Resenha: Trilogia Wake


  • Título: Wake - Despertar
  • Título original: Wake
  • Editora: Novo Século
  • ISBN:9788576793403
  • Páginas: 205
  • Nota: 5/5

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

Compare os preços aqui.






  • Título: Fade - Desvanecer
  • Título original: Fade
  • Editora: Novo Século
  • ISBN:9788576793816
  • Páginas: 240
  • Notas:4/5


  • Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

    Compare os preços aqui.









  • Título: Gone - Desaparecer
  • Título original: Gone
  • Editora: Novo Século
  • ISBN: 9788576794073
  • Páginas: 200
  • Notas:5/5


  • No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…

    Compare os preços aqui.

    Resenha:

    Quando resolvi falar sobre o primeiro livro da série, Wake, achei melhor falar da trilogia, de mesmo nome, como um todo. Essa trilogia fala de um assunto diferente, é escrita de uma forma diferente, foi totalmente diferente para mim.

    Wake conta a história de Janie, uma adolescente de 17 anos que aos 8 entrou pela primeira vez no sonho de outra pessoa. Sim, quando uma pessoa adormece e sonha ao lado de Janie, ela é "sugada" para o sonho dessa pessoa. Janie é pobre, mora na parte decadente da cidade. Tem que conviver com a sua mãe alcoólatra e trabalha bastante em um asilo para pagar a faculdade no futuro.

    No primeiro livro, Wake - Despertar, temos uma apresentação dos personagens, do dom de Jane, podemos ver melhor como tudo fuinciona. Algumas coisas importantes acontecem, como fato de Jane conhecer Cabel, um "rebelde" da escola.
    No segundo livro, Fade - Desvanecer, vemos Jane descobrindo mais sobre o seu dom e fazendo uso dele em algumas ocasiões, o que não irei falar para não soar como spoiler, rs.
    E, por fim, no terceito livro, Gone - Desaparecer, Jane descobre suas origens, de onde surgiu o seu dom, como poderia ser o seu futuro.

    Eu, particularmente, adorei os três livros. Gostei menos do segundo, Fade, mas não passou disso, gostar menos, pois também é ótimo e muitas pessoas por aí tem esse volume como preferido da trilogia.

    Lisa McMann tem uma forma diferente de escrever, o livro parece um diário narrado em terceira pessoa. No inicio é um pouco estranho, por falta de costume mesmo, mas, no decorrer da estória, nós nos acostumamos e eu acho que o livro não poderia ter sido escrito de fomra melhor.

    E o romance? Ah, o romance... Eu amei essa parte do livro, um amor tão intenso, maduro... como eu acho que todos os amores deveriam ser. Amei esse envolvimento.

    Devo destacar também a nossa personagem principal, Janie. Por mais que tudo possa ser muito difícil para ela, Janie se mantém firme. Forte, adorei o jeito da personagem, bem diferente das protagonistas choronas que vemos por aí.

    Espero que vocês tenham gostado e, se ainda não leram essa trilogia, leiam! Espero, realmente, que vocês tenham uma boa leitura, como eu tive.

    E comentem pessoal, o comentário de vocês é a nossa força. Estamos sempre vendo várias visitas, com muito poucos comentários. Queremos saber o que vc achou!!! ;)
    Beijos!

    20 comentários:

    1. haaaa sou louca pra ler essa trilogia!
      ainda bem que você gostou, então vou ler!
      kkkkkk
      bjinhos ameiii
      #tavalendominhamente? :D

      ResponderExcluir
    2. adorei a dica, vou pesquisar o preço dos livros.

      Passa no meu blog? Tem Promoção:
      http://www.just-livros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Essa trilogia é uma das melhores que já li!!! Deixou com gostinho de quero mais!

      Ótima resenha!

      Um beijo,
      Nica
      @meligu
      nicasdrafts.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. É uma trilogia que tenho vontade de ler. Só me falta arranjar os livros hehe. Admito que não seja uma prioridade. Mas tenho, sim, muita curiosidade. E nada melhor que ver um fã falar de uma serie que gosta. É interessante ver o seu ponto de vista.
      Bjão flor!

      -Amigas Entre Livros-

      ResponderExcluir
    5. Eii Marcelle!
      Foi bom eu ter lido esse post seu. Já estava desanimada para ler esses livros, tenho o weke aqui na estante já a um tempão. Que bom que agora estou empolgada de novo ;)

      Beijos e parabéns pelo blog, muito lindo!! *.*

      ResponderExcluir
    6. Ai, também estranhei muito a escreita, mas depois que terminei Wake e fui ler Fade, não via como ser melhor! É como nos sonhos que Janie é sugada, o livro é narrado em frases curtas, cenas cortadas... Muito a ver com o livro! Dá todo o ritmo e nos envolve na "atmosfera" da trilogia.

      Também sou apaixonada pelo casal, um dos que mais gosto e mais sinto falta... Li a trilogia assim que lançou e quando li Gone (que demorou tanto), fiquei morrendo de medo das escolhas de Janie...

