Resenha: Will & Will - John Green, David Levithan





       Editora: Galera Record
       Gênero: YA
       Páginas: 352
       Skoob: Will & Will


Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Resenha:

 Temos aqui dois autores. E dois personagens completamente diferentes. E que vão se cruzar em algum momento de suas vidas. E a partir daí, muita coisa vai mudar...

Logo que iniciei a leitura, senti um certo desconforto na troca dos personagens.
Confesso que não li a sinopse (nunca costumo fazer isso) e demorei um pouco a entender que se passavam dois personagens, sendo alternado de capítulo para capítulo.
Apresento-lhes então, Will Grayson. Não liga muito para sentimentos. Seu lema é 'calar a boca e não se importar com nada'. Estuda em um colégio em que não é muito popular (já foi em algum tempo) pois decidiu defender seu amigo-gay de todo bullying que estava sofrendo na escola. Entra para o grupinho dos 'menos favorecidos', onde Tinny Cooper (seu amigo-gay) lidera. Então se pega na dúvida se consegue ter sentimentos ou não. Este é o Will heterossexual. 
Já o segundo Will, Will Grayson, vive em um mundo completamente solitário. Tem depressão. Mora só com sua mãe e tenta aceitar de fato o que realmente é. Esconde de seus amigos, até conhecer um carinha pela internet, Isaac. As coisas todas mudam a partir daí.

Enfim, esses são os dois protagonistas da história. Confesso que Tinny Cooper possui um grande papel também, pois é ele quem liga os dois Will Graysons e os aproxima.
"Eu sei, naturalmente, que existem outros Will Graysons. Já joguei meu nome no Google suficientes vezes para saber disso. Mas nunca pensei que fosse ver um."
Quando Will hetero conhece o Will homo, tudo fica confuso na vida dos dois.
Will 2 (vou chamar o will homossexual desta forma) descobre algumas coisinhas sobre Isaac e se sente no fundo do poço, é Tinny quem da aquela famosa mãozinha e tenta, ao seu máximo, consertar tudo.

Bom gente, a história é de criatividade extrema!!!
Fiquei na dúvida em VÁRIOS momentos para saber quem era o Will de qual autor (e no final, não consegui mesmo, quem me falou foi a Celle kkkkk). Eles, apesar de serem muito diferentes, possuem muitos pontos em comum. Principalmente em relação ao autor (falo somente por Green. Não cheguei a conhecer nenhum trabalho de Levithan).
O livro é ótimo. Confesso que nos traz várias lições de vida. Não só em relação a relacionamentos, mas sim em amor. Todo tipo de amor. Amor à família, amigos. Até aquele amor que ainda precisa ser descoberto, pois nos negamos a enxergá-lo.
Dois autores de grande porte nos trazem um mundo fantástico para adentrarmos. Temos ouro em mãos!!!
Conheça esse mundo também :)

15 comentários:

  1. Eu li esse livro, mas não fiquei tão encantada! Eu gostei muito do Will hetero o outro achei ele muito confuso e rebelde tinha horas que eu até me assustava com os pensamentos loucos dele. Mas no final os dois Will's me ganharam com aquele gesto com o Tinny.
    Quem era o Will de cada autor, isso eu não sei, me diz! ;)

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho certa curiosidade para ler esse livro, mas vi algumas resenhas que me desanimaram um tanto. Mas depois de finalmente ter contato com um trabalho de Levithan, Todo Dia -maravilhoso, por sinal-, eu acredito mesmo que não vão resistir, são dois autores maravilhosos.

    Pelo que eu vi do David ele tem bem essa coisa de amor independente de gênero, então já imagino o estilo do livro, só não sei como o John (<3) se saiu nessa.

    Acho que também ficaria na dúvida de qual Will é de qual autor, mas gosto de pensar que reconheceria a escrita do John em qualquer lugar (olha a fangirl se manifestando)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Jéssica! Já li Will & Will e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser ótimo, estou super curiosa para ler.
    Acho que leria qualquer coisa escrita pelo John Green.
    :D



    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  5. Já li bastante resenhas sobre esse livro e todas falaram a mesma coisa. Quero ler, mas não é prioridade na minha lista.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ler esse livro em breve, mas antes quero ler outros do John Green e ler Todo Dia do Levithan.
    Eu espero gostar desse livro, gostei muito de ACEDE, mas sei que esse é beeeem diferente, então vamos ver.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  7. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando aqui para agradecer pela sua visitinha em meu blog e também para dizer que já vi esse livro ai várias vezes nas livrarias, mas nunca me chamou atenção sabia ?! Agora pela sua resenha, eu percebi que você ficou bem confusa com a estória em algumas coisas. Eu sou toda complicada para entender um livro e acho que nesse caso eu não me daria bem com ele não !! hehehehehe
    Mas a resenha em si ficou muito bem explicada. Gostei bastante.
    Tá de parabens viu ?!

    Outra coisa, queria te convidar a vim ver uma novidade super legal
    que está rolando lá no meu blog.
    Ainda mais antes do meu aniversário. Está sendo um presentão e estou querendo compartilhar com todas as minhas amigas blogueiras.
    Espero que passe lá para me dar uma força
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro que quero muito ler, estive com ele nas mãos, mas preferi comprar A culpa é das estrelas primeiro, ele é o segundo na lista que leva o nome do autor John Green, sua resenha me faz acreditar que vou amar a leitura.
    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-lenny-cyrus-o-supervirus-joe.html#more

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica.
    A princípio não me interessei pela proposta, achei que seria bem confuso dois Will e o revesamento entre a história de cada um, mas quando chegou a parte da resenha que você diz que o livro traz várias lições minha opinião mudou.
    Dica anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga <3
    Eu não disse que vinha ler? hahaha'
    Então, eu fiquei mega curiosa para saber qual Will e de qual autor, eu aposto que o Will homo é do Green, quero saber pelo whatsapp hahahha'
    Adorei a resenha, fiquei mais curiosa, e pelo fato de trazer tantas lições de vida *-* fiquei tão mais empolgada, ainda mais se tratando do Green, dá pra chorar?

    Beijos, parabéns Jessi.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  11. Oi nunca li esse livro deve ser muito bom!!!
    Ainda mais sendo do John!!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir
  12. Confesso ainda não ter lido nada desses autores, só escuto elogios. Obrigada pela indicação de leitura.
    Parabéns pela leitura e resenha =)

    Bjos / Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica!

    parece ser uma leitura confusa mesmo né? Mas tem uma história realmente legal e eu quero ler, principalmente para dar uma segunda chance ao John Green. Acho que vou comprá-lo na bienal.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Jessica =)

    Eis um livro que está sendo super comentado, mas que eu não tenho vontade de ler acredita?

    A história em si parece ser bem interessante, com personagens interessantes e tudo, mas por algum motivo mesmo com as resenhas positivas que li, é um livro que ainda não me achou muito a atenção.

    Uma pena ...

    Beijos e um ótimo domingo;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Eu estou super curiosa pelo livro e não sabia que tinham um Will gay nem nada disso. Imagino que deva realmente ter sido meio confuso, como voce disse rs

    Beijão.
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!