Sobre séries... de livros! #1 - Fallen, por Lauren Kate

Olá pessoal!

Hoje trago a vocês algumas informações sobre a série Fallen e algumas considerações minhas segundo as minhas leituras. O primeiro livro da série, 'Fallen', foi lançado no Brasil em 2010, seguido do segundo livro 'Tormenta', que foi lançado em 2011. Ainda em 2011, foi lançado 'Paixão', o terceiro livro dessa série, que a príncipio vão ter quatro livros. Esperamos ansiosos por Rupture, que tem previsão de lançamento para Junho de 2012 nos EUA. Há ainda um quinto livro, 'Apaixonados - Histórias de amor de Fallen ', falando do amor que há na série, falando de suas fronteiras e afins. Este último tem data de lançamento já para o dia 08 de Junho e já está em pré-venda em alguns sites.

Seguem as capas:


                         Skoob                                                 Skoob | Compare os preços

Lindas as capas, não?! Como todas dessa série. Mas vamos as minhas opiniões , vou colocar aqui para vocês algumas impressões que tive na época da leitura de cada livro.


Livro 1 - Fallen




Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Skoob | Compare os preços


Fallen é  livro ótimo, do meu ponto de vista. Acho que a autora poderia ter resumido um pouco a história, os mistérios são revelados somente no final, os que realmente foram revelados. Este é o primeiro livro sobre anjos que li, e adorei. Todos os envolvidos no foco principal do livro estavam muito óbvios em seu papel (todo cuidado pra não ter spoilers .. ), só não imaginava que alguns poderiam estar do outro lado. Adorei a escrita da Lauren Kate, achei o livro fácil de ler. E o final me deixou super curiosa para saber o que vem a seguir, o que realmente há por trás de tanto mistério.

Livro 2 - Tormenta


Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
Skoob | Compare os preços

Tormenta, de Lauren Kate, vem no mesmo nível de Fallen, primeiro livro da série, apesar do cenário ser completamente diferente e personagens novos fazerem parte da trama.
Luce, longe de Daniel e todos os seus amigos da Sword & Cross, começa a estudar na Shoreline. Lá ela faz novos amigos, entende mais sobre as sombras que a perseguiram grande parte de sua vida e descobre coisas sobre suas vidas passadas. O final, como em Fallen, nos faz ansiar pelo próximo volume, para saber o que vai acontecer com Luce e os seus "amigos".

Eu gostei bem desse livro, como gostei de Fallen, mas estou sedenta de respostas. Em Tormenta, sabemos de algumas coisas mas nada que influêncie as nossas curiosidades principais, coisas que queremos saber desde o primeiro livro. O que mais me deixa curiosa é o saber o que a Luce é, que importância ela tem nisso tudo. Não acredito que ela seja apenas a grande paixão de Daniel, ainda mais depois do fim de Tormenta.

Agora, vamos a Resenha de Paixão:


Livro 3 - Paixão


Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.
Skoob | Compare os preços

 Acho um pouco dificil falar de Paixão. Como gostei muito dos livros anteriores, eu esperava bastante desse. Ainda que algumas pessoas tenham falado que não acresentava muito, o que realmente é verdade.
O que vemos neste volume da série é, na verdade, o amor de Luce e Daniel em suas várias formas, descobrimos a profundidade desse amor enquanto Luce tenta descobrir ao longo de suas vidas passadas a razão da maldição que a persegue e não deixa ser feliz.
Temos algumas revelações no livro, mas nada que realmente nos diga como tudo vai terminar, são apenas fatos que vamos acrescentando ao quebra-cabeças. Não posso dizer que foi uma leitura ruim, de forma alguma. Mas acredito que a autora poderia ter usado muito das vidas de Luce para explorar mais o mistério como um todo, achei a razão da maldição um pouco óbvia. Ainda assim, valeu a pena a leitura.


A série Fallen é a primeira sobre anjos que estou lendo, e acho que a autora mudou bem toda a idéia de anjos que tivemos até aqui, e criou uma ótima estória. Se você ainda não leu, vale a pena conferir!

Nota para a série até agora: 1111


Sobre a autora:

Lauren Kate é uma escritora americana de ficção adulta/jovem. Suas maiores obras incluem The Betrayal of Natalie Hargrove e a saga Fallen , que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times , na seção de livros infantis/jovens, em 8 de janeiro de 2010. A partir de quarta-feira 23 de junho de 2010, Fallen passou seis meses e duas semanas na lista.
Kate nasceu e cresceu em Dallas, no estado americano do Texas, e frequentou a faculdade em Atlanta, Geórgia. Kate declarou que sua experiência do "Old South" na área de Atlanta a fez situar Fallen em uma era Acadêmica da Guerra Civil. Kate atualmente vive em Los Angeles com seu marido e está trabalhando no último livro da série Fallen, que se chama Rapture.

Fonte: Wikipédia

Beijos pessoal!!

Um comentário:

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!