Resenha: Asas - Aprilynne Pike


  • Título original: Wings
  • Editora: Bertrand Brasil
  • ISBN: 9788528615234
  • Gênero: Fantasia
  • Páginas: 294
  • Compare preços: aqui.

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.
À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Resenha: 
Nunca tinha lido nada a respeito do assunto principal tratado neste livro: fadas.
Claro que a gente sempre ouve falar alguma coisinha ou outra, em algum lugar qualquer. Mas nunca aprofundamos. Pelo menos eu, particularmente, não tinha me aprofundado. E na verdade, nunca dei muito valor também. Mas isso foi até eu ter em mãos um exemplar de Asas, de Aprilynne Pike.
Eu realmente me surpreendi muito com o que li. Quando vi a capa, tinha uma noção de como seria o livro (principalmente por eu julgar muito um livro pela capa) mas não sabia que tinha um tesouro em mãos. Já tinha visto milhares de comentários positivos a respeito, mas nunca entendemos de algo quando não conhecemos, certo? Pois então. Lá fui eu, em busca de conhecer esse.
Conhecemos Laurel e a sua forma (estranha, devo dizer) de viver. Normalmente, nos adolescentes que encontramos hoje em dia, seja em qualquer lugar, temos uma imagem. Laurel é totalmente o oposto. Sempre estudou em casa, e quando vai, pela primeira vez para o colégio, tem sua vida transformada. E sim, digo isso no sentido 'romântico' da coisa. Pelo menos em relação a David (suspiros!!!!!!).
Quem é David afinal? Sim, é o cara por quem você vai se apaixonar perdidamente quando começar a conhecê-lo. É aquele que, digamos, podemos chamar de perfeito e tudo mais. Mas não quero parecer muito clichê ao descrever ele, porque, enfim... Só eu me entendo nesses assuntos.
E é nesse tempo todo, que conhecemos, a partir de um simples 'caroço' em Laurel, uma vida magnífica e mágica. Sim, mágica no sentido 'Peter pan' ou no sentido 'sou uma fada, tenho poderes mágicos' etc.
David e Tamani. Quando vi todo esse triângulo amoroso logo lembrei de 'Crepúsculo' e a dúvida cruel da Bella. Me senti da mesma forma nesse. Dentre duas pessoas tão maravilhosas, e tão diferentes, quem escolher? Realmente, as vezes não é fácil ser a mocinha da história, hehehehe.
- Serei o que você precisar que eu seja. Se precisar do nerd da ciência para procurar informações nos livros, eu serei o cara; se apenas quiser um amigo para sentar ao seu lado na aula de biologia, ainda assim, eu serei o cara. Se precisar de alguém para abraçá-la e protegê-la de qualquer pessoa no mundo que possa querer machucá-la, então, definitivamente, eu serei o cara. Mas tudo vai depender de você.

Por entre esses dois nomes, existem dois mundos totalmente diferentes. E agora? Qual seria o melhor caminho para Laurel? 
Eis uma dúvida que só vou sanar quando ler o segundo livro da série 'Encantos'.

Se você se encanta com uma pitada de mágica no meios das páginas de um livro, essa com certeza é uma boa pedida. Só não dei 5 estrelas porque achei que precisou, pelo menos um pouquinho mais, de descrições e de explicações desse mundo mágico que Tamani vive, e que Laurel se encaixa. Quem sabe não aperfeiçoa mais no segundo livro, né?

Nota: 

13 comentários:

  1. Ei quanto tempo que eu não venho aqui, me desculpa.
    Eu também não li nada sobre fadas, mas tenho muita vontade. O que mais quero ler no momento é o Rei do Ferro.
    Eu já tinha visto essa capa diversas vezes mas não fazia idéia do que era a história, parece ser boa.
    Eu adorei a quote, eu quero que alguém fale assim comigo também.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    achi que vou acabar lendo asas.
    Me parece bem legal. Se bem
    que esse não é meu tipo de leitura.
    A resenha ficou ótima, parabéns

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiie,

    Sou louca para ler este livro, a capa é realmente deslumbrante. Também nunca li nada sobre fadas, mas, quero começar em breve.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Acho que eu gostaria de ler muito esse livro!
    Eu não sou muito fão de detalhes perdidos, rs.
    A história, todos tacham como lindinha! Deve ser fofo mesmo!

    Até mais, bom final de semana!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro e como você eu sou meio alheia a esse assunto de fadas. UASHAUUHSHAHUSA Acho que esse é um bom livro pra começar nesse mundo certo?

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Obrigada pelo comentário lá no blog, vim retribuir.
    Maravilhosa resenha, eu espero colocar minhas mãos sobre ele algum dia!
    Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro, principalmente agora que eu li o seu comentário, eu quero lê-lo ainda mais.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eita mas tô sumida, né? Aproveito e deixo um enorme abraço para vcs, meninas.
    Já li uma quantidade considerável de livros que lidam com fantasia, e muitos falavam de fadas :D. Então já viu, adoooooooooro esse magia?
    Primeira resenha que li desse livro. Não é uma prioridade, mas tenho, sim, vontade de lê-lo.
    Bj Jess!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas!
    Eu já tive muita vontade de ler esse livro, mas com o passar do tempo acabei desistindo por falta de tempo e dinheiro pra comprar mesmo. Isso sempre acaba com a gente né?
    Mas esse ainda tá na minha lista de possíveis compras. ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Adoooro um livro com bastante magia e romance, e comprei Asas há pouco tempo justamente porque meus amigos não paravam de me encher dizendo que era ótimo, que eu ia adorar, que era a minha cara etc etc etc

    Bem, eu comprei o livro e já avisei que se não achar bom vou usar de taco para acertar a cabeça de todo mundo. Posso acertar a sua também? Porque depois de falar maravilhas do David e colocar esse quote lindo, eu fiquei com vontade também. ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li Asas, porém tenho muita vontade, e lendo sua resenha agora preciso comprar, pois amo tudo que se relaciona a fadas.
    Bela resenha, ando doida por romances assim, cheios de magia e de sobrenatural.Adoro*.*

    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/05/resenha-estilhaca-me-tahereh-mafi.html#more

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Adorei seu blog!
    Tenho esse livro, mas tá na fila de leitura rsrsrs
    Parece ser muito bom!
    Sua resenha tá ótima!

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/
    Passa no meu blog pra conhecer e se gostar, aproveita pra seguir!

    Bjokas e obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Eu já li o segundo e eles falam muito sobre avalon (o mundo das "fadas") inclusive Laurel vai para lá estudar para fazer poções e feitiços pois ela é uma fada de outono!! Eu amo essa serie,! Mês passado lançou o terceiro livro sendo que o ultimo o quarto só vai lancar ano que vem!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu já li o segundo e eles falam muito sobre avalon (o mundo das "fadas") inclusive Laurel vai para lá estudar para fazer poções e feitiços pois ela é uma fada de outono!! Eu amo essa serie,! Mês passado lançou o terceiro livro sendo que o ultimo o quarto só vai lancar ano que vem!!!!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!