Retrospectiva Literária 2012 - Feliz 2013

Olá Queridos!!

E lá se vai mais um ano! 2012 se vai e nós estamos aqui, ávidos por 2013 e muitos livrinhos! 
Encerro esse ano com essa retrospectiva literária, organizada pelo blog Pensamento Tangencial. Participei dessa retrospectiva ano passado e adorei! Vamos lá?!




RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2012


A aventura que me tirou o fôlego: O Herói Perdido, de Rick Riordan. Percebi que esse ano não li muitas aventuras, e esse livro foi tão bom quanto os outros do autor. Indicadíssimo! rs

O terror que me deixou sem dormir: Nenhum. Já não leio terror para não acontecer isso mesmo, rs.

O suspense mais eletrizante: Um livro que considero suspense e achei muito bom foi Sussurro (não de dar medo, mas de mistério), de Becca Fitzpatrick. Li quando estava doente, o prejudicou um pouco a leitura, mas quando dei por mim, o livro estava bom demais! Eletrizante! rs


O romance que me fez suspirar: VÁRIOS. Poderia citar vários aqui. Mas vão quatro (pode ser? rs). Uma Herança de Amor, de Lycia Barros, Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, de Carol Sabar, Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins e Laços do Espírito, de Richelle Mead. Sem ordem de preferência.


 A saga que me conquistou: A Mediadora, de Meg Cabot. Li os seis livros da série esse ano e achei maravilhosa! Os personagens, o enredo, o romance... muito bom! rs


O clássico que me marcou: Não costumo ler clássicos. E esse ano (que vergonha) não li um.


O livro que me fez refletir: Bela Maldade de Rebecca James e Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead. Dois livros muito bons, que realmente me colocaram para pensar em certas coisas.


O livro que me fez rir: Com certeza, Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, de Carol Sabar. O livro é hilário! Não me lembro de rir tanto com um livro.


O livro que me fez chorar: Bela Maldade, de Rebecca James. Fiquei triste demais com o que aconteceu :'(


O livro de fantasia que me encantou: Sereia, de Tricia Rayburn. Adorei esse livro! Não esperava, MESMO, que ele fosse tão bom! rs


O livro que me decepcionou: Sangue Quente, de Isaac Marion. Sinceramente, acho que eu esperava mais. Meio que empurrei o livro, que em certos momentos foi interessante, nada mais.


O livro que me surpreendeu: Um Olhar de Amor de Lycia Barros e Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins. Me apaixonei pelas duas histórias e não esperava isso. 


A frase que não saiu da minha cabeça: Não frase, pois não me recordo de uma, mas formas carinhosas de se referir a alguém: Hermosa, de A Mediadora e Roza, de Academia de Vampiros.


O(a) personagem do ano: Adam (um Olhar de Amor) e Miguel Defilippo (Como Quase Namorei Robert Pattinson). Sem mais.


O casal perfeito: Anna e St. Clair, de Anna e o Beijo Francês.


O(a) autor(a) revelação: Lycia Barros.


O melhor livro nacional: Um Olhar de Amor de Lycia Barros.


O melhor livro que li em 2012: Os quatro novamente. Uma Herança de Amor, de Lycia Barros, Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, de Carol Sabar, Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins e Laços do Espírito, de Richelle Mead.


Li em 2012 42 livros.


A minha meta literária para 2013 é: Ler mais livros ainda, e me surpreender mais ainda com a literatura brasileira que está boa demais!!! rs



Encerro o post agradecendo a você, que sempre esteve aqui comigo, acompanhando o Best bem de pertinho, ou não, comentando, ou não. Agradeço aos parceiros de sempre, pela amizade e dedicação. Que tenhamos todos um ano de 2013 muito abençoado por Jesus, que ele possa ser o principal alvo de nossas vidas. Que você possa realizar todos os seus sonhos, inclusive os que você ainda nem sonha! rs

FELIZ 2013!!!

Beijinhos!


7 comentários:

  1. Que bom que você se abriu para a literatura brasileira! Temos que valorizar mesmo nossos escritores! Espero ter mais oportunidade de ler livros nacionais. Esse ano não tive :)
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, fiquei triste...será que foi a escola que estragou os leitores de clássicos??? Meu Deus! Os clássicos são maravilhosos...se bem que eu também ñ tinha muita afinidade com eles, mas durante a faculdade meus professores falavam com brilho nos olhos e isso me instigou a querer conhecer...hoje eu AMO. Não consigo passar um ano sem..faz falta, sabe? É como se me completasse...nem sei explicar. Depende muito que tipo de livro as pessoas compreendem como sendo um clássico, também!!

    Enfim, escrevi uma mensagem de fim de ano lá no blog e gostaria muito que vc pudesse ler.
    Beijinhos no coração e muito obrigada por nossa parceria!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o meme! Vou dizer que Anna e o Beijo Francês também me surpreendeu e também me fez suspirar. Que livro lindinho *-* hehehe
    Que 2013 traga bons ventos e ótimas leituras! Beijos
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Mediadora *.* a Meg é a minha diva maior de todas, Anna e o Beijo Francês é muito fofo, foi uma grande surpresa pra mim dar de cara com a escrita original da Stephanie :)
    Minha Flor, foi um prazer te conhecer esse ano (mesmo que virtualmente), adoro as tuas resenhas e o teu blog lindo de mestra de layout :)
    Muitas bençãos pra vc em 2013, tudo de bom e muitos livros!!
    Beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa retrospectiva :]. Aliás, Feliz Ano Novo pra vcs \o/
    Como (Quase) Namorei Robert Pattinson é muito engraçado. Anna e o BJ Francês é lindo. Meg é Diva e tbm li toda essa série em um ano xP
    Pretendo ler Sussurro esse ano.

    Minha meta era de 50 livros, mas só conseguir 46. E 2013 ainda continuo com essa meta pois já tô sentindo que o ano vai ser puxado hehe

    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa retrospectiva. Não li nenhum dos livros mencionados. Estranho, né? rsrsrsrs!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Adoreei a retrospectiva! Fiquei curiosa para ler a série "A mediadora"! Eu ri com sua resposta para o livro de terror rs
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!