Resenha: A música Que Mudou Minha Vida - Robin Benway





  • Título original: Audrey, Wait!
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 978-85-01-08321-0
  • Gênero: Chick-lit
  • Páginas: 365
  • Compare preços: aqui.


  • A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

    Resenha:
    "Irresistível como uma música boa que você não consegue tirar da cabeça! Eu amei, amei, amei!"
    Meg Cabot

     E estava olhando para esse livro na minha estante, um livro que eu queria MUITO ler, mas estava lá há muito tempo.
    Começei a ler e a conhecer a vida da Audrey, a nossa protagonista da vez. Audrey terminou com seu namorado, Evan, no dia em que ele julgava ser o mais importante de sua vida. Ele ficou arrasado. A sua mágoa foi tão grande que ele começou a escrever, e eis que surgiu "Audrey , espere!", música que virou não só a sua vida, mas a de Audrey e todos a sua volta, de cabeça para baixo!!

    "Tente ler o jornal da manhã enquanto come cereal e se depara com a sua foto do anuário, olhando para você. Vai consumir 10 anos da sua vida, juro por Deus." p.100

    No inicio, eu não conseguia me entregar a leitura. Não me perguntem porque, não conseguia. Mas aí eu fui lendo, e fui esquecendo isso de entrar ou não no clima do livro, porque eu JÁ ESTAVA LÁ!!
    Em "A Musica Que Mudou Minha Vida", nó temos ótimos personagens, a Audrey é tipo aquela melhor amiga louca que todas as protagonistas tem, e mesmo ela já sendou louca por si só, tem uma amiga igual a ela, que a completa, Victoria! Eu adorei as duas, o mundo adolescente em que as duas viviam antes de tudo isso acontecer era legal demais! Senti com a Audrey quando ela se viu cercada de vááários fotógrafos e repórteres chatos.
    E ainda temos James.... que de cara, quando você conhece ele, já sabe o seu tipo, seu estilo, o que vai acontecer. James é O CARA! Pronto, falei... kkkk Não falo isso porquele é O CARA da escola não... ah, mas quando lerem, vocês vão entender! rs

    Pela primeira vez, ao chegar ao fim de um livro, eu me vi orgulhosa da mocinha da estória. Sim, a Audrey me surpreendeu, não imaginei que todo aquele rolo se resolveria da forma como foi. Apesar dela sempre se lamentar MUITO sobre tudo que estava acontecendo, e estar certa a respeito disso, gente, foi um caos!

    A escrita de Robin Benway é muito gostosa de se ler, o livro é narrado em primeira pessoa e o tempo todo Audrey fala conosco como se vivessemos em seu mundo e pudéssemos, por exemplo, acessar as páginas sociais que ela acessa, como se fizéssemos parte do livro.

    Adorei mesmo toda a estória, onde vemos como uma simples canção, um simples desabafo, pode mudar tantas coisas. E como é dificil tomarmos certas decisões, mas temos que tomá-las, mesmo que elas não agradem a alguém.

    Recomendo este livro para você, que quer passear por alguns backstages, se divertir, rir muito, se aventurar por uma ótima canção!

    Nota: 1111

    Beijinhos pessoal!

    21 comentários:

    1. Oi, Marcelle...é tão bom quando isso acontece...ñ é mesmo? Aquele livro que está a certo tempo na estante e termina de uma maneira que nos faz sentir tão bem...vale a pena...adoro quando isso acontece bjs

      ResponderExcluir
    2. Então acho que esse livro é recomendado para mim, só pelo que li da sua resenha, ja estou pensando em colocá-lo na minha wishlist. Li sobre ele quando foi lançado, a muito tempo atrás e super me interessei, mas deixei-o esquecido na mente.

      Beijos. Tudo Tem Refrão

      ResponderExcluir
    3. Oi Marcelle!
      Esse livro parece ser super gostoso!
      Só vejo resenhas positivas sobre ele.
      Mas, assim como você, sempre vou deixando-o para depois...
      Agora até fiquei mais animada para iniciar a leitura. :)

      Que belo blog você tem!!

      Bjs!

      ResponderExcluir
    4. Parabéns pela resenha Marcelle! Já li A Música que Mudou Minha Vida e curti bastante. Beijos!

      ResponderExcluir
    5. Oi
      mais uma pessoa que fala bem do livro!
      Preciso comprar ele e ler tbm
      a resenha esta otima

      Lucas
      livrosecontos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Igualzinha a você, não me empolguei no começo. Mas depois... O livro entrou para os favoritos, com certeza! Sou apaixonaaaada pelo James, hahaha, eles são muito fofinhos!