      Gente, quem não quer um Cabel???

      Um beijo!

      ResponderExcluir
    7. Oi MArcelle ^^
      Ainda não li nenhum livro da trilogia, infelizmente.
      Não aproveitei os belos preços que haviam lá, rs rs
      Mas, depois dessa resenha tripla (muito legal!) devo considerar que tenho de ler os livros... Minha opinião?! Adorei, gostei muito da resenha, um belo incentivo (:
      Beijos, até mais!
      E, ah, Boas leituras ;)
      http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Confesso que nunca tinha ouvido falar nessa trilogia.
      Parece ser bem interessante!
      Valeu a super Dica!
      Beijos*

      http;//luahmelo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Parabéns pela resenha Marcelle! Já li a trilogia Wake e curti bastante. Só não gostei muito do final de Gone. Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Nossa, que interessante a sinopse dessa trilogia. Adorei! Aliás, sou fissurado em histórias que envolvam sonhos, outras dimensões e etc. E pelo número de páginas, parece ser uma leitura bem leve, nada cansativa (ando muito preguiçoso ultimamente pra ler...). Ah, sua resenha ficou ótima, parabéns! Acho que vou colocar ela no Friday Five do meu blog, na sexta-feira. Com uma indicação para o seu blog. Gostei mesmo!
      Beijo!

      http://designofmonsters.blogspot.com/ :)

      ResponderExcluir
    11. Pessoal dos coments, obrigada pelo carinho, pelas novas visitas e elogios! Fico feliz que estejam gostando!! Os livros da trilogia são bem fininhos, a leitura flui bem rápido e os preços estão sempre ótimos!

      Raone, vou ficar muito feliz!!

      Obrigada a todos!! =***

      ResponderExcluir
    12. Olá Marcelle!
      Confesso que quando vi que a resenha seria sobre a trilogia, fiquei morrendo de medo dos spoilers, mas adorei estar enganada. Com essa apresentação da série, confesso que fiquei mais interessada ainda em adquiri-la.
      Algum tempo atrás quase comprei todos os livros, mas acabei desistindo no último segundo, por não saber muito bem do que se tratava. Gostei do enredo diferente que Lisa criou, pois não é algo que vemos constantemente nos livros. Não esse poder de entrar nos sonhos e pesadelos das pessoas!
      Fiquei muitíssimo interessada e curiosa para saber mais sobre esse romance. *-*

      Beijos e parabéns pela resenha,
      Samyra Aquino (@umalimonada)
      http://samyaquino.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Eu comprei essa trilogia porque uma amiga disse que era muot bom, mas nem tinha lido nada sobre eles, somente uma resenha. E amei ver que o romance está presente no livro e de uma forma madura. Eu adoro romances, e quando leio algo sem romance, fico sentindo falta...rs
      quero pegar o primeiro livro ainda esse mês pra ler.
      bjos

      ResponderExcluir
    14. Nossa, gostei, já tinha ouvido falar da série mas nunca tinha me chamado a atenção realmente. Entrou para a lista :D

      Juliano Rafael
      sociedadelv.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Oii
      Achei muito legal e diferente essa história de entrar nos sonhos.
      Parece ser super bom!!!
      ótima resenha como sempreee, me deixou com uma baita curiosidade de ler essa série.
      um beijão
      Magia Literária

      ResponderExcluir
    16. essa trilogia me emocionou muuuuito; eu achei muito triste a vida, a história da Janie e ao mesmo tempo lindo, mesmo com todos os efeitos colaterais eu achava o dom dela lindo, com o Cabel lá tudo melhorava. UM final perfeito para um trilogia perfeita *-*
      Beijãão

      CC
      blogcabelosaovento.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Ah adorei a resenha da trilogia, ai sempre vejo muitos elogios sobre essa série, sou louca para lê-la kk, parece ser muito interessante.
      Bjs

      http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    18. Eu li essa série tá com um bom tempo e confesso que me apaixonei pelos livros...a estória é super interessante e não deixa a gnt na monotonia.

      Beijos
      Amanda
      http://leiturahot.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    19. Oi Marcelle!
      Eu não lembro de ter lido muitas resenhas sobre essa série. Porém essa tua resenha tripla está de matar. Ou melhor, falir meu bolso.
      Eu li o primeiro capítulo so Submarino e gostei, mas ando tão sem paciência com séries.
      Pelo menos essa é curtinha, três livros só.
      Bah, graças a tua resenha agora estou tipo, a fim de quebrar minha promessa sobre não comprar livros.
      Eu quero muito ler *-*
      Beijos.
      @pirulitolimao

      ResponderExcluir
    20. Eu tive a oportunidade de comprar o primeiro livro e deixei passar. Mais fiz uma troca 2x2 no skoob e acabei escolhendo esse livro. Eu tinha ouvido umas criticas negativas sobre a série, mas agora fiquei mais tranquila. O enredo parece diferente, e eu gosto disso.

      sobremimemeumundo.blogspot.com

      Beijos

      ResponderExcluir

    Olá!

    O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

    Obrigada!