Resenha: Ecos da Morte - Kimberly Derting.


  • Título original: The body finder
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580570809
  • Gênero: Ficção/Fantasia/Romance
  • Nota: 5/5


Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Resenha:

'Violet estava completamente ciente dos próprios batimentos cardíacos, palpitando em pontos estratégicos de pulsação em seu corpo, ecoando o ritmo impetuoso pelas veias. Estava corada e tremendo ao mesmo tempo. Sentia o cheiro do calor inebriante que saía dele em ondas.'

Não encontro outra forma pra começar essa resenha sem ser um: SENSACIONAL!
Este livro conseguiu me impressionar logo no começo, com o seu estilo 'romance juvenil'. É um livro forte, mas ao mesmo tempo, um livro neutro. Um livro gostoso, fácil de ser lido.
Desde o princípio me admirei muito com Violet. Uma menina, que nova, é tão corajosa e forte. Enfrenta muitos problemas, mas mesmo assim não desiste. Acredito que grande parte disso tudo, dessas força dela, vem de seu melhor amigo, que futuramente passa a ter outro papel, mais importante ainda na vida de Violet, Jay. Eu me apaixonei por ele desde a primeira vez que foi mencionado!
A amizade dois dois é muito forte, de muito tempo. Seria errado dizer que ela não poderia ser confundida com amor, a maioria das vezes. As vezes, a amizade vem antes do amor. As vezes, durante. E queria poder dizer, que depois. Mas infelizmente. não posso.
Violet ouve ecos, que são pessoas 'pedindo' por sua ajuda, para serem encontradas. Depois de mortas. Nem sempre esses ecos são de pessoas. Grande parte, são de animais, caçadores. Ela sente uma certa força maior em pessoas que já usaram do ato 'assassinar' alguém. Sente quando o perigo está perto, o que é muito importante, já que ela sofre muitas consequências por possuir essa habilidade.
Ela é uma forma de 'refúgio' para essas pessoas. Elas, depois de mortas, estão passando pela fase descanso-ou-não-descanso-eterno. E Violet, ao encontrar os corpos, faz com que descansem em paz. É um segredo que quase ninguém sabe, poucas pessoas tem conhecimento. Jay é um deles. Nossa, nossa, assim você me mata Jay! Hahahah só quem ler vai entender porque. Esse menino tem fôlego demais minha gente! EAHEAHU Adorei, estou ansiosíssima para os próximos livros.

'- Nunca mais seremos apenas amigos outra vez, não se depender de mim. - E depois acrescentou com convicção: - Eu a amo demais para voltar atrás, Vi.'

Enfim, é um livro que vale a pena ser lido. Confesso que Jay irrita um pouco, em certas ocasiões, mas tudo se encaixa (como sempre) no final. Nota máxima, sem sombra de dúvidas!

Book trailer do livro:


E aí gostou do livro? Compare os preços aqui.


16 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jéssica! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, fico muito feliz que tenha gostado.
      E leia o livro, sem dúvidas. Não vai se arrepender, tenha certeza.

      Obrigada pela forcinha no blog viu!
      Beijos.

      Excluir
  2. O Michel Teló ainda teve uma participação especial na resenha sauhsuahsasa
    Tenho muita vontade de ler esse livro, adoro esse clima meio mórbido que ele parece conter. E depois que vc dizer a frase: “E queria poder dizer, que depois. Mas infelizmente. Não posso.” Pronto, fiqeui na maior curiosidade, roendo as unhas aqui hehe
    Bjão Jess!

    Ótima resenha mesmo :D

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Pabline, ele teve participação super especial. Mas só porque o Jay merece mesmo, pelo jeitinho dele haha. Ele é muito fofo, e nem se fala no fôlego dele! HUAEHUEAHUEU
      Enfim, leia o livro, não vai se arrepender!

      Obrigada pela forcinha no blog,
      beijos.

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro e o tipo de livro que me agrada muito tem romance mistério aventura ou falar que vai tem uma continuação que é uma serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jayane!
      Se você gosta de tudo isso que disse mesmo, pode ter certeza que vai encontrar um pouquinho de cada coisa aqui viu! Te garanto que não vai se arrepender de ler, hehe.

      Obrigada pela forcinha no blog,
      Beijos.

      Excluir
  4. Sempre via a capa desse livro no Skoob e em blogs, mas nunca li nenhuma resenha dele, até hoje qdo li a sua aqui no seu blog e ja fiquei bem interessada...já vai pra minha lista de livros a serem lidos nesse ano. Obrigada pela dica...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suka.
      Fico feliz que tenha sido a primeira resenha a ler, e mais feliz ainda que você tenha gostado. Espero que o livro não decepcione, e que você goste dele, assim como eu!

      Obrigada pela forcinha no blog viu!
      Beijos.

      Excluir
  5. oi jéssica, adoro as dicas de vocês. tenho uma biblioteca na casa dos meus pais e agora estou montando outra na minha casa, e as dicas de vocês serão devidamente anotadas!!!! bom domingo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katy.
      Obrigada pela sua visitinha diária, e fico muito feliz que goste das nossas indicações. Procuramos sempre indicar e mostrar um pouquinho de cada obra para os leitores.
      Espero que goste do livro!

      Obrigada pela forcinha, beijos.

      Excluir
  6. Oi!!!
    Quero muito ler esse livro, é uma estória que desperta muitoooo meu interesse, parabéns pela resenha, ficou ótima!

    beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara!
      Leia ele sim, é muito bom. A história fisga, e nos deixa um pouco assustadas as vezes, vale muito a pena ler viu!

      Obrigada pela forcinha no blog,
      Beijos.

      Excluir
  7. oi for! obrigada pela visita *-*
    amei aqui, to seguindo <3

    beijão!

    http://la--lullaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mandy!
      Nós que agradecemos a sua visitinha, é muito importante para nós.
      Obrigada pela forcinha também, faremos o mesmo por você!

      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  8. Olha, eu gostei muito do livro, mas me irritei mais com a Violet do que com o Jay. Ela fica naquele complexo de "me apaixonei pelo meu melhor amigo". O que eu realmente achei sensacional foram as partes narradas pelo assassino, eles passaram aquele medinho, uma intensidade fora de série. Quero muito o segundo livro ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  9. Nháááin, eu me apaixonei por esse livro!
    Ficou um tempão na fila para ler, mas quando o peguei não consegui mais largar.
    Enredo incrível, bem escrito, sem frescura e ao mesmo tempo doce, fofo e tudo mais *-*

    Estou mega mega ansiosa pelo volume II 0/
    Curti a resenha, concordo com suas palavras.

    @pirulitolimao

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!