Resenha: Equinócio - A Primavera - Lu Piras

Oi gente!!

Depois de muito tempo (sim, eu admito) uma resenha para vocês! Eu recebi esse livro de um Booktour realizado pelo blog Leitora It em parceria com a autora Lu Piras. Vamos lá?!



Título original: Equinócio - A Primavera
Editora: Dracaena
Gênero: Sobrenatural / Romance
Páginas: 520
Compare preços: aqui


A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.


Resenha:

Lu Piras conseguiu misturar o sobrenatural e a ciência de uma forma muito boa. Eu nunca imaginaria que uma combinação assim pudesse dar tão certo!
Começamos a história acompanhando a vida de Clara, seus amigos, estudos, família... e como é o relacionamento dela com seu pai, que sofre muito e não é mais o mesmo desde a morte de sua mãe, anos atrás. O que Clara não poderia imaginar, é que seu pai estava realizando uma experiência única, que iria causar graves consequências, em nome do amor que sente por sua mãe.

Eu comecei a ler esse livro sem ler a sinopse, fui no escuro. Só sabia que teríamos anjos na história, mas eu não fazia ideia de mais nada. Lu Piras nos apresentou anjos em sua forma mais "angelical", os anjos da guarda nos quais ouvimos falar desde cedo, que são tementes a Deus. Eu gostei bastante da forma como Nate foi introduzido a história, o seu papel, e como a experiência de Maurício, o pai de Clara, poderia despertar as forças do mal e criar uma grande catástrofe.
A única coisa que eu não gostei muito na história, é a parte em que conhecemos onde habitam os anjos da guarda. Foram muitas as descrições do lugar e eu achei que aquilo era um pouco demais para o livro, de forma que não se encaixava na história. O que se passou ali, por outro lado, eu gostei, e muito.

Eu gostei de todos os personagens, mas posso destacar Olívia, irmã de Clara, e Jonas, O bad boy da história, que eu amei demais! Temos vários outros personagens quadjuvantes, mas que se tornam essenciais a trama no decorrer do livro.

E o final, eu AMEI. Mas ainda assim eu fiquei com uma dúvida, e o livro não terminou como eu esperava. Ficaram várias pontas soltas para o próximo livro da série, que é composta de quatro volumes: Equinócio - A Primavera, Polaris - O Norte, Renascer - O Sol e Missão - O Futuro. E que venha logo Polaris, estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer nessa luta entre o bem e o mal, e como ficará esse amor impossível, rs.

Em uma visão geral, Equinócio é um livro muito bom, com vários mistérios e aquele romance delicioso que adoro! 

Então é isso! Espero que vocês tenham gostado e possam ler Equinócio - A Primavera! Livro da nossa literatura brasileira de ouro! 

Nota: 

Beijos!

13 comentários:

  1. Ah, eu gostei sim da sua resenha. Vc escreveu super bem e abordou pontos importantes do livro para quem ainda não leu. Ficou 10! Beijinhos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua resenha! O parece ser muito bom, fiquei com vontade de ler ^-^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou super curioso para ler equinócio, só estou meio que com o pé atrás pelo fato de a escrita da Lu ser muito detalhista um fato de que eu não gosto muito =/

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelle!
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, acho a capa muito bonita e a sinopse me chamou muita atenção. Sua resenha foi a primeira que eu li do livro, e amei e amei! Parabéns!

    Beijos flor!

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelle!
    Eu adoro a capa desse livro, é muito linda!
    Já li algumas resenhas positivas sobre o livro, fiquei bem curiosa para ler!
    Sua resenha está ótima, só fez aumentar a vontade!
    Em 2013, vou ler mais livros nacionais!

    Beijão
    Tahis
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle!! A Mestra dos leyouts!! O Best Therapy ta mais lindo que nunca ^^ Eu passei por essa capa ontem e ela é linda! Só li elogios até agora :) vi ele em posts de melhores do ano e como sempre eu considero muito a tua opinião sobre um livro ^^ espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia, mesmo depois do aumento considerável na minha pilha de livros agora depois do Natal ^^
    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  7. Hey~ Seu é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá no meu, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha parado para ler sinopse desse livro, mas ameei!! Sua resenha então! Me deixou com muita vontade de ler *---* Ameei!
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marcelle. Tudo bem? Confesso que sempre tive curiosidade em ler esta obra, já que a capa é belíssima e a autora é bem simpática. Através da leitura de sua resenha, a minha vontade de conferir a história aumenta. Ótima resenha, parabéns.
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!
    Estou querendo ler esse livro há um tempo. Ele vai ficar na listinha de desejados de 2013 mesmo. Haha
    Seguindo aqui já. Siga o Sook também.

    Feliz ano novo!!! *--*

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que Equinócio é um dos nacionais mais desejados... Quase todo mundo já ouviu falar, quer ou deseja! Eu estou nas 3 opções, morro de vontade de ler este livro! Sua resenha está demais!
    obrigado por comentar no meu blog.
    Feliz Ano Novo e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oieee! Primeiramente preciso dizer que AMEEEEI seu layout como sempre arrasando *.*
    Segundo sempre achei a capa muito bonita, mas nunca tinha parado para ler sinopse ou qualquer resenha... Não imaginava que teria um anjo na história... Espero um dia ler e conhecer Olívia, já que você gostou :D

    Suuuper beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu quero MUITO ler esse livro, já me falaram que a Lu é uma ótima escritora! Amei o novo lay do blog e a sua resenha.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!