Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho






     
       Editora: Novo Conceito
       Gênero: Romance
       Páginas: 304
       Skoob: Simplesmente Ana

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

RESENHA: 

Mais um nacional para a noooooooooossa alegria!!!
Adorei o trabalho e criatividade da Marina. Excelente escolha de personagens e cenários. 

Ana é uma menina comum, de BH e vive sua vida normalmente, até encontrar seu pai, que supostamente estaria morto, pelo facebook. Qual seria a reação? Normalmente pensamos nessas coisas como sendo assustadoras. Não sabemos se é verdade, ou como a pessoa pode ser, principalmente porque temos outro conhecimento das histórias... Mas no caso de Ana, ela teve a maior sorte do mundo: seu pai é rei da Krósvia, vive num PALÁCIO, e uma vida de 'rei' se é que me entendem hehehe.
Bom, apesar de todo lado positivo, não deve ser fácil se deparar com essa notícia, e é justamente assim que Ana se encontra. Mas depois de tudo esclarecido, resolve dar uma mudada na vida, e ir morar uns tempos na Krósvia.
Com muitos acontecimentos e vai-e-vens, Ana conhece o charmoso Alexander bad boy, filho da falecida mulher de Andrej, que ao ver, crê que Ana não passa de uma vigarista querendo dar o bote no rei. Mas depois de tempos de convivência percebem-se grandes coisas em comum, e um sentimento cresce por ali.
Vamos agora falar sobre o sentimento florescido dos dois: Alexander se torna um rapaz educado e convida Ana para conhecer a Krósvia, mas esquece de falar para ela coisas importantes, como sua vida amorosa. E Ana, (desculpem o modo que vou dizer agora) as vezes irrita DEMAIS ao se achar insuficiente aos olhos de Alex. CADE A CONFIANÇA QUE UMA MULHER BEM RESOLVIDA DEVE TER? Pô, deixa eu desabafar agora... A menina é FILHA DE REI, e as vezes tem uns pensamentos tão "sem sentido" que chega a doer os olhos. Mas claro que Alexander está ali, para a minha alegria, fazendo com que eu não queira matar a Ana mentalmente, hehehhe.

Bom gente, o livro é ótimo. Confesso que é um 'mini clichê' do livro/filme da Meg, O diário da princesa, mas com um toque brasileiro (o que é muito legal) e um toque "europeu" (lugares que não costumamos ver em muitos livros por aí...) Na verdade, eu não sei se esse lugar realmente existe. Pesquisei alguma coisa, mas não achei nada, se alguém souber de alguma coisa me avisa? hehehe.
Marina tem muito talento. E chega a enganar nós, leitores, algumas vezes... Principalmente no final, HAHAHAH SUPER TROLL o que ela faz.
Amigos, aguardo continuação... E se não tiver mais, QUE VENHAM MAIS LIVROS DA MARINA, PFVR.

Nota: 

12 comentários:

  1. Ahhh Conheci pessoalente a autora na Bienal, uma fofa, super simpática. s2 Já estou com meu exemplar agora autografado.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro desde o lançamento! Primeiro pois é brasileiro, e os autores brasileiros estão com tudo ultimamente! segundo, pois tem uma capa maravilhosa! meu deus, rs.
    E a história parece ser realmente incrível... adoro romances de época ><
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Já faz é tempo que estou louca pra ler esse livro, além de se ser porque ele é brasileiro, mas também todo mundo tá falando muito bem dele em toda resenha que li. E ainda tem uma capa maravilhosa, né?

    Beijos,
    comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já faz tempo que quero esse livro, a capa foi a primeira coisa que me conquistou nele, além de todos estarem falando bem, então...

    http://tudeumpoucomais.blogspot.com.br/ ( Passa lá :) )

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma pessoa com esse livro e eu não =/
    Ainda esse mes eu compro o meu.
    Todo mundo falando dele, fiquei com inveja!
    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai estou LOUCA para ler, to só esperando meu livro chegar que ganhei numa promo *o* Todo mundo fala bem dele, e fiquei curiosa com o final ~trollagem? Ai Deus HAHA

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu li esse livro e achei totalmente adorável!
    Tua resenha esta ótima!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Jéssica!
    Estou com esse livro aqui e não vejo a hora de pegar para ler!
    Sempre leio resenhas positivas mesmo ele sendo um pouco clichê! Adoro finais que nos enganam haha.. Espero ler em breve!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah...nem vou falar muito senão vou ficar até amanhã, porque todos sabem que amei esse livro e sou fan da Marina até debaixo d'água.
    Amei esse romance mega fofo, amo a Ana, ela é mineira, é fofa e é tudo ...rsrsrs
    Tá bom Celle, parei, mas enfim... parabéns pela resenha, como você recomendo o livro.
    Beijão querida.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!!
    Ah!!! Esse livro parece ser super fofo mesmo *---* espero ter a oportunidade de ler ele logo e conferir por mim mesma. Ando chovendo resenhas incríveis como essa sua sobre o livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Amiga!
    Alex <333 P.S.: só você me entenderá. rs
    Bem, eu AMEI esse livro também, assim como você. Realmente é um ótimo livro e uma grata surpresa para nós, leitores nacionais.
    Admito e concordo que a Ana irritou em alguns momentos mesmo. Porém, gostei muito dela mesmo assim. Achei-a muito crível, entende?
    E não, a Krósvia não existe. A autora que criou tudo.
    E sim, terá "Simplesmente Ana - Parte 2". Que por sinal, está me deixando bem ansioso, querendo mais de Ana e Alex. s2
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!