Resenha: Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo - Lycia Barros

Olá meus queridos! Hoje trago para vocês a resenha de um livro maravilhoso, que eu espero que vocês gostem! Eu pude ter a oportunidade de lê-lo através de um Book Tour, feito pelo blog Bookaholic em parceria com a autora Lycia Barros. Vamos lá?


Título original: 'Uma Herança de Amor'
Editora: Ágape
Gênero: Ficção / Romance
Páginas: 320
Compare preços: aqui
Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.


Resenha:

Uma surpresa. Fico muito feliz por ter me surpreendido de forma tão positiva com um livro da nossa literatura brasileira. Lycia Barros nos presenteia com um livro onde conseguimos encontrar tudo. Romance, drama, situações engraçadas, suspense... sentimentos nas suas mais diversas formas. Só sei dizer que eu não imaginava que iria gostar tanto desse livro e tê-lo como um dos meus favoritos. Confesso que não esperava tanto.

Uma Herança de amor nos conta a estória de Amanda, que foi criada por sua avó. Amanda tem muitos fantasmas em sua vida, e tem dificuldades para enfrentá-los, mas chega uma hora que é necessário. Sua avó morre, e em seu testamento consta algo que Amanda não imaginava, e pode mudar a sua vida. O reencontro com sua mãe, alguém que ela não conhece tão bem. E, assim, vamos adentrando a estória, conhecendo personagens nas suas mais variadas formas, nos apaixonando. Poderia destacar aqui os que mais me agradaram, mas eu falaria de todos.

Quando aceitei esse Book Tour, não havia nem lido a sinopse do livro, apostei nele. Imaginei um drama bem pesado, destes que tenho me arriscado ultimamente, e esperava não gostar muito. Não espere por isso, o livro tem sim seu drama, mas nada chato, pesado, ou maçante, não.
O livro me envolveu de uma forma espetacular, eu só sabia dizer as pessoas a minha volta como era maravilhoso, de como eu sentia cambalhotas no meu estômago em certas partes da leitura. Não me lembro de uma leitura mexer tanto comigo (leia-se personagem, e que personagem! rs) desde Academia de Vampiros - quem leu, sabe bem do que estou falando. Aliás, isso foi o que mais chamou a minha atenção no livro. O romance. Daqueles bem reais, fortes, puros, de tirar o fôlego! Mesmo! Me via encantada com o amor do casal em questão, ansiava pelas partes em que eles se encontravam e todo aquele suspense era criado, parecia que eu entrava na Amanda e ficava tão nervosa, ansiosa e sedenta como ela!

E ainda, há uma pitada de religiosidade, no ponto certo, que mesmo sem ter lido outros livros da Lycia, creio que seja um ponto crucial na sua escrita. Acho que tudo se encaixou perfeitamente. A forma como isso foi abordado fluiu naturalmente, de uma forma simples e preciosa.
A única coisa que acho que pecou um pouco foi a revisão. Mas foi bem pouco mesmo, não atrapalhou a leitura.

E para aqueles que se apaixonaram pela estória, assim como eu, uma coisa maravilhosa! Ele terá continuação...  O livro se chamará "Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino". Só não consegui encontrar maiores informações no site da autora. =/
Enfim, quebre os seus preconceitos (se você ainda os tiver) e mergulhe de cabeça nessa leitura nacional maravilhosa. Para mim o livro foi bom demais. Mas posso dizer por mim, tire suas próprias conclusões! ;)
Nota:

Beijos,

9 comentários:

  1. Oláaa! Sou doidinha para ler esse livro
    Acho a capa encatadora :D

    Adorei a resenha; que bom que o livro é maravilhoso; vai para minha listinha hehehe

    Bjoooooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle, tudo bem?
    Adorei a resenha! Eu nunca tinha visto nada sobre este livro, mas achei bem interessante. Pela história também não espero muito para entrar na minha lista de favoritos, mas que bom que a autora te surpreendeu.
    Vou querer ler!
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Celle, até que enfim você postou essa resenha menina, desde que você leu e me contou que eu fiquei em uma agonia para saber mais do livro.

    Que resenha linda, aff fiquei com mais vontade ainda de ler, você tá com mania de me deixar assim agora, quer me fazer falir de tanto livro pra comprar! hahahah'

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Aiiii depois dessa resenha eu PRECISO ler esse livro *----*
    otima resenha! me interessei muito mesmo!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Uau, cinco estrelinhas *-* Ótima resenha. É tão bom quando 'entramos' no personagem, né? Apesar de tudo, não tenho taaaanta vontade de ler esse livro. Sei lá, algo não me atrai também. Mas se tiver uma oportunidade, quem sabe, talvez lerei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Me parece um livro muito bom! E você deu 5 estrelinhas *o* Então deve ser muito bom, mesmo.. Eu quase comprei esse livro ontem, mais eu não estou com muita vontade de ler romances não.. Esse mês eu estou mais para um sobrenatural..
    Mais a resenha ficou ótima mesmo! E na próxima compra eu vou traze-lo pra casa!
    Beijos
    Passa lá no blog,: ContosDoces.blogspot.com ;DD

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, gostei muito de ler sua resenha. Eu queria ler um livro da autora, mas nunca me arrisquei em comprar por causa das capas que são muito teen e eu não consigo ler esse livros "jovens". Sua resenha mostrou que eu DEVO sim comprar e ler. Fiquei bem mais tranquila para me aventurar na história. Muito bom vir aqui e ler sua resenha. Obrigada!
    Cada vez mais percebo a importância do blogs literários...né, não?

    ResponderExcluir
  8. Só vejo ótimos comentários deste livro, necessito dele urgente!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Te indiquei para um selinho & meme no meu blog, depois dá uma passadinha lá!
    Beijão!
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2012/10/meme-e-selinho-seu-blog-e-abencoado.html

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!