Sobre séries... de livros! #2 - Hush Hush, por Becca Fitzpatrick

Olá pessoal!

Hoje vamos falar sobre a série Hush, Hush, da autora Becca Fitzpatrick.
O primeiro livro da série, Sussurro,  foi lançado em 2010, seguido por Crescendo, lançado em 2011 e por último, em 2012, foi lançado o terceiro livro da série, Silêncio (datas no Brasil). O último livro da série, Finale, está com previsão de lançamento para Outubro deste ano nos Estados Unidos e deve chegar  ao Brasil no inicio de 2013, lançado pela Editora Intrínseca, que publicou também os outros livros da série. A capa de Finale já foi divulgada pela autora nas redes sociais, e está linda DEMAIS!!



Apesar do primeiro livro da série ter sido lançado em 2010, dois anos atrás, eu só conheci a série no ano passado. Sempre tive muito receio de ler, não sabia se iria gostar dessa coisa de anjos e tal, mas eu simplesmente devorei o primeiro livro. Sério. Lembro de estar lendo ele em uma noite e a cada nova  situação que acontecia (e eram vááárias, rs) eu TINHA de mandar uma mensagem de texto para a minha amiga Luciene, pois ela já havia lido e eu precisava comentar com alguém! rs
--------------------------------------------------------------

Bom, vamos conhecer os livros? Abaixo vou colocando para vocês o que eu achei de cada volume.


Livro 1 - Sussurro

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Nota:  |Skoob|

Para mim, esse livro foi uma grande surpresa. Por mais que eu soubesse do que se tratava o sobrenatural da vez, eu estava ávida por saber mais sobre Patch, qual era o seu mistério. Impossível não se apaixonar por ele, não se encantar com todo o seu envolvimento com Nora. E uma trama espetacular se estende por trás desse cenário romantico e sensual, eu adorei cada página deste livro.


---------------------------------------------------------


Livro 2 - Crescendo

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
 Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
 Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.
Nota: |Skoob|

Este foi o livro que menos gostei da estória. A Nora estava bem infantil e algumas atitudes de Patch estavam realmente me irritando, apesar de todo o amor que temos por ele! kkk E esse foi o livro que me deixou mais apreensiva, que me deu medo (sim, eu sou medrosa... rs), chegando ao ponto de eu ter que parar a leitura em algumas partes. Mas o livro não deixou a desejar e seu final foi de tirar o fôlego. Com toda certeza!

---------------------------------------------------------- 


Livro 3 - Silêncio

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Nota:   |Skoob|

Este terceiro livro eu demorei muuuito para ler. O inicio dele foi bem chato, a leitura não andava. Eu queria muito ler e terminar logo, mas não conseguia. Enfim, fui empurrando, e quando eu vi, a leitura estava excelente novamente. Passamos novamente por aquele frio na barriga com Nora, enquanto ela descobria as coisas. O final foi maravilhoso, como em todos os outros livros.

--------------------------------------------------------

Minha opinião sobre a série:

Ao meu ver, a autora não está deixando a desejar. Ela criou uma estória incrível, depois que li sobre vampiros, não imaginei que pudesse me apaixonar por outro ser sobrenatural, mas foi diferente quando conheci os anjos de Becca.

Se você ainda não leu essa série, não deixe para depois, leia e tire suas próprias conclusões. E se você leu, sabe bem o que estou falando! rs

Sobre a autora:

Becca Fitzpatrick cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores. Em um dado momento, passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Com formação na área da Saúde, logo abandonou tudo para se dedicar a escrever – atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. Se não estiver entre livros, Becca provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê. Becca mora no Colorado, Estados Unidos. Sussurro é sua estreia literária.

Fonte: Intrínseca



Beijos pessoas, espero que tenham gostado, ate mais!

