive adquiri recentemente, mas ainda não pude ler.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita expectativa de ler esse livro, a história parece bem legal, e eu fico curiosa para saber o que aconteceu com ela, e essa capa é linda.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!

    Sempre gostei da capa, nunca procurei saber mais sobre a história, mas parece ser bem diferente e misteriosa - duas coisas que eu adoro. :)
    Sua resenha me deixou animada em lê-lo.

    Beijocas e bom final de semana.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica! Eu no começo não fiquei interessada no livro, mas depois de ler algumas resenhas deu vontade de ler, Bee parece ser uma garota peculiar e a história do livro também. Bom final de semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oiee Jessica, tudo bem?

    desde que esse livro foi lançado eu tinha me interessado por ele. Achei a capa bem chamativa, mas ainda não tinha me decidido se valia a pena ou não. Bom saber que o livro é diferente, isso já me motiva a, quem sabe, pedir ele de Natal pra minha familia =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar nesse livro, e muita gente diz que é muito bom!
    Bernadette é um nome engraçado ueioaueioa
    Vou procurar por esse livro. Adorei a resenha, mesmo tendo sido pequena.
    Beijos,
    http://withoutidea.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Jessi
    sua resenha sucinta me convenceu!! Amo quando o autor utiliza de e-mails, cartas, e outros artifícios para montar a narrativa. parece que a trama fica mais dinâmica.
    Quero ler!!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto uma vídeo-resenha desse livro no canal literário do doidinho do Bruno Miranda, mas ele não me chamou muita atenção, por que parece que ela só some lá para o finalzinho do livro e tal, achei meio besta a história, não é algo que eu chegaria a ler um dia. Tem post novo lá no blog.
    Abraços,
    J. A. Santos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Jéssica

    Este livro parece ser bem interessante, já li ótimos comentários. É muito ruim quando queremos escrever uma resenha que tudo parece ser spolier rsrs.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tem tudo para agradar! Parece ser bem legal e interessante.


    Beijos e sucesso!
    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou doida por esse livro, tenho lido resenhas mega positivas dele. Está na minha listinha já.
    Essas histórias surpreendentes e cheias de reviravoltas são tudo, e pedem uma resenha mais condensada mesmo amiga, não se preocupe, como sempre você passou os pontos necessários para nos instigar.

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!