Resenha: No limite da atração - Katie McGarry




       Editora: Verus
       Gênero: YA
       Páginas: 364
       Skoob: No limite da atração

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


Resenha: 


Primeiramente gostaria de falar sobre os sentimentos dos personagens no livro citados, e depois, sobre eles no geral. Até porque, só sabe mesmo o que sente, quando sente, quem passa pela mesma situação. 

Quero começar falando que mãe é a base de tudo na nossa vida (digo principalmente na vida de uma menina, porque eu sou uma, que por sinal não tenho mais mãe, e sei a falta que faz).
Echo perde seu irmão, e a dor da perda é enorme, principalmente quando não temos uma base para ela. No seu caso, sua mãe. Depois da morte de seu irmão, sua mãe se tornou uma pessoa difícil de lidar (já era antes, porém piorou muito) e acabou cometendo um erro enorme com sua filha: Echo acorda um dia depois de seu encontro com sua mãe, cheia de cicatrizes, sem lembrar do que aconteceu. O que será que sua mãe teria feito com ela? Toda vez que se pega tentando lembrar, sofre colapsos, surtos, etc e não consegue chegar a nenhuma conclusão.
Antes de tudo acontecer era perfeita: bonita, popular no colégio, tinha o namorado mais popular do colégio até o acidente. Quando retorna, torna-se outra pessoa, e ninguém a conhece mais. E como todos sabemos, rolam boatos. De todos os tipos, sobre os seus problemas. E é aí que ela resolve se isolar no mundo, até conhecer Noah...
Noah é um rapaz problemático. Tinha uma vida considerada boa. Com a presença dos pais e da família em todas as suas atividades. Perdeu seus pais em um incêndio, ficou com 2 irmãos mais novos quando ainda menor de idade, perdendo assim, o direito por eles. Passou por várias famílias, sempre mudando por mal comportamento... Até conhecer Echo. 
Tá vendo como as coisas se encaixam no sentido que eu falei láa em cima?
Quando uma pessoa passa pelo mesmo problema que outra, é muito mais fácil compreender a dor. E como ela leva a vida. E foi justamente assim com os dois. Um encontra no outro um refúgio, por assim dizer, e se pegam tremendamente apaixonados. Mas como lidar com o amor, com tantas perdas no decorrer da vida? SÓ O AMOR CURA, e, então, tudo muda!
É isso que aprendi com o livro... Pois o livro trata, primeiramente, das perdas. E depois, como cada um de nós agimos com ela. A forma que a autora coloca os personagens, em alguns momentos, é perfeita para explicar suas reações diante do que se passa em suas vidas.
A perda dos seus pais (definitivamente) e dos seus irmãos (provisoriamente) fazem Noah mudar, através de Echo, para ser uma pessoa melhor... E poder ter tudo o que tinha de volta na vida.

Bom, quando comecei a ler o livro obtive muitas informações que seria muito parecido com Belo Desastre. E em partes realmente concordo com isso. A essência dos personagens me lembravam muito a história, apesar de não tê-la achado 100% como a grande maioria acha.
É de um gênero gostoso de ler, que nos faz sempre nos identificarmos tanto com o personagem quanto com a história, nem que seja um pouquinho.
Katie, aguardo sua continuação, PFVR!!!

Nota: 

Beijos,

7 comentários:

  1. eu quero mt ler esse livro, mas ainda não tive tempo
    amore tem um errinho no texto, ta escrito: infirmações, mas acho que vc queria dizer informações hsahs.
    ta aqui no ultimo paragrafo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle!

    Esse livro está na minha pilha!
    Não tive tempo, mas com certeza vou dá um jeitinho!
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro antes e achei a historia muito legal.
    Parece ser bem envolvente o livro, não ?!
    Parabéns pela resenha ^^
    Estou seguindo o seu blog *-* da uma passada la no meu '-'

    Beijos,
    misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido várias resenhas positivas do livro. Lendo a sua tive noção da profundidade dos personagens e pude ficar mais interessada. Anotei no meu bloquinho de compras urgentes.
    Beijão Celle
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro e nem mesmo a editora. Realmente fiquei curioso para leitura, quem sabe consigo um exemplar ainda esse ano hahahha
    Adorei o blog e já estou seguindo. Quando puder retribuir ficarei muito feliz!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica! Eu gostei muito deste livro, comecei lendo esperando algo como Belo desastre, mas fora algumas semelhanças, achei a trama bem diferente, esta aqui é mais sentimental e muito mais dolorida, são tantas perdas para superar. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!