Resenha: Último Sacrifício - Richelle Mead

Oi Pessoal! Hoje temos a resenha do  último livro da série Academia de Vampiros  que é MUITO AMOR pra mim! Vamos lá?!


 Título original: 
 Gênero: Romance
 Editora: Agir
 Nota: 
 Páginas: 536
 Skoob: Último Sacrifício

*Primeiramente: me recusei a postar a sinopse pois tem muitos spoilers! rs Para saber mais sobre a série: Academia de Vampiros.

Me sinto inundada de sentimentos neste momento! Quem me conhece, sabe como sou apaixonada pela série Academia de Vampiros, de Richelle Mead. E acompanhar o seu desfecho, foi demais para mim!

Durante a leitura do livro, eu vivi momentos de ressaca. Na verdade, eu tive momentos de negação porque, por mais que eu quisesse logo saber o final e ver a felicidade de personagens tão queridos, eu não queria que acabasse!! Todo mundo já deve ter passado por algo assim antes e sabe o que eu quero dizer!

Não vou contar nada sobre a história em si, para não deixar spoilers, pois quero que todos possam ler a resenha.
O livro começa exatamente onde terminou, sem tirar nem por. E eu imaginei que por conta do acontecido, a nossa história iria ficar naquilo por um bom tempo, criando um certo desconforto para nós leitores. E eu subestimei Richelle Mead, nossa autora, mais uma vez, quando pensei que ia ficar tudo daquele jeito mesmo!

Ao contrário, esse livro foi agitação do inicio ao fim! Tiveram momentos em que eu respirava fundo ou soltava algum som de aprovação ou desaprovação, de tão dentro da história que eu estava, e as pessoas ficavam olhando para mim! Mas é isso o que temos na história! Montanhas-russas, onde era possível ter raiva da Rose e, ao mesmo tempo, chorar com o Dimitri.

A história nos faz buscar dois fatos isolados. Um deles, quem leu a série até o livro 5 sabe do que estou falando. E temos dois cenários, a Corte, e o mundo! Não paramos em um lugar só! E essa viagem é de tirar o fôlego também, de tanta adrenalina e tensão que sentimos!

Para quem conhece Adrian, fiquei chateada com ele no final. De verdade. E penso muito se vou ler Bloodlines, um Spin-off da série que fala sobre ele, só por isso!
Dimitri e Rose estavam perfeitos, como sempre! Mas perfeitos em sua imperfeição, se podem me entender. Rose sempre tem que fazer algo errado, mas isso faz parte do que ela é! E o Dimitri é tão cavalheiro, tão correto, que chega a tirar o fôlego! E não pense que isso é chato... afinal, ele não é tããão certinho assim! rs Não quando não tem que ser!
Os outros personagens foram maravilhosos também! Todos, sem exceções! Principalmente Abe Mazur e a Guardiã Hathaway mãe... rsrs Adoro eles, são perfeitos!!!

Acho que mais que uma resenha, na verdade esse é um relato de uma leitora apaixonada por certa história, que quer dizer a todos que devem ler essa série tão boa! Nossa, já estou saudosa demais! Fico impressionada de lembrar, ao virar a última página da história e ler "agradecimentos", fiquei paralisada, porque haviam mais folhas! Tinham de existir!! Fiquei na expectativa de algo que não viria mais, e senti uma mistura de muita alegria e tristeza!

Quando li o primeiro livro dessa série, não senti tanta firmeza. Achei apenas boa. No segundo me apaixonei. No terceiro, como costumo dizer, Richelle Mead arrancou meu coração e jogou fora! E então, não teve mais volta... Academia de Vampiros entrou para o hall seletíssimo de minhas séries preferidas... e Dimitri figura meu mocinho preferido, como Rose, a mocinha. Queria muito, muito poder expressar mais a vocês, fazer entenderem como me sinto ao escrever aqui. Mas eu sei, impossível... agora, só esperar mesmo o filme chegar as telinhas, e viver as emoções todas novamente. Ponto final! rs

Beijos!

12 comentários:

  1. Uau, vai ter filme? Que tudo... adoro livros que viram filmes. Sua resenha ficou perfeita, flor, fiquei com vontade de ler o livro, além de assistir o filme. ;) beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, provavelmente vai ter filme, porque o filme do primeiro livro da série já sai agora em fevereiro! *o* Obrigada pelo carinho flor! Beijos!

      Excluir
  2. Acho que já comentei por aqui, que depois de ter lido a resenha de algum dos livros aqui, fiquei com vontade de ler a série. E agora com essa resenha, vem só reafirmar que realmente preciso ler. Ótima resenha. Bjs

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcelle!

    Ai, acredita que eu ainda não li nenhum livro da série. =/ E olha que eu gosto muito de vampiros.
    Agora que li sua resenha e sei que o desfecho foi ótimo, fiquei ainda mais curiosa, rs!
    Pretendo ler pelo menos os primeiros volumes antes do filme estrear. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa Celle, que lindo/fofo e necessário ler uma resenha tão apaixonada. Adorei.
    Não li nada dessa série ainda, mas pretendo, quando puder comprar todos os livros, pois no momento estou com montes de series pra completar, então ando preferindo começar as novas quando todos os livros de uma séries já estão no mercado, comprar tudo de uma vez e ler tudinho, estou fazendo isso com Beijada por um anjo.
    Amei a resenha, me senti estimulada a ler.
    Beijos
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/10/emergencia-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Celle, tudo bom?
    Amiga não cheguei a ler a resenha, fiquei com medo quando você citou que só a sinopse tinha spoilers hahaha E como li apenas o primeiro :/ Mas pelo visto você está super apaixonada com a série né?

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle.
    Eu ando tão saturada de vampiros, que nem dei chance a essa série, quem sabe futuramente.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

  7. muito lindo beijos bay
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcelle. Que resenha maravilhosa! Obrigada pelo o cuidado de não ter contado muito da história, dessa forma consegui ler a resenha sem medo, já que eu ainda não li a série. Confesso que eu ficava um pé atrás com livros de vampiros, mas depois de acompanhar a série de TV "The vampire diaries" e a saga crepúsculo fiquei curiosa para começar ler os livros desse gênero e fiquei apaixonada, li "como se livrar de um vampiro apaixonado" e mais três livros e gostei bastante. Agora fiquei curiosa para conhecer " academia de vampiros" e agora que terminou a série já posso comprar todos os livros *--*

    beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum livro desta série, mas sempre que leio alguma resenha vejo que é considerada uma das melhores séries de vampiros atuais. Este Dimitri com certeza vai me conquistar. Bom domingo gente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oie Celle
    toda vez que leio uma resenha dessa série meu coração palpita. Sério. EU li os 4 primeiros livros em uma tacada só, e quero desesperadamente ler o final, ao mesmo tempo que quero prolongar para não terminar, sabe? rs
    Preciso comprar urgente os dois últimos livros. Saudade do meu Dimka *_*
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Se eu disser que eu não li VA você vai brigar comigo? Se a resposta for sim, então eu li e vc não vai precisar ler o resto do comentário...
    Se for não, (uffa) pode continuar a ler... kkkk
    Brincadeiras a parte, ainda não tive a oportunidade de ler a série ainda, apesar de ter muita curiosidade, principalmente sobre Dimitri... hihi
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!