Resenha: Fazendo meu filme #1 A estreia da Fani - Paula Pimenta





       Editora: Gutenberg
       Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
       Páginas: 336
       Skoob: Fazendo Meu Filme


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

RESENHA:

 Com mais uma literatura nacional (esse ano superou minhas expectativas!!!) fui pega inicialmente pela capa e alguns comentários a respeito de Fani, e seu mundo mágico!

O livro nos conta a história de Fani, uma garota que (como todas nós garotas já tivemos) possui uma paixão platônica por seu professor de biologia. É viciada em filmes, músicas, e tem os melhores amigos que alguém podia ter!
Até que então se pega em várias situações (algumas embaraçosas, algumas interessantes) e vê que sua vida pode tomar um novo rumo quando sua mãe aparece com uma proposta de fazer intercâmbio para a Europa.
Com muitas expectativas a respeito da viagem, Fani deixa de notar algumas coisas que sempre estiveram na sua cara e no decorrer da história, tem que tomar algumas decisões importantes para a sua vida!
O livro é voltado ao intercâmbio de Fani, mas sua família e amigos tem grande importância no livro também.
Mas não pense que terminando esse volume te livrará de toda a curiosidade de saber o que acontece pela frente: o livro termina com um GRANDE gancho para o segundo, e eu, devo admitir, tive que ir correndo comprar o 2º volume da série.
A série possui 4 volumes, um mais fofo que o outro (a capa) e a história então? Deve ser de arrasar!

Bom gente, o livro por ser pequeno e direto, me impede de contar alguma coisa a mais que possa ser considerado spoiler. Me impressionei muito com a escrita de Paula. Ela nos prende de uma forma fantástica, e mesmo sabendo o que vai acontecer (por ir ficando mais óbvio a cada página que passamos) ainda assim nos seguramos e queremos ler até a última página o quanto antes.
Esse ano foi um ano de descobertas para mim. Na literatura nacional, quis dizer. Li alguns que me impressionaram muito. Esse entrou para os meus favoritos. Me conquistou de uma forma que nem sei como explicar. A Paula tem um grande talento, e digo que precisamos mais disso para nós. É essas coisas que nos motivam a continuar nesse mundo da leitura e da blogosfera. 
Considerei o livro como o meu 'amorzinho' do ano (os que lerem vão entender heheheh). E com certeza um livro que vou guardar pra sempre!

“Eu sorri para ele no meio das lágrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo. Aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar.”

Beijinhos,

30 comentários:

  1. Ohhh Tenho um super carinho por esse livro, acho fofo demais! E a partir dele que me tornei fã da Paula.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu nunca tive uma paixão platônica por nenhum professor D: não sou garota kk
    falam mt bem dessa autora espero gostar quando for ler o livro
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, adorei, fiquei morrendo de vontade de ler o livro e saber um pouco mais sobre a Fani e tudo o que acontece na vida dela. Parece ser uma leitura gostosinha demais!! rs Te disse, a literatura brasileira vem arrasando mesmo.. rsrsrs

    Beijos,

    Celle.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Jéssica! Já li Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 e amei! Estou ansiosa para ler o quarto volume! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler esse livro e os outros da série, eu tenho MVFS 1 e gostei mtmt, e dizem que FMF é ainda melhor, então super agoniada!
    Beijão!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, to SUPER querendo ler essa série! Gente, todo mundo fala coisas lindas da Paula Pimenta. <3
    Eu queria comprar o volume único dessa série, mas ta carinho, não é? HAHAHA :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Amiga, você sabe que eu não sou a maior fã desse gênero né? Inclusive tinha te contado que não queria muito ler esse livro, mas agora que li tua resenha e vi que a Fani tem um amor platônico pelo professor de biologia, eu já quero hahaaha EU TAMBÉM TIVE UM AMOR PLATÔNICO PELO MEU PROFESSOR LINDO/GOSTOSO/SEXY/MARAVILHOSO DE BIOLOGIA!!!!


    Beijos hahaha
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Oioi.
    Nossa, esse livro ta na minha lista de desejado há tempos, estou louca por ele, e a
    cada resenha que leio fico mais curiosa ainda.
    Todas são unânimes em falar que a escrita da Paula é excelente., preciso conhecer essa autora nacional.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo, fala super bem da Paula Pimenta, que dar vontade de ir na livraria e comprar a série agora mesmo.


    Lucas / Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá lá eu super apoio eu tenho o 1 e 2 qro o 3 e 4 é mutoooooooo bom!!!!!

      Excluir
  10. Respondendo o que vc me perguntou lá no Leituras, vida e paixões o conto O Casamento disponibilizado no site da ed. Arqueiro é intermediário entre o Como se livrar de um vampiro apaixonado e Como salvar um vampiro apaixonado, mas vc nao é obrigada a ler não pq no segundo livro ele cita as principais coisas que aconteceram no conto, mas se vc quiser é interessante =) estou terminando de ler o segundo livro e adorando cada página. Leia vc vai gostar!!!!

    Sobre seu post parabéns todos os livros da Paula Pimenta são maravilhosos já li quase todos e sou fã. A série FMF fica melhor a cada livro.

    ResponderExcluir
  11. Respondendo o que vc me perguntou lá no Leituras, vida e paixões o conto O Casamento disponibilizado no site da ed. Arqueiro é intermediário entre o Como se livrar de um vampiro apaixonado e Como salvar um vampiro apaixonado, mas vc nao é obrigada a ler não pq no segundo livro ele cita as principais coisas que aconteceram no conto, mas se vc quiser é interessante =) estou terminando de ler o segundo livro e adorando cada página. Leia vc vai gostar!!!!

