Resenha: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra, Livro 1 - J. R. Ward


  • Título original: Dark Lover
  • Editora: Universo dos Livros
  • ISBN: 9788579300820
  • Páginas: 448
  • Gênero: YA/Ficção/Fantasia
  • Nota: 5/5

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Resenha:


‘Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade.’

Amante Sombrio, primeiro livro da série Irmandade da adaga negra, tem um retrato perfeito sobre o que devemos esperar do mundo vampiresco. Possui características detalhadas (até demais) do que não costumamos ver nos romances deste gênero, normalmente. É uma leitura envolvente, mas confesso que no começo do livro me assustei um pouco. É um pouco confuso, acredito que pelo excesso de informações que o autor busca passar pro leitor (já que é o primeiro livro, justamente para ter entendimento completo sobre tudo) e isso as vezes me deixava perdida na história.
É um romance YA, contendo ‘cenas’ de sexo. Fortes, devo dizer. Detalhadas também. O que me assustou um pouco no início foi isso. Mas depois foi acostumando. Acredito que foi pelo fato de este ter sido o meu primeiro YA lido. Mesmo tendo assustado de início, adorei. Acho que justamente por nos mostrar algo que não costumamos ver em outras obras, o que aumenta nossa ‘curiosidade’ e até mesmo nossa cota de assuntos, em relação a literatura.
Enfim, ao livro... Wrath é o líder da Irmandade da Adaga Negra. ‘Um líder organiza seus pensamentos antes de falar; não se apressaria a subir ao pedestal para ser adorado. O ego, afinal de contas, era a raiz de todo o mal’. (pág. 60).
Com a morte de Darius, ele assume total controle sobre a Irmandade e acaba por ter de tomar decisões por todos. Principalmente pela filha de Darius, Elizabeth. Ele fica encarregado de protegê-la de todo o mal, e acompanhá-la durante sua transformação. Porém, ele nega tamanha responsabilidade (...)

‘ – Anda sentindo muita fome ultimamente, não é?
Ela deu um passo para trás, sobressaltada.
- O que?
- Fome, mas não ganhou peso. E está cansada. Muito cansada. Também sente ardência nos olhos, especialmente durante o dia, não? – inclinou-se para frente – Olha a carne crua e se pergunta que sabor terá. Seus dentes, os superiores dianteiros, doem. Assim como as articulações. E sua pele parece-lhe mais justa a cada dia. (...) Sente que não se enquadra, não é? Como se todos os outros se movessem a uma velocidade diferente, isolada. Irrequieta. Sente que algo está para acontecer, algo monumental, mas não sabe o que é, nem como evitar. Fica acordada, pois teme seus sonhos; sente-se perdida em locais conhecidos. Sentia pouco ou nenhum impulso sexual, mas os homens a consideram incrivelmente atraente. Os orgasmos que teve ontem à noite foram os primeiros que experimentou.' 


(...) Pelo menos até sentir que encontrou nela seu verdadeiro amor. É um pouco engraçada a forma como eles se conhecem e tem aquela ‘fome de desejo’ que deixa qualquer leitor ávido sentindo o mesmo que eles enquanto lêem. No começo, acreditei com total certeza que seria somente algo carnal. Mas depois foi intensificando, e adorei a forma como se transformou em um amor puro e verdadeiro.
Depois vem os rapazes da Irmandade, que são engraçados, com diferenças de personalidade enormes, porém unidos. Adoro o Tohr, o ‘Hollywood’ e até mesmo o Zsadist. Não posso esquecer do mordomo Fritz e do Butch (o cara ‘humano’ que é afim de Beth desde o princípio, que no começo atrapalha mas depois se torna extremamente amigável e útil na história).
Enfim, com todos esses personagens, e essas diferenças, é uma leitura ótima. Gostosa. Você ri, você se desespera, você chora. Como disse, é envolvente. E tem muito mais por vir, até porque são muitos livrinhos hehehe.

‘Algumas pontes temos de atravessar sozinhos, não importa quem nos empurre até ali.’

Recomendo a leitura, até mesmo se você não leu nenhum romance YA para começar com esse. Pode ser que no começo você estranhe (assim como eu) mas tenho certeza que no final você vai parar, olhar e dizer: valeu a pena!

'Amante Sombrio'’ é o primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra composto por este e mais 8. 'Amante Eterno', 'Amante Desperto', 'Amante Revelado', 'Amante Liberto', 'Amante Consagrado', 'Amante Vingado' e 'Amante Meu'. Somente 8 foram publicados no Brasil ainda.

Gostou do livro? Compare os preços aqui.

23 comentários:

  1. Livro ótimo, né?
    Bom, já comecei a leitura dele sabendo o que viriam... Então não me pegou muito na surpresa... Mas tenho que dizer que o primeiro encontro da Elizabeth e do Wrath me fez ficar com os olhos esbugalhados. Foi rápido, e sem embolação... Se é que entende hihi
    Os Irmão são um encanto, e tbm divertidos. Eu amei o detetive ele é fofo e fiquei muito feliz dele ter encontrado uma vampira :D
    Quero muito a continuação :(
    Eu queeeeeero! sahushausa
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler esse livro o quanto antes *--------------*
    Parece ser muito bom s2
    E as capas são divinas hahaha
    Adorei a resenha linda, comprarei essa coleção logo hehe
    Valeu a dica, beeijão ;*


    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Jéssica! Já li Amante Sombrio, Eterno, Desperto, Revelado, Liberto, Consagrado e Vingado e curti bastante. Estou lendo Amante Meu e gostando muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Preciso tomar vergonha na cara e começar logo a ler IAN! Adorei sua resenha, só aguçou ainda mais a minha imensa curiosidade! Sem dúvida, como você, estou a procura de romances que valham a pena!