      Beijos
      Nati

      http://www.meninadelivro.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Marcelle,
      Eu ADORO esse livro, achei ele muito divertido.
      E amei o prefácio pela "Ana Júlia" da música do Los Hermanos, ela viveu a mesma coisa que a Audrey! HUSAh

      Beijão
      Will
      Vício de Cultura

      ResponderExcluir
    8. Nossa, já fazia um tempinho que não visitava seu blog! Adorei o novo banner e as modificações no layout! :)

      Sobre o livro: não conhecia ainda. Mas logo que coloquei os olhos na capa, fiquei um tanto curioso. Estava lendo sua resenha e acho que pode ser uma boa escolha! Mas sinceramente, não é o tipo de história que irei me empolgar a ler. Talvez no início, fique como você. Afinal, para mim ler um livro do início ao fim, preciso realmente me conectar com a história.

      Boa indicação e parabéns ao blog, tudo muito bonito por aqui! Equipe linda! <3

      ResponderExcluir
    9. Oie Marcelle!
      Ain, que fofa a história!! Fiquei com muita vontade de ler, agora! Ótima resenha!
      A capa é linda, já tinha visto esse livro num site, mas não dei nada por ele. Me enganei... rsrsrs...
      E obrigada pelo comentário no "Dreamer"!

      Bjs,
      Ariane;)
      http://onedayatime.zip.net

      PS: Novidade lá no blog

      ResponderExcluir
    10. Ah, Marcelle! Olhei para o gadget do Skoob na sidebar do blog e vi que você está lendo "Glee: O Início", desculpa perguntar, mas você comprou online, em alguma livraria ou ele é emprestado/alugado?
      Esperei meses por esse livro pela Livraria Cultura, mas ele não chegou! Toda semana eu ligava e ele estava em falta! Quero muito ler! :3

      ResponderExcluir
    11. Eu fiquei curiosa para ler esse livro, uma amiga minha já havia comentado, mas até então não me lembrava dele! Mas agora vou tentar achar ele para ler! Adorei a resenha.Adoro amigas loucas haha

      beijos, Lu
      http://lendoaoluar.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi!
      Sou louco para ler este livro. Parece ser ótimo.
      E a sua resenha só aumentou minha curiosidade. Preciso lê-lo urgentemente.
      Adorei a resenha.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    13. Fiquei com bastante vontade de ler esse!
      Muito obrigada pela dica ;)

      ResponderExcluir
    14. Eu estava com vontade de ler esse livro, até que alguém soltou um comentário que achei pertinente. 'n' cantores fazem músicas baseadas em pessoas de sua vida, e mesmo assim elas não são tratadas como a celebridade em si. Ai fiquei meio com o pé atrás e não consigo tirar isso da cabeça. Mas parece mesmo um livro muito divertido

      Beijitos
      http://www.bookpetit.com/

      ResponderExcluir
    15. Eu tenho esse livro faz tempos e ainda não peguei pra ler. Depois da sua resenha, vou tentar colocá-lo no topo das prioridades, pois eu amo livros sobre música.
      bjs

      ResponderExcluir
    16. Eu ouvi falar desse livro há um tempo e tinha ficado bem curiosa com relação a história. Mas acabei esquecendo. Nossa, agora a vontade de lê-lo voltou com tudo! Acabei de ler um chick-lit que me impressionou e muito e eu to super empolgada com o gênero. *-*

      Um beijo,
      Luara - Estante Vertical

      ResponderExcluir
    17. Oie...
      Tudo bom?
      Eu já vi algumas resenhas sobre este livro faz um tempo... Muito boa sua resenha... Deu bastante vontade de lê-lo...

      Adorei seu blog... Já estou seguindo...
      Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
      http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Olá!
      Eu vim agradecer e retribuir a visitinha ao meu blog. Apareça mais vezes, será sempre bem vinda.

      Esse livro está em minha wishlist há mto tempo. Eu sou doida para lê-lo. Gosto de livros com boas personagens e boas histórias. Esse parece capaz de me conquistar.

      Gostei mto da resenha.

      BjoO
      Pri
      Entre Fatos e Livros

      ResponderExcluir
    19. Oi Marcelle!

      tenho muita vontade de ler este livro, mas o preço dele vive nas alturas rsrs. Adoro quando há essas amigas maluquinhas sempre garantem diversão.E os caras então haaa, james né, tá anotado. Realmente espero ler este livro, um dia rs..

      Boa Sorte lá na promoção!
      Beijos :D

      ResponderExcluir
    20. Então, eu tentei gostar desse livro, tentei mesmo. Todas as resenhas sobre ele eram semre tão positivas que eu até deixei de lado o alto preço e comprei. Comecei a ler cheia de expectativas e não foi nada do que eu esperava, a história simplesmente não me conquistou.
      Audrey é ótima mas não ouve uma ligação entre leitor personagem e infelizmente não deu mesmo.

      Beijos
      Caline - Mundo de Papel

      ResponderExcluir
    21. Comecei a ler o livro, mas, como era em PDF acabei me desanimando. Mas, depois de ler a resenha fiquei com vontade de retomar a leitura! Gostei da resenha.
      Assim que puder irei terminar ele.

      Bjos,
      Verbologia Pink

      ResponderExcluir

    Olá!

    O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

    Obrigada!