Resenha: Jonas - Beautiful Dead #1 - Eden Maguire

Oi gente!


Que delícia... começar mais um ano, mais uma oportunidade que Deus nos deu de vivermos e nos aproximarmos mais dele! Viver é bom demais! rs E, como não poderia deixar de ser, vamos as nossas queridas resenhas... a primeira de 2013, sobre o último livro lido em 2012. Vamos lá?!



Título Original: Jonas
Editora: Benvirá
Gênero: Ficção / Romance / Sobrenatural
Páginas: 256
Compare preços: Jonas
Skoob: Jonas



Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?


A história de Beautiful Dead, Jonas, começa um pouco sem pé nem cabeça. Ele começa com Darina, em Foxton, um lugar bem remoto, vazio, estranho... onde ela encontra os Beautiful Dead. Não se sabe como ela chegou lá, mas lá estava. Isso soou um pouco estranho mas, por mais incrível que pareça, não afetou em nada a leitura.

Eu não gostei muito da nomenclatura que Eden Maguire deu a esses meio mortos, meio vivos. Acho que Beautiful Dead (bela morte, em tradução livre), não caiu bem para almas que voltaram do limbo para fazer justiça por suas mortes. Mas tudo bem, passou...

Jonas é o primeiro livro dessa série, onde cada volume soluciona a morte de um dos quatro Beautiful Dead da cidade de Ellerton. Comecei a ler esse livro com um leve arrepio, que ele me provocou por retratar bem os sentimentos de Darina. Eu gostei muito disso. Eu fiquei curiosa demais por desvendar a história, para saber o que eles eram e o que iria acontecer com Darina. Eu lia página após página, e foi assim até o final do livro, onde fiquei curiosa, curti os romances, me emocionei... e o vilão dá história, passou a ser óbvio em certa parte da trama, óbvio demais. Achei que de uma hora para outra surgiria uma reviravolta e aí sim, a verdade se revelaria. Mas não, foi só aquilo mesmo. Eu achei que tudo foi resolvido rápido demais.

Como disse antes, me emocionei. Encontrei amores fortes, romance do jeito que eu gosto. Em 2012, lembro de apenas um livro que me fez chorar. Beautiful Dead, Jonas, conseguiu ser o segundo.

“Coloquei minha mão no bolso e, aos poucos, tirei a fivela prateada de Jonas e entreguei a ela. Ela tomou a lembrança em suas mãos e, então, com o olhar maravilhado , levou-a até os lábios e a beijou. p.218

Jonas, o primeiro volume dessa série foi um livro médio, mas a leitura dele me agradou muito, foi boa. A diagramação dele é simples e a capa muito bonita, fez todo o sentido em certo momento da história, quase no final. Ótimo livro para passar o tempo, ótimo livro para quem gosta de um romance sobrenatural.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, de um livro que não é tão conhecido. Comentem, viu?!

Nota: 

Beijos!

13 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, me interessei e vou pesquisá-lo para quem sabe ler :)
    Me fez lembrar de The Walking Dead, mais por fato de ter zumbis e levar Dead no titulo hahahaha
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  2. Marcelle!
    Adorei a resenha!
    Não conhecia muito desse livro"
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijinhos e Feliz 2013
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não fui muito com a proposta do livro...
    Tens razão! O nome dado a série foi totalmente errôneo!
    Sua resenha está linda...
    Beijos, Gabriel.
    Corações de Neve.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Não sei até que ponto a sinopse se vendeu para mim (Acho que não vendeu).
    Mas sua resenha ficou ótima e bem explicativa.

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas até que me interessei no assunto. Realmente, que nome estranho!
    Parabéns pela resenha!
    Beijo, Jeni.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, Marcelle. Parece ser um história muito emocionante. O nome é estranho mesmo. :|

    Tudo de bom pra você em 2013!
    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelle!!!
    Nossa, acredita que nunca tinha ouvido falar deste livro? Mas gostei de conhece-lo aqui no seu blog. Eu confesso que esse tipo de livro não me agrada muito, quando envolve vivos mortos eu saio correndo rsrs. Mas estou querendo abranger minhas leituras, e não ficar apenas em romances e chick lits. Já te falei que seu blog está lindo? Amei! Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  8. Marcelle, eu não sou muuuito fã de sobrenatural...hehehehe
    Beijinhos, linda.

    ResponderExcluir
  9. Olá, como foi um livro médio, para ele se tornar ótimo sempre penso que devemos terminar oque começamos então continue a série e veja se você se surpreende.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei o nome bastante estranho também, Marcelle! Não combinou muito, e talvez coubesse uma tradução da nomenclatura pela editora. Fora isso, gostei bastante da mitologia apresentada, me parece bastante interessante...

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa desse livro, show de bola, ao contrario da estória rsrsr... Mas não o leria por agora ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gente, nunca tinha ouvido falar desse livro. A capa até que é legal, mas o enredo não me interessou (tô com o Guilherme!). rsrsrs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Celle *.*
    Eu já tinha lido sobre esse livro, mas ainda não tinha lido resenha nenhuma, mesmo que vc não tenha dado 5 estrelinhas vi que gostou bastante da história e como eu amo romances sobrenaturais vou colocar na minha lista de compras futuras, adorei a forma que descreveu a trama, quero ler tb.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!