Resenha: Glee, O Início - Sophia Lowel

Olá pessoal!!

Como vocês podem observar, mudei novamente algumas coisas no nosso layout. Acho que essa será a última vez, pelo menos eu espero! Queria algo que realmente agradasse, estava tentando me encontrar rs, mas acho que dessa vez vai! Mas vamos a resenha que é o que interessa, né?! rs
----------------------------------------------------------

  • Título original: Glee: The Beginning
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 978-85-01-09441-4
  • Gênero: Romance / Juvenil
  • Páginas: 222
  • Compare preços: aqui.


Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.

Resenha:

Glee foi mais um livro que me surpreendeu. Peguei ele para ler sem nem mesmo conhecer a série de TV, de onde foi tirada a idéia do livro, criando uma estória precedente a ela. Peguei o livro apenas pensando ser uma estória rápida, animada, que é o estilo que está me atraindo no momento.
No segundo dia de leitura, me peguei procurando no google as imagens dos personagens, vídeos no youtube, procurando saber mais sobre a série de TV. Os personagens do livro me encantaram. Adoro um conflito adolescente, cenário escolar... adoro tudo que envolva esse mundo tão complicado!
Temos todos os elementos clichês nessa estória, as líderes de torcida, o time da escola, os "perdedores"... Elementos que estamos acostumados a ver, mas não tiram o gosto da leitura, ao contrário, só deixa tudo melhor ao meu ver, vocês que assistem a série sabem do que estou falando. E, pelo que andei lendo em alguns sites, esse livro explica como alguns fatos da série foram acontecendo. Acho que deve ser bem interessante para quem acompanha ver como tudo aconteceu antes.
Só penso que o foco principal do livro, mesmo sendo em torno do Coral Glee, não é a música. Não vi por esse lado, acho que o que a autora mais ressalta são os romances e conflitos adolescentes.

E por falar em romances, os dessa estória também são do tipo que eu adoro, e me surpreendi ao me apaixonar, pela primeira vez, pelo bad guy da estória, por aquele que não vale nada! Quando certas partes eram narradas, eu chegava a realmente me arrepiar! rs

"Ela tentou não olhar nos olhos dele. Era muito fácil ficar presa a eles. Como se ele fosse um tipo de hipnotizador maluco e tudo que precisasse fazer fazer fosse enclausurá-la em um espaço pequeno e olhá-la profundamente nos olhos e, então, ela seguiria sua direção tão facilmente quanto um gatinho. Em vez disso, ela olhou para a testa dele.O que diabos acontecia com ele? Ou com ela? Ela estava tão acostumada a estar no controle quando se tratava de falar com garotos. Ela gostava de dizer não para eles. Era algo que vinha naturalmente, e era extremamente perigoso." p. 189


Gostei bastante da escrita de Sophia Lowel, o livro é narrado em terceira pessoa, mas vemos a perspectiva de cada personagem, seus sentimentos, sendo narrados em um mesmo capítulo, mudando de personagem a cada parágrafo. Você poderia imaginar que seria bem confuso tudo isso, mas pelo contrário, tornou a leitura muito melhor, ficou fácil de ler. Parece sempre que, sabendo dos pensamentos de um certo personagem, você está a frente dos outros na estória. Eu adorei isso.

O livro não tem um fim. Porque, na verdade, ele é um inicio. O jeito mesmo, é começar a ver a série para saber como tudo vai continuar e terminar. E foi o que eu fiz assim que terminei de ler, assisti a série Glee, a qual eu sempre ouvia muitas pessoas falando bem! Adorei! rs

Nota:
-------------------------------------------------------------------
Pessoal, peço que vocês pensem em nós, blogueiros aqui do Best, com o mesmo carinho que pensamos em vocês quando preparamos alguma resenha ou material de postagem. Comentem, vi uma postagem com 83 vizualizações e 3 comentários. Nós precisamos saber a sua opinião, queremos ter o seu retorno. Comente. Nós ficararemos muito felizes.

Beijos
                                                                   Marcelle

9 comentários:

  1. O livro é uma delícia mesmo, eu que assisto Glee achei muito legal saber o que aconteceu antes.
    Eu não gosto de cliches quando eles facilitam demais as coisas, mais se tratando de High Scholl fica meio dificil de fugir disso não é.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu parei de assistir Glee no início da terceira temporada por falta de tempo, mas pretendo continuar a ver a série e ler.
    Sua resenha me deixou com muito mais vontade, mas estou com muitos livros aqui para ler então terei que esperar um pouco rs.
    Beijos,
    Rafa
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelle!
    Eu ainda não conheço os livros e não sei se tenho muito interesse em ler por se tratar de livros voltados para o público juvenil, não desmerecendo estes pois há muitos livros como a saga crepúsculo e sussurro que são ótimos, mas é tanta livro que quero ler que geralmente cria um enorme pilha na frente deixando outros gêneros lá em baixo..rsrs..mas eu adoro a série de tv...pois é..rsrs

    Adorei a resenha flor!
    Ah que você acha de um parceria...já que a gnt sempre visita o blog uma da outra?
    Tem post novo lá no blog..
    Beijokas
    Adorei o novo layout, o meu tá precisando de uma melhorada..rsrs
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ma! Tudo bom, flor?
    Comecei assitir a série, mas tive que parar pois não tinha tempo... Eu super recomendo, gostei bastante dos personagens e do enredo em si!

    Sorry pelo sumiço aqui!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olá :D
    Então, eu assistia a série de tv, mas dai eu desisti UASHAUSHA Larguei, pois é .-. Mas esse livro me parece muito bacana, eu tenho vontade de ler. Gostei muito da sua resenha, espero que eu possa ler algum dia e gostar também. Eu não lembro do layout o blog antes, mas agora está muito bonito *-* UAHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Glee é realmente incrível! Eu apenas fui ler o livro porque acompanho a série, ai quando peguei ele tentei ler sem preconceitos, e me apaixonei por ele!
    Parece que estamos assistindo um episódio! [Sou meio suspeita para falar, but, who cares?]
    Enfim, parabéns pela resenha, faz jus ao livro!
    http://twoairheads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ele é bem o Inicio mesmo, eu li ele depois de já ler a série e fiquei com vontade de assistir tudo de novo. Ele não foca muito na música, porque como já falei é o inicio, o clube glee estava voltando para o colégio e ai na série eles montam! Apesar de ser pequeno eu gostei bastante é uma leitura bem legal.


    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Tenho interesse de assistir a série, mas sabe aquela preguiça de começar a ver os episódios quando eles estão muito na frente? Mas enfim, estou divagando, não sabia que esse livro era como uma prequel da série. Para mim era estilo aqueles livros que foram baseados em filmes. Interessante saber.

    Se um dia resolver assistir, talvez seja uma boa pedida ler também.

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu assisto a série, mas confesso que não acompanhei desde o começo. Mas de fato, os personagens e as histórias são ótimas. Fico imaginando o livro. No início eu não estava creditando mta esperança na leitura, mas já li tantos elogios que tenho certeza que a leitura vale a pena. Qro conferir.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!