Marcelle

12 comentários:

  1. Essa não é uma serie que sou desesperada para ler. Falam maravilhas do primeiro livro, mas quando vai indo para o outros, os comentários já não se tornam tão positivos :/
    Acho que eu sou estranha, não gosto de nenhuma das capas da serie ><
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Eu ainda não li nenhum por pura falta de tempo. Comprei Sussurro logo depois do lançamento, mas acabou ficando no fim da fila para dar lugar aos leitura dos parceiros. As capas são maravilhosas. Vou tentar ler ainda esse mês e tomara q me agrade tanto quanto agradou vc.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ah, mais um post sobre essa série pra me deixar doidinha pra comprar os livros :( É uma pena que eu não tenha conseguido achar por um bom preço ainda :// Mas poxa... adorei esse post.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Eu só li Sussurro e fiquei apaixonada pelo Patch! *-*
    Muitas pessoas falaram que o segundo é o mais fraquinho e que o Patch nem aparece tanto...
    Estou querendo muito comprar Crescendo (na minha opinião é a capa mais zuada).
    Enfim, gostei do post. ^^

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Eu fico com um pé atrás com essa série! Todo mundo fala maravilhas, mas anjos definitivamente não é meu tema favorito. Quem sabe, um dia, eu dê uma chance. Mas por ora tenho outros livros que me interessam mais.

    Mas as capas são realmente bonitas ^^

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle!!!
    Eu sou apaixonada pela série, os três livros são maravilhosos e realmente não deixaram a desejar, já estou doida para ler Finale, que a proposito está com uma capa tão linda quanto as outras!!!

    beijoos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. Oie Marcelle!
    Ah, Hush Hush... Eu amo! É tão incrível! Eu ainda não li Silêncio, então estou curiosíssima! E que capa linda de Finale, né?!
    Sei bem como se sente com esse negócio de estar lendo e tendo que falar para alguém sobre aquilo. Sou bem assim! Quando estava lendo a série Percy Jackson (meu livro preferido por sinal), ficava comentando sobre qualquer coisinha, qualquer comentário e qualquer fala dos personagens com a minha amiga! Eu parecia uma louca! É que é tão legal, que a gente não pode guardar só pra nós, né?! rsrsrs...!

    Bjs,
    Ariane;)
    http://somniator-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey Marcelle, Hush Hush foi uma série que me ganhou pela sinopse e pela capa. Fiquei super curiosa e quando ganhei de presente devorei em dois tempos. O problema é que é aquele tipo de leitura que apesar de despertar tua curiosidade não acrescenta nada na tua vida. Pelo menos eu fui assim com os dois volumes. O terceiro eu vou deixar para compraar junto com o último. Eu adorei o segundo volume, acho que a trama fica mais sombria e passa uma "agonia" porque ficamos perdidas, sem saber quem é do bem. No geral, como entretenimento, é uma ótima série, mas fora isso, nada mais.

    Beijinhos, adorei o post.
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcelle!
    Eu me sinto tão "a excluída" por ter sido uma das poucas que anda não leu essa série! Todas as garotas são tão apaixonadas pelo Patch que eu fico: eu também quero me apaixonar!
    Mas eu vou esperar Finale ser lançado, que aí eu compro todos os livros de uma leva só. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Olha, não conhecia aqui ainda (:
    Já estou seguindo!
    Eu nunca li nenhum livro dessa série mas já vi em muitos blogs e sei que tem muita gente que gosta muito.
    Tenho curiosidade de ler!
    Beijos!

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu simplismente me apaixonei pelo Patch!
    O amor e a atração entre ele e a Nora é irresistivel!
    eu kero um Patch pra mim!

    eu simplismente amei a serie e não vejo a hora de lançar Finale, como a devoradora de livros que sou eu li todos os tres em dois dias, e ja li o primeiro capitulo de Finale!
    eu to muito empolgada, e esse genero de ficção esta me conquistando cada vez mais, eu simplismente nao consigo parar de ler e acho que nao vou aguentar ate o ano q vem pra ler o ultimo livro!

    ResponderExcluir
  12. Aiii eu tipo amo a Nora e o Patch juntos, e acho que a Marcie e o Scott dariam num bom casal,

    Segue ?
    http://leitorasromanticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!