Resenha: 2ª Chance - James Patterson e Andrew Gross

 Olá pessoal! Hoje vamos falar de um livro não muito visto por aí. Acho que essa série realmente chamou atenção somente quando a Arqueiro começou a lançar as suas continuações, como por exemplo, os livros 4 de Julho e 5° Cavalheiro. Sim, esses livros fazem parte dessa série de sucesso do autor.



Título original: 2nd Chance
Gênero: Suspense policial
Editora: Rocco
Páginas: 352
Skoob: 2ª Chance

Uma menina de 11 anos é assassinada com um tiro de alta precisão quando um maníaco abre fogo contra uma igreja. Uma senhora idosa é encontrada enforcada no prédio onde mora. Em comum, as vítimas dos dois crimes - aparentemente sem relação - têm apenas o fato de serem negras. Designada para o caso, a tenente Lindsay Boxer, promovida a chefe do Departamento de Homicídios da polícia de São Francisco após solucionar um caso de grande repercussão, descobre que pode haver ainda mais por trás do que parece, inicialmente, ser uma onda de assassinatos motivados por racismo.
"2ª chance" é o segundo livro protagonizado pelo Clube das Mulheres contra o Crime, que reúne a tenente Boxer; a médica legista Claire Washburn; a assistente da promotoria Jill Bernhardt e a repórter policial Cindy Thomas. Juntas, as quatro buscam, investigam e analisam cada pista que possa levar ao autor dos assassinatos, enquanto conversam sobre suas carreiras e vidas amorosas, em encontros geralmente regados a margaritas. O sucesso das personagens, que fizeram sua estreia no livro "1º a morrer", fez com que suas histórias fossem transformadas na série de televisão Women's Murder Club.


Esse é o 2° livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, e foi tão bom quanto o primeiro! Como descrito na sinopse, temos duas cenas de crime, aparentemente sem ligação. E tudo leva a crer que são crimes causados por racismo. Ainda assim, juntando todas as provas, algo está errado. Será mesmo um crime motivado pela cor de pele de alguém?!

Ai entram as nossas queridas Mulheres, amigas, profissionais, brilhantes naquilo que fazem. A tenente Lindsay Boxer, a médica legista Claire Washburn, a assistente da promotoria Jill Bernhardt e a repórter Cindy Thomas. E eu adoro essas profissionais que o James Patterson criou. Porque são mulheres brilhantes, mas que são reais. Pessoas que passam por problemas e dramas como nós. Isso se faz essencial a uma trama desse tipo.

Falando dos crimes em si, James Patterson mostrou mais uma vez ao que veio. Ao ler o livro, me senti como a tenete Boxer e suas amigas, completamente perdida diante de pouquíssimos fatos, crimes quase perfeitos que, claro, mostram aquilo que não são! E quando você acha que já está surpreso o bastante, ainda falta muita coisa pra acontecer! Aliás, essa é uma característica dos livros do autor.

2° Chance é um livro carregado de emoções, conflitos de todas as formas, mistérios, suspense. Mostra uma comunidade negra lutando por seus direitos, policiais tentando frear um monstro que está a solta e parece não querer parar, pessoas tentando consertar seus erros, perdendo pessoas queridas... encontramos todos os tipos de sentimentos nesse livro, ficamos tristes e acelerados, curiosos. É uma boa pedida, pra quem gosta de ficar o tempo todo tentando adivinhar quem é o assassino, qual sua motivação, quem poderia ser a próxima vítima. James Patterson me prendeu, mais uma vez! rs Super indicado!

Beijos!

9 comentários:

  1. Esse livro tem tudo que eu gosto e mais um pouco rs. Sou uma grande fã dos CSI's da vida e claro que me interessei por esses livros <3 Vai pra listinha sim ou claro? :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, apesar de eu achar a proposta desse livro muito interessante, eu não tenho AQUELA vontade de ler sabe?
    Mas quem sabe futuramente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só de saber que é muito parecido com Harlan, com crimes a ser desvendados, ai como adoro essa vida! Já quero ler.
    Amiga, suas resenhas sempre lindas e essenciais. Adoro!

    Beijos, s2

    ResponderExcluir
  4. Eu acho super chato uma editora começar a lançar a série e depois outra dar continuidade, os livros acabam ficando em formatos bem diversos. Tirando a parte visual, vamos ao conteúdo, eu gosto bastante do trabalho do autor e o nome da série sugestivo, aliado a isso, desperta muito minha curiosidade. Tomara que eu consiga ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Celle, minha amiga, eu sempre fico falando que vou ler esse autor e até hoje nada, passam-se os meses e eu não leio nenhuma obra... fico triste comigo mesma. Como agora nessa sua resenha, fiquei apaixonada pelo modo como você descreve a história, fico querendo devorar o livro, até porque vc diz que o autor é perfeito e descrever mulheres fortes e determinadas , eu amo autores que fazem isso. Sidney Sheldon era assim com suas protagonistas e sempre fui mega master fan dele...enfim
    Anotei aqui pra ler o quanto antes, espero cumprir, pq isso já é falta de vergonha minha mesmo.

    Beijinhos
    Vivi


    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-crimbfuor-chegada-atrithar-mike.html

    ResponderExcluir
  6. Olha, está aí um livro do Patterson que eu ainda não tinha ouvido falar.
    Eu adoro mistério, suspense e investigação então acho que ia gostar muito desse livro ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nada desse autor, mas minha sogra é apaixonada pelos livros dele e sempre me diz que eu tenho que ler e pelas resenhas que leio parece ser muito bom mesmo.
    Gostei da sua resenha vou procurar algum livro dele para ler.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu canso de ler tantas resenhas de James Petterson e não ter lido nenhum livro para poder ter um gostinho do que você falam kkkkk Este parece ser muito bom, no momento não estou me lembrando o nome do outro livro, mas me lembro dessa série. Parece ser uma investigação ótima de acompanhar, e aposto que essas mulheres são ótimos exemplos!
    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Celle!
    Sou super fã de suspenses, sempre vejo comentários positivos sobre essa série do James Patterson e claro que fico curiosa para ler, adoro suspense ainda mais quando são mulheres tentando resolver o caso, espero poder ler em breve, sua resenha me deixou instigada!!

    beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!