Resenha: Entre o agora e o nunca - J. A. Redmerski



       Editora: Suma de letras
       Gênero: YA/Romance
       Páginas: 368
       Skoob: Entre o Agora e o Nunca



Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.



Resenha:

Já me prendi totalmente à leitura logo que iniciei Entre o Agora e o Nunca.
Tem uma escrita leve, informal, e muito despojada! Adoro quando lemos exatamente o que os personagens pensam, e exatamente da forma que pensam: contendo palavrões, visões do mundo no geral, etc.
E isso,tem de monte, para a miiiiiiiinha alegria!

Enfim, ao livro...
Quando começamos a leitura, deparamo-nos com duas personagens muito cativantes: Cam e Nat.
Elas são melhores amigas desde que se conhecem por gente. Sabem tudo uma da outra, seus segredos e medos, e principalmente, seus sentimentos.
Cam perdeu o amor da sua vida em um acidente algum tempo atrás, e está passando por uma fase de superação juntamente com sua amiga. Nat. Ela faz de tudo para animar Cam, que não se sente feliz a muito tempo.
Mas então, uma reviravolta acontece: Damon, namorado de Nat a 5 anos, assume que é apaixonado por Cam desde o ginásio. ISSO MESMO!!!! Como pôde ser tão egoísta (esse é meu maior pensamento no momento em que descubro o acontecimento).
Mas enfim, depois de matutar a cabeça por muito tempo para resolver se deve ou não contar à sua amiga, resolve contar. E adivinhem? Sim, ela não acredita.
E por essa e muitas outras razões, Cam decide sair, sem rumo, para uma vida sem o 'esperado' e sem a rotina  que levava antes, para um mundo que o seu destino escolher.
E é nesse tempo que encontra Andrew, um cara fooofo e super simpático, que esbarra com ela em uma das paradas de ônibus de sua trajetória, e vê sua vida mudada completamente!!!!
Uma questão que gostaria de frisar, é o tema principal contido neste livro. Eu não sei ao certo, mas acredito que seja Young-Adult ou algo do tipo, pois sim, contém cenas 'eróticas'. Mas o que gostaria mesmo de comentar, é a forma que Jessica colocou-a neste livro. Não frisou o assunto, centralizando somente o tema 'sexo'. Ela ENCAIXOU as cenas, dentro da história, transformando-as não em papel principal, mas sim, papel necessário para nos fazer enxergar e sentir exatamente da forma que os personagens sentem.

O livro é narrado pelos dois personagens principais: CAM e ANDREW,
Eu, particularmente, gostei mais das vezes em que deparei com Andrew como narrador. Não sei se é porque vemos a coisa toda do 'outro lado' (o lado masculino) ou porque senti que talvez ele seja mais despojado. A Cam é mais sentimental, Andrew mais carnal. Pelo menos em boa parte da história toda, até todo aquele sentimento ser descoberto, e finalmente, florescido.

Não vou entrar em questão em mais nada do livro, e, a partir de agora, vou falar somente sobre os sentimentos que eu tive na leitura, e o que me trouxe de melhor para a minha vida. Porque sim, Entre o agora e o Nunca é uma leitura de REFLEXÃO (pelo menos é o que foi para mim). Uma leitura que nos ensina, verdadeiramente, a lidar com as perdas, e aprender a seguir em frente, apesar de tudo. Ensina-nos a acreditar novamente. A nos libertar. Adar chance para um futuro, independente de qual seja. Abre portas, enche nossa vida de motivação e superação.

Me identifiquei muito com Cam no quesito 'superação'. Já perdi alguém muito importante para mim, e mesmo não sendo um amor da minha vida, consegui ver nela, um espelho e uma motivação para mim. Independente do tempo que se passa desde uma perda, nada muda. Nada ocupa, e muito menos nada substitui. Tudo é novo, numa forma nova de enxergar-mos.
Agradeço, de coração, a Jessica A. Redmerski que, com certeza absoluta, me trouxe uma nova visão de como enxergar a vida, independente da situação.

Claro que isso tudo parece muito clichê. Mas aprendi, vendo um video no blog Livros e Fuxicos que cada livro nos traz um sentimento, seja ele profundo ou não. Que cada livro nos marca em determinado período de nossa vida. E sim, cada livro nos cura!

Obrigada por lerem meu desabafo, e é essa minha opinião concreta do livro!

Nota:  / 

Beijos!

11 comentários:

  1. Poxa Jessi.
    Eu fiquei muito emocionada com a sua resenha.
    Fico feliz por esse livro ter feito você enxergar as coisas de uma maneira diferente, sei bem que não adianta o que aconteça, nada vai ocupar o lugar de quem amamos, mas temos que seguir em frete, e nos resta apenas guardar as boas lembranças.

    A Pah, sabe o que diz, concordo que em determinados momentos da vida, alguns livros nos marcam de determinada forma.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Oie Jessy
    não me faz morrer de inveja rs eu comprei o livro, mas ainda não pude ler, por conta dos livros de parceria.
    Eu adoro quando a narração alterna, pois assim conhecemos os dois lados, ambos pensamentos, mas também costumo pender pro lado masculino rs acho tão fofo quando eles admitem estarem apaixonados!!
    Pretendo ler em breve.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro!
    Simples e envolvente!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. ah eu até gosto de livros um pouco cliches sabe
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sua resenha foi tão intensa que eu senti isso aqui. Deu até vontade de ler esse livro AGORA, porque parece ser uma delícia se deparar com uma história tão envolvente assim.
    Já queria ler o livro, agora então...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com isso
    do clichê!
    Aliás vivo falando coisas
    semelhantes para as pessoas *O*

    seguindo o blog!
    Bjinhos
    Paula, http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marcelle.
    O livro não me chamou atenção, mas adorei a resenha cheia de sentimento. E concordo plenamente: "cada livro nos cura". Lindo isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindo, eu gostei do que vc apontou na resenha, acho que seria uma leitura prazerosa no momento. Sobre o desabafo, fica susse! Eu acho tão lindo quando o livro tem essa capacidade de nos supri um ombro amigo ou de até nos aconselhar em um determinado momento de nossas vidas. Que bom que foi um livro legal para o seu momento ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,

    Há um bom tempo que eu quero ler esse livro! Deve ser bem tocante e reflexivo.
    Gostei da resenha, aumentou minha vontade de lê-lo! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler esse livro, preciso terminá-lo. Gostei até onde li. E concordo contigo, cada livro marca a gente de um jeito. Essa é a beleza ♥

    Bjs,

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mais uma resenha que me deixa doida de vontade de ler esse livro *-* de verdade estou pirando, e tentando me controlar pra esperar o preço dele abaixar, já vi até por R$ 40,00 .. e aí quebra a banca né.. rs
    Pelo visto a história mexeu mesmo com você :) Ansiosa para ler! *-*'
    Beijo ;*
    Seguindo aqui!
    Mariana Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!