    Sobre seu post parabéns todos os livros da Paula Pimenta são maravilhosos já li quase todos e sou fã. A série FMF fica melhor a cada livro.

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente morro de vontade de ler esse livro!
    Mas admito, o fato da folha ser branca me desanima muito :(
    Adorei a resenha <3

    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Heey floor !
    Nossa eu mega quero conhecer a escrita da Paula, mas alem da pilha de livros que eu estou no momento eu sempre vejo nas livrarias as continuações nunca o primeiro e ele taca caro tbm ><
    Maaas adoorei sua resenha fiquei ainda mais curiosa..apesar da folha branca tbm =//
    Bjoos sua linda sz
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ta ai um livro que já faz muito tempo que quero ler. Sempre ouço bons comentários do livro e da autora, espero adquiri-lo em breve.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu preciso ler esse livro. Inicialmente me encantei com as capsa desa serie, mas como você sempre vejo comentários positivos sobre essa história e tenho muita vontade de ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho muita curiosidade de ler algum livro da autora, todos falam bem dele e parece ser uma história gostosa de ler! Preciso hahaha Fico feliz de ver uma autora nacional tão bem aceita e admirada como ela!
    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Jéssica!
    esse livro é o meu queridinho, impossível não se apaixonar pela história e pelos personagens que são uns fofos, a história tem um clima muito gostoso, e é impossível largar o livro, assim que acabei de ler fiquei doida pela continuação mas não consegui compra-lo e com isso foi passando, mais depois de ler a resenha me deu uma saudade da Fani e seus amigos e filmes! Parabéns pela resenha, reacendeu a minha vontade de ler a série!!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Jéssica =)

    Eu simplesmente amo essa série *-*

    Tanto que até agora eu não tive coragem de ler o FMF4, por que sei que vou chorar horrores.

    A escrita da Paula é leve e contagiante! Você se apega e fica encantada com a história e seus personagens.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Oie minhas queridas, tudo bem com vocês?
    Espero que sim, porque eu estou mais omenos.
    Depois que voltei da minha viagem aos EUA, peguei uma gripe muito forte e por isso não havia passado aqui antes para visitá-las.
    Mas aqui estou para agradecer pelo carinho e também para falar que amei todas as resenhas nas suas postagens. É de chamar atenção de qualquer leitor.
    Nossa, fiquei super interessada em um livro que eu já tinha ficado interessada, mas eu fiquei meia assim, porque eu não sei se é terror...Que o cara acorda dentro de uma caixa e depois encontra um pessoal numa clareira e tals...agora esqueci o nome do livro abaixo hahahaha...Olha que doidera...

    Mas enfim...Eu pergunto, o livro é de terror, ou é de boinha ??
    Espero que possam me responder, porque eu havia tirado da minha lista
    de desejados por causa disso, porque detesto livros de terror =/

    Mas é isso minhas queridas.
    Só dei uma passadinha mesmo, porque estou muito doente e nem me aguentando com o computador no colo.
    Estou visitando poucos blogs. Nem metade eu visitei ainda.
    Mas enfim...Se cuidem e fiquem com Deus viu ?
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana! Que você melhore logo!

      O livro é Maze Runner - Correr ou Morrer e ele é de suspense. Acredite, se fosse de terror, eu não leria. Não senti medo, pode acreditar. Só tem um ar de mistério para dar curiosidade mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  20. Oi, Jéssica!

    Comprei esse livro no começo do ano e acho que irei gostar bastante, especialmente depois da sua resenha - que me deixou mais curiosa com relação à história.
    Da Paula, eu só li Apaixonada por Palavras e amei! Ela escreve tão bem.

    Beijocas, meninas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo elogia esta série, meu primeiro contato com a autora foi no em O livro das princesas e o conto dela foi o melhor, assim espero ler logo os livros dela. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Morro de vontade de ler um livro da Paula Pimenta, ela é sempre tão elogiada.
    Amei o quote!

    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  23. Poxa, eu morro de vontade de ler FMF, está na lista de desejados ♥

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  24. Ahhh, tive uma "paixonite" pelo meu professor lindo de olhos verdes na 5ª série, ele dava aula de educação física, ia de shorts ou de moleton, OMG!!!!
    Os hormônios explodiam.
    kkkkkkkkkk
    Mas enfim, amei sua resenha, ainda não li os livros da Paula Pimenta mas como só vejo recomendações positivas pretendo me redimir e ler assim que for possível.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  25. Oi Amiga!
    Own *-* Esse livro parece ser tão fofo!
    Quero muito lê-lo. Inclusive, há um bom tempo tenho vontade de iniciar a leitura, mas não o tenho.
    A Fani parece ser uma protagonista adorável. Acredito que gostarei dela e acima de tudo, me divertirei bastante.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  26. Hehehehe , ér Muuito Massa Gosteii Muutio ... Você ( eu ) vive a vida de Stefânia - Fani- eu quase chorei quando Leo Iginorou ela , para ficar com aquela Vanessa , mais gostei quando eu sobe que Leo é Apaxonado por ela ... Já vou ler o 2 - Fani na terra da Rainha- :D

    ResponderExcluir
  27. Eu amei esse livro eu tenho o 1 e 2.Agora eu qro o 3 e 4 eu amei esse livro!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!