    Obrigada pelo lindo comment no meu blog! *-*

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Eu li esse livro faz pouco tempo e realmente no começo todo aquele sexo da uma assustada, nao exatamente assutada, mas vc da uma arregalada de olhos kk depois eu fiquei tao acostumada, principalmente quando li o segundo livro que nem me surpreendia mais *-*
    Essa série retrata os vampiros de uma das maneiras que eu mais gostei até hoje e não vejo a hora de ler os próximos livros
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário lá no blog, eu adorei! Aqui também é uma graça e pode ter certeza que vou voltar mais vezes.
    Beijãão!

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau, o livro mais hot de vampiros da atualidade. Eu quero ler e muito, estou com 5 livros na estante, mas esperando comprar amante consagrado para iniciar a leitura, porque quando começar, não vou querer parar...rs
    bela resenha, amei o quote.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito bom! Eu gostei muito da sua resenha então talvez eu leia ele um dia! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero ler IAN urgente. Não sei como pude deixar essa saga de lado tanto tempo.
    Estou com alguns deles aqui, mas sem previsão para ler.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  9. Humm...Eu to presisando ler esse livro,serio.Todo mundo fala bem dele e isso so almenta a minha vontade de ler ele.So presiso ler os que estão pedentes ai leio esse e os outros da serie.
    Otima resenha uma das melhore que ja li

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, adorei sua resenha, com ela fiquei com vontade de ler este livro, nunca li livros YA, acho que vou comecar com este... ehhee

    beijosss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    Tem news no blog, ja passou lá?!

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, já estava com vontade ler este livro, agora estou mais vontade ainda haha. Preciso ler este livro agora haha, seu blog é muito lindo!!
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu tenho que tomar vergonha na cara e ler esse livro, vai ser o meu primeiro Romance YA, e eu acho que como você disse é muito bom pra começar, parece ser muito bom... e é o primeiro livro de vampiro que eu vejo que tem cenas hot HADUSHADUSHADUS mas eu gostei muito da sua resenha, o livro parece ser muito bom e a capa é linda (: eu quero ler pra semana passada kkkkkkkkkkkkk
    Aaawn que bom que você gostou da resenha do Wake, eu te recomendo o livro, tenho certeza que vai gostar muito, é ótimo e muito diferente dos outros livros!

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  13. Já li romance YA e sou apaixonada por romances de banca então acho que não vou me assustar muito,quero muito ler essa serie,todos que leram falaram muito bem!!!!

    ResponderExcluir
  14. Aiai, tenho é que arranjar esse série para mim *-* Todo mundo fala bem! Só não sou muito fã de ler livros sobre vampiros... quer dizer, sou aficionada por esses seres, mas nunca achei nenhum livro sobre eles que satisfizesse minha admiração pelos monstrengos. Haha. Será que com essa série é a mesma coisa? '-'
    Adorei sua resenha, muito bem construida.

    Ah, sim, sobre o filme Os Homens que não amavam as mulheres, eu ainda não assisti, e, sinceramente, estava esperando muito dele... Mas agora que você disse que não ficou bom, ai eu já não sei. Bem, você já leu o livro? O livro é perfeito; acho que, realmente, deve ser muito difícil fazer uma adaptação cinematográfica para um livro tão bom [;

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Também só fui me acostumar com a escrita e o jorro de informações lá pelo meio do livro e tals. Muita troca de personagens, muitos nomes.. ixi, me confundia toda auhauhau Mas o enredo é bom, dei 4 estrelas, espero que os próximos sejam cada vez melhores.


    Beijosss
    http://leiturachick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Para quem não é acostumado, o livro assusta um pouco, rs, mas acho interessante como a autora criou o mundo tão particular de IAN, apesar das crises existenciais e dos machismos, rs.
    Parabéns pela resenha flor!
    E pelo blog tbm, uma fofura!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar do livro, mas não sei se tenho vontade de ler, não pela parte erótica, isso está se tornando bem comum nos livros, graças a Deus, eu acho que é ótimo, porque está mais do que na hora de encarar sexo como algo normal, não banal. Mais ainda sim não tenho muita vontade de ler. haha

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica!! Vim retribuir a visita e adorei seu blog. Parabéns!!
    Só não li a resenha pq ainda não comecei a ler essa série.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh sempre que leio resenhas sobre IAN eu fico maluca...
    preciso ler... urgentemente. uhauhsauhsahushua
    beijos
    boa semana
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo SUPER elogia essa série, mas ainda não vou começa-la porque: 1. Fui "proibida" por ser "pirralha" e 2. porque é muito dinheiro para 9 livros (por enquanto, né?!).
    Mas adore a sua resenha!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  21. Sei que esse livro não é muito recomendado pra mim, mas tenho muita vontade de ler. Quem sabe eu resolvo comprar... haha.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  22. Olá Jéssica!
    Primeiramente, obrigada pela visita ao meu blog :)

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas depois da sua resenha, fiquei curiosa, apesar de não ser esse exatamente o tipo de leitura que eu realmente gosto. Mas pode ser o começo de uma grande "amizade" com livros desse tipo, né?!

    Beeijo! E parabéns pelo blog!
    http://bobagenssobreoquealgunschamamdeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi! Eu adoro esse gênero que romance...no começo assusta mesmo mas com o tempo você vai querendo e esperando por mais...

    Beijos
    Amanda
    @leiturahot

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!