Resenha: Estrela Píer - Kamila Denlescki


  • Título original: Estrela Píer
  • Editora: Novos talentos da literatura brasileira - Novo Século
  • ISBN: 9788576792758
  • Gênero: Romance
  • Páginas: 235
  • Compare preços: aqui.

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Resenha:
Depois dizem por aí que as mulheres são mais complicadas. Complicadas? Não, não, complexas. E os homens são terrivelmente precipitados ao nos classificar como difíceis. 

E foi com esse pensamento óbvio e claro, que me apaixonei por Lucia.
Mas deixa eu começar do começo, por favor. É que são tantas emoções, hehehe.
Nunca tive muito interesse em literatura nacional (não entenda isso como um preconceito). Na verdade, nada nunca chamou muito minha atenção nem nada do gênero. Mas, a partir do momento que tive em mãos essa obra, que devo dizer, MARAVILHOSA, mudei totalmente o meu conceito, pelo menos em relação a esse tipo de história.
Devo admitir que a ideia central seria um pouco confusa se Kamila não tivesse conseguido colocá-las em perfeita ordem, como o fez. Principalmente quando nos fez conhecer a vida de uma super estrela dos filmes. Sim, apresento-lhes Richard Cleverhouse. O top da parada, o 'Robert Pattinson' da mulherada, hahaha. E, da mesma forma que nós o conhecemos, Lucia também o conhece. 
Mas não é somente uma obra do destino nem nada parecido que faz com que suas vidas cruzem, nem nada do gênero. Marisa, nos faz acreditar que é exatamente isso. Até termos absoluta certeza de que não é. E a cada nova descoberta, é mais um motivo para ficarmos pasmos com os acontecimentos. Devo admitir que a autora conseguiu misturar um pouco de tudo em seu livro. Por isso devo, com total certeza, dizer que brasileiro tem o dom nisso. Nisso de fazer uma mistura de muitas coisas e transformar em uma coisa magnífica. Então, como eu ia dizendo.. Ela nos faz passar por alguns perrengues de ansiedade, compartilha conosco boas doses de gargalhadas, e enfim (finalmente!) nos mostra aquela famosa pitadinha de romance no ar. Sem deixar de comentar, é claro, o tal do 'triângulo amoroso' que na verdade é um triângulo sem forma. Mais pelo motivo de ser planejado já, e não uma ocasião de destino e etc.
E, mesmo que esse tão chamado destino (que nesse caso, não é um destino e sim um fato já definido por uma força maior (impossível falar mais, desculpa)) tente colocar algumas coisas de uma certa maneira, é impossível quando encontra-se o amor.

Uma coisa eu posso dizer com propriedade. Em meus poucos anos de vida, eu já sabia que, conforme um raio, o amor romântico não podia nascer duas vezes no mesmo terreno. E só era amor aquele que tinha raízes tão profundas quanto a beleza das flores. Eu não me refiro à paixão, a pele, ao desejo. Eu me refiro a fatos sublimes dos sentimentos inexplorados, das noites sem dormir, dos sonhos inacabados. Eu falo de um amor sublime e verdadeiro, que se é possível sentir uma única vez, relacionado a uma única pessoa.

A forma como é mostrada o amor entre Lucia e Richard é inovadora, devo comentar. Sempre tendo uma pitadinha de diversão para que, quebrando o gelo, tanto o leitor como Lucia possam conciliar tudo isso, e pelo menos tentar entender o que está passando.

- Eu não quero me ver livre de você. Onde quer que estejamos, eu estarei feliz. Ao contrário do que pensavam, não senti nada ao ver Kim.


- Não sei se acredito.
- É a mais pura verdade. Ele pode ser parecido comigo, mas jamais teria a sua traseira... opa! – boca fofoqueira! Eu não queria que ele soubesse o quando eu apreciava suas nádegas.
- Então você... você gosta da minha bunda?
- Aprecio – descontraí.
- Na verdade, eu também não posso dizer que nunca olhei para o seu corpo. Tudo me atrai em você, Lucia. Da cabeça aos pés.

 E no meio disso tudo, ainda vemos uma certa ficção e tudo mais. SIM! Ficção das boas, devo deixar claro. Me lembrou muitos livros de ficção que já li, e isso tornou a história ainda mais legal.
Para os adoradores de zumbis, vampiros e afins, vocês com certeza vão se identificar, hahaha. Mas não leve ao pé da letra, por favor... Isso são só detalhes.
Enfim, aos personagens.. Quando paro para pensar, exatamente, na feição de Richard, me vem na cabeça Edward (não me julgue, por favor hehe). Seu amigo, parceiro, companheiro e aquele que (com certeza) devia ser chamado de irmão, o Rob, um tremendo piadista (te arrancará boas risadas, pode ter certeza). Carlos, o babaca (sempre tem que ter um) metidinho do colégio, que não vale o chão que pisa! (fico contente em saber que sobre sua vida, não sabemos  exatamente nada. É desnecessário, hahah). E afins.
Quando peguei para escrever essa resenha, fiquei com um medo enorme de soltar spoilers, porque não vejo uma forma melhor de contar a história, que não seja falando dos detalhes exatos. Mas vou me segurar.

Quotes:
Quando se é um homem em busca de uma mulher, quanto mais detalhes sobre a sua vida e personalidade, mais fácil atingir os objetivos da conquista. Quando se é uma mulher, entretanto, as complexidades e os detalhes devem ser escondidos como o último diamante azul da Índia.
Segundo ABBA, uma mulher adulta não deve se apaixonar tão facilmente.
Embora não fossemos um casal, não tivéssemos trocado recados de amor, frases, juras e beijos, eu podia sentir que tudo houvera acontecido. Eu estava feliz, ao tempo que sofria pelo meu coração perdido e saudoso. Mesmo que o mundo fosse poeira contra o vento, aquela tarde era momento que você precisa lembrar por toda a vida. 
 Tínhamos tanta química que seria impossível pensar em algo melhor. O que poderia ser apenas paixão, no entanto, aparentava ser ainda maior. Eu gostava de Richard de uma forma inesperada e assustadora. Ele era mais do que importante para mim. 

Um livro que vale a pena ser lido, uma leitura rápida e gostosa, com certeza um tesouro que terá em mãos.
Recomendo até mesmo para você que, como eu, não tinha interesse pela literatura brasileira. Vale a pena apostar!

Nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!