Resenha: O Poder dos Seis - Os Legados de Lorien #2 - Pittacus Lore


  • Título original: The power of six 
  • Editora: Intrínseca 
  • ISBN: 978-85-8057-121-9 
  • Páginas: 320 
  • Gênero: Ficção 
  • Nota: 5/5 



O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Este é o segundo livro da série Os Legados de Lorien, veja a resenha do primeiro aqui.

Resenha:

'Restam apenas seis de nós. Seis contra um número desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como podemos nos encontrar. Somos a única esperança. A força dos números. O poder dos seis.'

'O poder dos seis' de Pittacus Lore é um livro excelente, excitante. Assim como no seu primeiro livro, 'Eu sou o número quatro', ele consegue fisgar o leitor do início ao fim.
Com uma narrativa simples, e gostosa de ler, ele nos conta um pouco mais sobre a história dos outros Loriens sobreviventes. Diferente do primeiro livro, ele não fixa em apenas um personagem. Não existe um principal, o que, na maioria das vezes, pelo menos nesse livro, ajuda.
Confesso que achei que a fase heroína de John Smith sai um pouco do contexto neste livro. Aqui contém várias batalhas, o que, para mim, foi o mais excitante. Mas John foge um pouco deste ângulo, agindo de uma forma egoísta em uma boa parte do livro. Aquela admiração que eu tive por ele no primeiro livro, não existe mais. Assim como todos, ele é muito batalhador, e luta por aquilo que defende, mas confesso que deixa um pouco a desejar.
Porém, as histórias dos outros números que aparecem, compensam essa parte. É simplesmente delicioso conhecer um pouco sobre a numero Seis, a número Sete, e pouquíssimo sobre o número 9. Nos faz viajar além da imaginação, e confesso, sentir o que eles sentem. O abandono, a perda, e principalmente a dor que as vezes o amor causa.
Os capítulos se dividem fazendo vice e versa das histórias de um e de outro, o que é muito mais fácil para o entendimento, um método interessante usado pelo autor. Ele nos faz conhecer mais um pouco de cada um desta forma.
Adorei, simplesmente encantador. E o final? Não preciso nem comentar né hahaha.
Vale muito a pena ler, tenho certeza que quem gostou do primeiro livro, vai se apaixonar por este também.


Algumas frases interessantes do livro:

'Mostre-me um homem sem vício, e eu lhe mostrarei alguém sem virtude.' (pág 52)
'Força, confiança, humildade, amor. Os quatro princípios de Héctor Ricardo para uma vida feliz.' (pág 89)
'Algumas coisas nunca podem ser desfeitas.' (pág 174)
'Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança.' (pág 178)
'Estar apaixonado é muito estranho. Os pensamentos acabam sempre se voltando para essa outra pessoa, independentemente do que se está fazendo. Ao pegar um copo no armário, ao escovar os dentes ou ao ouvir alguém contar uma história, sua mente começa a vagar pela lembrança do rosto, do cabelo e do cheiro da pessoa amada, a imaginar a roupa que ela está vestindo e o que dirá na próxima vez que a vir. E, junto a esse constante estado de sonho, o estômago parece estar preso a uma corda elástica, descendo e subindo por horas até enfim se acomodar perto do coração.' (pág 193)

Ps: Sobre a edição, nenhum erro sequer. A editora sempre capricha na diagramação, e principalmente nas capas. Nota 10!



Segue book trailer do livro:




Gostou do livro? Compare os preços aqui.

12 comentários:

  1. Eu tinha visto o filme e achei fantástico, talvez eu comece a ler os livros.
    Beijos XD
    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. maldade, se eu estava em dúvida em comprar esta série, a dúvida acabou no instante que li sua resenha!! eu queroooooooooo
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oiiii flor!
    minha irmã está doidinha por esse livro, lí o primeiro e vou comprar pra ela (pra mim tbm,kkkk) o segundo ;)
    adorei seu blog e suas postagens.
    Parabéns!
    Bjinhooo, Jéssica dinarte do La Societé
    http://lasociet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Ainda tenho que ler o primeiro livro, mas pelo que você escreveu dá pra ver que a série é ótima!

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não comecei a ler a série, mas, ouvi bons comentários sobre os livros. Quem sabe esse ano eu finalmente não comece a ler.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  6. vou te confessar que ainda não li o 'eu sou o numero quarto' e ele nem estava na minha lista pois eu não tinha lido nada sobre esses livros...
    mas lendo o que você falou do segundo volume 'o poder dos seis' vou dar uma passadinha na sua resenha do 'eu sou o numero quatro' pois estou começando a gostar dele e vou coloca-lo na minha lista de compras que esta PEQUENA deus do céu vou a falência! :x

    bjinho adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo livro, gostei muito de lê-lo também.
    E o final... hahhaha
    Se contar estraga a surpresa.

    Ótima resenha :D

    Abraços,
    Juliano Rafael,
    sociedadelv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma imensa curiosidade em relação a essa série! Parece ser ótima.

    Adorei a resenha.

    Abraços.
    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já li o primeiro livro da série 'Eu Sou o Número Quatro' e AMEIII!! *-*
    E agora to quase pirando aquii pra ler esse segundo, e preciso dizer.. AMEI sua resenha!! *-* Confesso q me deixou MAIS curiosa ainda pra ler o livro (Se é q isso é póssivel) kkk'
    Jéssica.. Vc me deixou simplesmente maluca com esse suspence q vc fez sobre o final do livro!! *-* kkkk'
    AMEII d+ a resenha!!
    Ah, só uma perguntinha: (Tá só muitoo curiosa)kkk'
    Pelo q vc leu no livro, vc acha q vai ter uma continuação??
    Adoroo séries q tem várias continuações.. !! kkkk'


    Beijoooo!! ^^
    Gabii

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabi, fico muito feliz que tenha gostado da resenha *-*
    E olha, já ouvi falar que iam ser 3 livros, porém depois me falaram que serão 6. Mas te digo uma coisa, continuação do segundo é certeza que tem! IOHAEIHOEAIAOE

    Volte sempre por aqui viu, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Pô... nem li o primeiro e vc já fez resenha do segundo? Tá loco! ehehehhee
    Ficou bem legal, Jé, como sempre! :D

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, começarei a ler este livro assim que terminar O símbolo perdido.

    Pra quem está curiosos sobre o terceiro livro, eu encontrei algo falando que o nome será "A ascensão dos nove" e que o lançamento nos EUA está previsto para agosto de 2012 (vai demorar^^).

    Fonte: http://www.burnbook.com.br/2011/10/17/pittacus-lore-revela-o-titulo-de-seu-proximo-livro/

    e

    http://iamnumberfourfans.com/2930/pittacus-lore-reveals-the-title-of-the-next-book/

    Desculpem se não puder colocar links, é só pra mostrar a fonte mesmo.

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!