Resenha: O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella


  • Título original: Can you keep a secret?
  • Editora: Record
  • ISBN: 9788501069573
  • Gênero: Romance/Chick-lit;
  • Páginas: 384
  • Compare preços: aqui.
Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Resenha: 

Um relacionamento de verdade é uma via de mão dupla. E tem de ter confiança .
Quando tive oportunidade de ter em mãos mais um romance de Sophie Kinsella, não desperdicei. Primeiramente porque, como já comentei algumas vezes em outras resenhas, adoro um chick-lit. Sempre me identifico com alguma personagem, e não foi diferente com Emma Corrigan.
Desde o início, nós (leitores) conhecemos um pouco de Emma e do que ela tanto guarda com si mesma. Pensamentos banais (em alguns casos) mas que são de grande importância para ela.
Ela se sente uma pessoa sem muita sorte na vida. Não consegue ver que, até mesmo com o seu relacionamento, ela simplesmente não sabe lidar. Não é muito fácil fazê-la feliz. E, devo dizer, que em partes, entendo ela. Uma pessoa que se sente rejeitada pela família, tem costume de se sentir assim na vida.
Mas enfim, aos fatos principais.. 
É numa simples viagenzinha de nada, que ela sente que sua vida da uma reviravolta completa. Segredos (que olhando ao pé da letra, não parecem tão grandiosos assim) começam a ser despejados em cima de um cara totalmente desconhecido, porque? Por achar que ela não ia viver depois daquilo, por pensar que estaria sofrendo uma queda de avião... Mas não foi bem assim que aconteceu.

E para sua sorte (maior ainda) aquele cara... Lá do avião... Sabem? Então, ele é simplesmente o dono da companhia em que Emma trabalha.
Mas vamos relevar, certo? Até parece que alguém ia guardar todos os segredos despejados, de forma rápida, e ia lembrar de todos os detalhes... Mas com Jack não foi dessa forma.

Enfim, não tem como soltar uma resenha para vocês sem contar muita coisa, porque é o que torna o livro engraçado. Mas vou tentar me conformar, e deixar claro pra vocês somente uma coisa: apesar de toda comédia voltada ao livro, aprendi uma coisa valiosíssima com ele: devemos sempre ser verdadeiros (não digo só em relação a homem-mulher como um casal) com todo mundo. Desde o princípio. Porque foi, exatamente desta forma, que Emma viu sua vida mudada da água para o vinho. Foi exatamente assim que tomou coragem para fazer muita coisa que ninguém imaginava que seria possível.
Claro que ela precisou de um super empurrãozinho de alguém especial... Mas valeu a pena. Tenho certeza que se eu pudesse ter uma conversa franca com Emma Corrigan algum dia, ela diria exatamente isso.
Adorei. Sophie Kinsella sempre com sua escrita leve e descontraída, faz qualquer um soltar boas gargalhadas no decorrer da história, e até mesmo aquela pitadinha de ansiedade no final (quem não fica?).

Nota: 

7 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler esse livro, só de ler a sinopse eu quase chorei de ri com a situação da Emma.
    Eu gosto muito de fantasia, aventura, mais de vez em quando eu gosto de um chick-lit também, normalmente eu leio Meg Cabot - que são os meus preferidos - mais estou querendo a ler os da Sophie.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi,adorei a resenha,queria muito este livro.
    Obrigada pelo comentário lá no blog e desculpa a demora.
    Não perca a promoção lá no blog, valendo livro Julieta imortal kkkk
    Bom fim de semana
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sou louco para ler algum livro da Sophie. Acredito que eu
    vá adorar.
    E a sua resenha me deixou louco para ler o livro.
    Eu preciso ler um livro dela urgentemente.
    Adorei a resenha! *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha e eu amo esse livro. Foi a única obra da Sophie que eu li, mas, a falta de sorte e descrição da Emma são tão cativantes que não tem como não amá-la. Eu morria de rir nas partes dela com o Jack - no início - e com as mancadas que ela vivia dando! Enfim, é uma ótima leitura mesmo, acho que todos que tiverem a oportunidade e amarem um chick lit, como nós, deveria ler.

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Sophie são sempre muito engraçados, não é verdade?
    Só tive oportunidade de ler 'Delírios de Consumo de Becky Bloom' e me apaixonei. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Adorei a resenha!!!
    Esse é um livro que tenho muita vontade de ler, a autora possui obras bem engraçadas e pela tua resenha esse livro não é diferente.
    Assim que puder vou ler!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. oi,
    excelente resenha!
    adoro a sophie!
    ainda nao li esse, mas tenho certeza q é otimo.
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!