Resenha: Correr ou Morrer - James Dashner

Olá Pessoal! Com todos os ânimos exaltados por conta da Bienal do Livro do Rio, deixo para vocês essa resenha de um livro ótimo! Espero que vocês gostem e comentem!




 Título original: Invisível ao toque

 Gênero: Romance/Sobrenatural

 Editora:
 Páginas: 248


Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Correr ou Morrer é um livro que por muito tempo eu quis ler. Ninguém pode negar que a sua capa e sinopse são muito instigantes, te prometem um grande suspense, e daqueles de tirar o fôlego. Acho que o autor conseguiu atender a todas as minhas expectativas. Afinal, o que primeiro nos perguntamos: que história é essa??!?

Correr ou Morrer nos conta sobre Thomas. Aliás, nós estamos juntos de Thomas, no momento em que ele acorda dentro da Caixa. Dessa forma, nos vemos totalmente no escuro com ele, sem saber onde estamos, quem somos, para o que estamos indo. Porque, sim, sentimos tudo isso com ele! E o que encontramos, é uma história espetacular!!
Quando a Caixa se abre, nos deparamos com vários garotos, que vivem em uma clareira, onde os primeiros que chegaram criaram um tipo de sociedade. Porque, imagine você, um monte de garotos juntos em uma clareira, sem saber quem são ou o objetivo das pessoas que os colocou ali. É de enlouquecer qualquer um! Então, o que eles fazem é sobreviver. Cada um com sua tarefa, com seu objetivo, onde existem o líder e os encarregados de cada área. Super organizado. Junto de Thomas, vamos descobrindo o dia a dia e os mistérios da clareira. As descobertas são nada fáceis para ele, ainda mais quando no dia seguinte, a Caixa traz mais alguém, quando deveria trazer somente no próximo mês, como acontecia há dois anos. E, além de tudo isso, a Caixa traz uma garota, com uma mensagem super intrigante, que pode mudar tudo que eles conheciam até ali!

James Dashner criou uma história diferente de tudo que já vimos. E vou dizer, tem é livro. Tem muita história, o livro é bem grande, e nada fica massante. Nada é demais, tudo se torna necessário para a história. O tempo todos ficamos sem entender qual o objetivo daquilo tudo, como aquelas crianças foram parar naquele lugar, etc. São mil perguntas. E a trama é tão boa, que as vezes nos esquecemos que os nossos personagens são garotos, apenas garotos.

A forma como tudo se desenrolou e como foi dado o desfecho, foi muito boa também! O autor inovou e a sua ideia de como solucionar aquilo tudo foi muito bem feita. Confesso que não foi para um lado que eu goste muito, mas ainda assim foi brilhante, porque não poderíamos imaginar que fosse aquilo. Ou ainda, como tudo foi feito. Isso, ainda não descobrimos... somente a sua causa. E a última página, nos deixa com uma sensação de frio na barriga. Porque quando achamos que tudo está meio resolvido... bem, quem ler, saberá o que quero dizer!

Então leia! Não perca tempo como eu que, mesmo após comprar, deixei o livro cozinhando na estante. Leia e fique tão ávida como eu, tendo um baque de surpresa a cada capítulo ou atitude dos personagens. Livro recomendado demais. Vocês acham?! rsrs

Beijos!

5 comentários:

  1. Embora eu tenha a impressao de que já vi essa capa em algum lugar, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro e gostei muito da sua. Eu sou ate suspeita para falar porque gosto muito de livros desse gênero. Já estou louca pra ler! Fiquei especialmente curiosa pra saber como é esse final tão misterioso!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle :)

    Meu deus você sabe que a sua resenha está me matando de curiosidade não é ? estou extremamente louco nessa série e preciso compra-lá urgentemente antes que eu endoide, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Moooorrrro de vontade de ler esse livro
    e vc acabou de aumentar
    minha vontade em 100%
    *O*

    Beijinhos

    Paula,

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tinha lido a resenha desse livro a um temo atrás e ela foi bem positiva, aliás todos mundo que lê fala muito bem da obra, assim como você.
    Ele está na minha lista de compras a mais de um ano, mas sempre procrastino e não compro. Agora, lendo sua resenha, sempre tão animada eu fiquei com mais vontade de conhecer a história toda. Acho que vou curtir bem a escrita, ando até precisando ler algo diferente que me dê animo, pelo visto a história é bem agitada.
    Obrigada pela dica querida, adorei.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas fiquei muito curioso.
    Adoro livros de suspense que nos deixam apreensivo o tempo todo. Estou lendo um assim no momento e estou adorando, vou marcar este para ler depois.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!