Resenha premiada: Fique Comigo - Harlan Coben

Olá queridos! Hoje temos mais uma resenha para adoçar os nossos dias e deixá-lo mais belo! Ok, sem exagero, vamos a resenha! rs


Título original: Stay Close
Gênero: Suspense policial
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Skoob: Fique Comigo

A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

Mais um livro de Harlan Coben. Como não é diferente de outras de suas histórias, Fique Comigo nos traz vários personagens com suas vidas mais diferentes, que se encontram em determinado momento da história. Como o Harlan faz isso, é espetacular!

Nesta história, temos 3 personagens no foco. Ray Levine, que tem uma vida decadente depois de fatos que marcaram sua vida há alguns anos. Megan Pierce, uma dona de casa que tem a vida que toda mulher  gostaria de ter, mas foge e teme o seu passado. Por último, temos o detetive Broome, que vive em função de um caso não resolvido há 17 anos.
A partir destas três pessoas a nossa história se forma, mostrando a vida de cada uma delas e como o passado influencia elas.

Coben criou uma história onde nada parecia ser o que era. Nos encontramos envolvidos em uma trama que, a cada página, surge um novo fato e você fica mais curioso ainda!
Cada capítulo acaba com uma frase ou acontecimento marcantes, o que faz com que você volte desesperado para saber o que vai acontecer a seguir, caso tenha que parar a leitura. Outra coisa que te faz ficar muito curioso, é o fato das situações serem intercaladas entre si. Se, no momento, você está lendo algo sobre Megan, o próximo capítulo nos fala sobre Ray.

Os personagens neste livro foram muito bons. Acho que os principais mesmo foram Megan e Ray, pois o passado deles se ligava ao fator principal do livro, e eu adorei os dois personagens. Megan é uma personagem forte, que luta pelo que quer e ama a sua família, foge de seu passado, ao mesmo tempo em que sente sua falta. Já Ray, vive amargurado, bebendo, convivendo com sua vida e trabalho patéticos. Depois de um tempo, é possível entender a sua dor, e o que o amor pode fazer a um homem.
Broome, o nosso detetive, é um homem bom, que escolheu caminhos errados na vida, e tem de conviver com eles. Ele é bom no que faz e eu o achei muito justo o tempo todo.Os personagens secundários também foram muito bons em sua essência e total loucura.

O desfecho do livro foi ótimo, de forma que quando imaginamos que já sabíamos de tudo, não sabíamos de nada! Simples assim. E a forma como o "assassino" da vez teve o seu fim, foi bom demais! Foi inteligente, da parte do próprio assassino, que saiu por cima!

Enfim, super recomendo a leitura. O livro vale muito a pena! E, se você ainda não tem, esse pode ser o momento, a sua chance de ganhar uma exemplar do livro! Sua chance de conhecer o Coben, ou quem já conhece, de se deliciar com mais uma história maravilhosa do Mestre das Noites em Claro!



A Editora Arqueiro disponibilizou um exemplar do livro mais um kit de marcadores para um sortudo leitor aqui do Best! Você não vai ficar de fora dessa, né?! Basta seguir as regras e preencher o formulário abaixo!

Regras: 

- Comentar a resenha;
- É necessário residir em território brasileiro para participar;
- Após o resultado, mandaremos um e-mail comunicando ao ganhador, o mesmo deverá nos responder em até 3 dias, ou realizaremos outro sorteio.
- Os organizadores da promoção tem até 30 dias após o resultado para enviar o prêmio;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios ou custos se o livro voltar ao remetente.




a Rafflecopter giveaway

Comentem, participem e muito boa sorte!!

Beijos!

10 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu estou muito feliz pois comprei um livro do Harlan e todos estão super elogiando o autor e os livros dele e com a sua resenha pude ver que vou amar o livro, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nunca li nada do autor, e adoro um bom suspense. E adoro mais ainda quando o autor consegue entrelaçar uma boa história à uma outra e outra... Deve ser muito bom esse livro. Já quero ler!
    rafa do leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi gente! Dos livros de Harlan, este é o que mais tenho vontade de ler, muito elogiado por uma amiga, a cada resenha que leio fico com mais expectativas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro como o autor usa a mesma fórmula na construção das histórias, mas nunca fica na mesmice, é impossível saber o que vai acontecer em um livro dele, adoro os capítulos intercalados, mesmo que a ansiedade quase me mate por que eles sempre acabam na melhor parte. Já vou adicionar mais esse na minha lista.

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Ainda anão li nada do autor, então, vou participar, claro, pois as resenhas dos livros dele que vejo são realmente boas.
    A sua então, ótima.

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  6. Harlan é muito divo!! Adoro os livros dele, e esse ai parece ser demais! Quero mt esse, e sua resenha está linda!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li alguns livros do Harlan e de alguma forma eles acabam me cativando hahaha Sejamos sinceras, ele escreve muito bem. Toda essa vibe de suspense, assassinatos e mistérios deixa o livro muito mais interessante.
    Outra coisa que eu gosto muito, é o que você citou que os capítulos sempre acabam de uma forma que você fica DESESPERADA para continuar a leitura. Isso faz o livro render tanto *-*

    Beijocas, amei a resenha amiga <3

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de ler algo do Harlan Coben, vejo todo mundo elogiando muito ele. Acho que vou gostar Fique Comigo, parece ter um enredo bem interessante. Amo livros assim.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quer falar de leitura de auto nível? Harlan Coben! Até hoje não tem um livro dele que li e me decepcionei. Ele sabe como fazer uma boa história, cheia de mistério e que prenda o leitor até o fim. O que você quer saber o livro todo, só sabe no final. E isso é que é bom nos livros dele. Adoro o modo como ele escreve, é muito gostoso de ler e com certeza esse é outro livro ótimo do autor.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro do Coben, mas tanto que falam sobre ele, tenho curiosidade. Gostei da história e da forma como você explicou que é escrito, essas frases nos finais do capítulo deve ser pra matar um mesmo! rs Gosto de livros com mistério, por te faz ler mais rápido, pra saber o desfecho! Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!