*Às pessoas que já haviam comentado neste post, peço desculpas, pois, de alguma forma, o post sumiu e tive de refaze-lo. Obrigada, e vamos ao livro:
Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.
RESENHA:
Eu Sou o Número Quatro, de Pittacus Lore, foi um livro que me surpreendeu ao longo da leitura.
Achei o seu inicio um pouco parado, mas nada que atrapalhasse o livro como um todo.
O que me ganhou bastante na estória foi o cenário colegial, que eu adoro. A maior parte da estória se passa na casa do Número Quatro, Jhon Smith, e na sua nova escola na cidade de Paradise, para onde acabaram de se mudar. Jhon mora com o seu Guardião, Henry, que veio com ele de Lorien, seu planeta natal.
Na escola, Jhon logo faz amizade com Sam, um rapaz fissurado em alieígenas, e Sarah, a filha da corretora de imóveis que alugou a casa para Henry.
Sam, ao longo do livro, se mostrou um amigo e tanto, disposto a qualquer coisa para ajudar a Jhon. E Sarah, fotógrafa nas horas vagas, é um doce, vive tirando fotos dos alunos da escola e não é diferente com Jhon, com quem ela sempre está conversando. Neste cenário, também temos Mark James, jogador de futebol da escola, aquele tipo que inferniza a vida de alguns alunos, como Sam. Mark James passa a implicar com Jhon, e este, por sua vez, faz de tudo para não cair em tentação e dar o troco em Mark.
Com todos estes personagens em cena, a trama se desenrola de uma forma espetacular. Sim, espetacular! Jhon e Henry fogem de um perigo que ameaça a sua espécie, e esse perigo se encontra cada vez mais perto. Qualquer deslize seria fatal. Qualquer sinal dos poderes de Jhon ou de sua verdadeira identidade alienígena poria em risco não só a vida dele, como a de Henry, e de seus novos e adorados amigos.
A estória é cheia de momentos tensos, emocionantes, lutas muito bem descritas, mistérios... tudo fazendo com que eu quisesse devorar o livro, querer cada vez mais de suas páginas. O final me deixou com um gostinho maravilhoso de quero mais, me deixou ansiosa para a sua continuaçõa, O Poder dos Seis, que já está a venda.
Logo após o lançamento do livro, aproximadamente um mês, foi lançado o filme baseado na estória. Falando sobre o filme, para mim, este foi bem mais fraco que o livro. Algumas cenas e fatos foram mudados completamente. Com certeza, o livro foi bem mais emocionante. Mas, ainda assim, assistir ao filme foi muito válido, eu adoro ver nas telinhas tudo o que eu imaginei na minha cabeça, rs.
Segue o Trailer do filme:
E aí, gostou do livro? Compare os preços aqui.
Ou ainda, se você gostou do filme, compare os preços aqui.
Beijinhos!!!
È uma tristeza essa coisa de filme do livro. Parace que é regra: nunca um filme será tão legal quanto um livro. No máximo, chega perto, quando é extremamente bem feito. Enfim, boa sorte com o blog. Beijos, Isabela.
ResponderExcluirOi Isabela! O único filme que achei fiel ao livro Foi O Caçador de Pipas! Muito fiel! Agora, os outros, muito difícil mesmo... rs Obrigada! Bjo!
ResponderExcluirOi meninas,
ResponderExcluirEu adorei o livro e o filme. Mas o livro é realmente mais superior que a adaptação. Não vejo a hora de ler a continuação, mas do jeito que a minha lista anda só vou ler é lá para 2013! hehehe
Beijão
WIll
Vício de Cultura
Oi Will!
ResponderExcluirNossa, só em 2013??!! Tá puchado ai pro teu lado hein?! Haja livros! rsrs
Também estou louca de vontade de ler O Poder dos Seis!
Beijo, obrigada!
Li algumas críticas não muito boas com relação ao livro, eu vi o filme e não gostei de muita coisa além dos efeitos especiais e do Alex. \o/
ResponderExcluirMas se eu tivesse a oportunidade de ler o livro, o leria com toda certeza!
Abraços,
Camila Leite
@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com
Preciso ler esse livro urgente, já faz algum tempo q tenho ele mais estava tão compenetrada com percy que o esqueci completamente. Ótima resenha! Beijos.
ResponderExcluirOi Camila!
ResponderExcluirPois é, o filme não é aquilo tudo, achei muito fraquinho. Mas adorei o livro, o filme só foi bom mesmo para ver os personagens... rsrs Eu gosto disso!
E Mejilla, entendo sua fascinação com o percy querido... adoro! rs Leia sim, eu achei uma ótima leitura!
Beijinhos meninas!
Aaah Marcelle *-*
ResponderExcluirQuero ler!
Eu assisti o filme primeiro, ai fiquei meio "assim" de ler o livro.
Mais depois da sua resenha acho que vou tentar, né! Por que eu adorei o filme e se como você disse , é bem mais fraco que o livro, Tenho que dar um chace ;D kk
Beijinhos,
Nessa.
http://canrinhodelivros.blogspot.com
Dê sim Nessa!
ResponderExcluirEu achei bem mais interessante mesmo... rs
Beijos!
Ainda não li esse livro, mas assisti ao filme e gostei bastante, principalmente por causa dos efeitos especiais.
ResponderExcluirAgora preciso ler para ver se é melhor, pois assim como você todos dizem que o filme é fraco em comparação com este.
Beijos.
Books e Desenhos
Oi Alinne!
ResponderExcluirSe você gostou do filme, pode ler sem medo. Agora, muita coisa é diferente, os meios de explicar alguns fatos são diferentes. Não curti muito o filme.
Beijinhos!
Meninas,
ResponderExcluirtem selinho lá no Drafts pra vcs!
Um beijo,
Nica
http://nicasdrafts.blogspot.com/
Acredita que eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro? Já vi o filme e gostei bastante, mas o livro...
ResponderExcluirE já vi muita gente falando que o livro é bem melhor, espero conseguir ler em breve. :)
Parabéns pelo blog, ganhou uma nova seguidora!
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/
Boa noite,
ResponderExcluirGostei do seu blog e já estou seguindo, gostei da sua resenha parabéns, lhe convido para visitar o meu blog e se gostar seguir também...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com/
Olá
ResponderExcluirGanhei este livro de natal e ainda não li, mais estou bem ancioso de pois de ler sua resenha bjsxxxx
Estou adorando o blog!
ResponderExcluirLi o livro em três dia, ele é muito dinâmico! Comprei O Poder dos Seis, e já entrou na fila de livro pra ler... fila essa que não é pequena!
bjsss
Eu comprei esse livro no começo de outrubro, e vou te dizer até hoje eu não consegui passar da pagina 150, ta um saco esse livro, mas eu acho q depois de ler sua resenha eu vou dar mais uma chance para ele!
ResponderExcluirbj :))
tinha ouvido que o filme era ruim por isso não me manifestei pra colocar o 'eu sou o numero quatro' na minha lista de desejados, mas agora sim... lendo sua resenha fiquei com vontade, e vou coloca-lo na minha listinha hihihi
ResponderExcluirbjinho