Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Resenha:
Resenha:
"Dezesseis luas, dezesseis anos
Som de trovão nos seus ouvidos
dezesseis milhas antes que ela se aproxime
Dezesseis procura o que dezesseis teme..."
Essa é uma parte da canção que Ethan ouve, assim que acorda de um pesadelo, onde ele tenta salvar a vida de uma garota, mas a perde. Era como se sua própria vida dependesse disso. E, quanto a música, ele não faz a mínima idéia de onde ela vem.
Eu queria muito ler Dezesseis Luas. A primeira vista, assim que o livro foi lançado, eu estava tão carregada de sobrenatural, que não aguentava mais ouvir nem falar em um. Mas, agora, foi diferente. Quando peguei este livro em minhas mãos, eu estava sedenta de sobrenatural, queria uma estória nova, queria me prender em algumas linhas. E, este livro, foi perfeito para isso!
Dezesseis Luas me fisgou desde o inicio, com um cenário de cidade pequena, comandada por senhoras locais, típicas mães que governam a cidade. E já de inicio temos o diferencial, Ethan, um protagonista do sexo masculino, algo bem diferente do que temos visto por aí.
Em Gatlin, todos se conhecem, todos sabem sobre tudo, a notícia chegava em minutos. E quando a estranha Lena Duchannes chega à cidade, a pequena Gatlin é virada de cabeça para baixo. Lena é a sobrinha do velho Ravenwood, o esquisito da cidade, que vive recluso em sua fazenda "mal-assombrada". Nenhum adolescente naquela cidade se lembrava de um dia ter visto o rosto do velho Ravenwood.
Em Gatlin, todos se conhecem, todos sabem sobre tudo, a notícia chegava em minutos. E quando a estranha Lena Duchannes chega à cidade, a pequena Gatlin é virada de cabeça para baixo. Lena é a sobrinha do velho Ravenwood, o esquisito da cidade, que vive recluso em sua fazenda "mal-assombrada". Nenhum adolescente naquela cidade se lembrava de um dia ter visto o rosto do velho Ravenwood.
Um grande ponto positivo para mim durante esta leitura, foi o fato de não saber o que era o sobrenatural da vez. Eu não fazia a mínima idéia. Isso aguçou, e muito, a minha curiosidade, de forma que eu quizesse devorar cada vez mais suas páginas. O clima parecia bem gótico, o estilo de Lena me encantou, eu adorei a personagem de cara. Ethan também me encantou. Apesar de ser do grupo popular da escola e ser do time de basquete, não esnobava ninguém, só sonhava em sair daquela cidade... até conhecer Lena, que mudou o rumo de sua vida.
As autoras souberam levar muito bem a estória, temos um apanhado de personagens interessantes, cada um à sua maneira. Preciso destacar Macon Ravenwood, As Irmãs, Marian Ashcroft e Link, personagens que para mim foram de destaque na trama. Assim que lerem, vocês poderão conhecê-los melhor.
Lena leva consigo uma maldição. Algo que pode separá-la de tudo aquilo que ela mais ama. E ela corre, com a ajuda de Ethan e de sua família, contra o tempo, que voa de encontro a essa maldição. O que será que está em risco dessa vez? O que ameaça tanto a vida de Lena e das pessoas que ela ama?
Só lendo para descobrir!!
Recomendo este livro para quem gosta de um sobrenatural cheio de mistérios, paixão, casas mal-assombradas e muita estória! A dupla autora fez um ótimo trabalho. E, não posso deixar de destacar, a galera fez um ótimo trabalho com a capa, que é linda demais. O que deixou um pouco a desejar foi a revisão. Em alguns momentos, encontrei falas sem travessão, palavras que não se encaixavam na frase, e algumas com as letras trocadas. Mas isso não foi algo que atrapalhasse a minha leitura, que foi muito boa!
Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beautiful Creatures. A série é composta por cinco livros. O segundo livro, Dezessete Luas, já está sendo lançado no Brasil pela editora Galera Record.
E ai, se interessou pelo livro? Compare os preços aqui.
Beijos pessoal, até a próxima!!!
oow estou doida pra ler esse livro *-*
ResponderExcluire você falando bem, tá me deixando com inveja :(
kkkkkkkkkkkkkkkk
bjinhoo
Oi Flavinha!
ExcluirLeia sim quando puder, eu achei toda estória muito interessante! rs
Beijos!
Parabéns pela resenha Marcelle! Estou ansiosa para ler Dezesseis Luas e Dezessete Luas! Beijos!
ResponderExcluirObrigada Nessa! Também estou super ansiosa por Dezessete Luas! A Capa é linda demais! rsrs
ExcluirBeijos!
Já faz um tempo que ouvi falar desse livro.
ResponderExcluirMas confesso que não tinha me interessado muito por ele.
Mas depois de ler a sua resenha, bateu uma curiosidade enorme.
A capa realmente é linda.
Beijos ^^
http://opadezoitoanos.blogspot.com/
Oi Gabi!
ExcluirPois é, assim que lançaram, também não morri de amores por ele não... Mas depois me deu uma vontade de ler... hahaha tive de comprar! E não me arrependi! rs
Beijos!
Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, e a tua me deixou muito interessada.
ResponderExcluirParece bem legal, gostei do protagonista ser do sexo masculino, ultimamente só me deparo com mulheres.
Fiquei com vontade de ler!
beijos
Magia Literária
Oi Lara!
ExcluirPois é, o fato do protagonistar ser do sexo masculino foi um diferencial muito importante! Eu adorei! rs
Beijos!
Sempre tive curiosidade para lê-lo, desde que foi lançado. Mas sempre acabo deixando de lado na hora das compras.
ResponderExcluirSua visão positiva me deu mais esperanças de que em breve o terei e poderei conferir eu mesma a estória.
Beijossss
http://leiturachick.blogspot.com
Olá Mônica!
ExcluirEstou começando a achar que não foi só comigo, muitas pessoas à primeira vista não se interessaram pela leitura. Mas eu gostei bastante, isso posso afirmar! rs
Beijos!
Nossa Marcelle adorei a sua resenha estou super afim de ler e a sua resenha me deixou ainda mais sedento [risos.
ResponderExcluirSeguindo o blogue e parabéns.
weboysforlife.blogspot.com
Oi Leonardo!
ExcluirQue bom que você gostou da resenha! Fico feliz!
Leia sim, espero que goste também!
Beijos!
Desde seu lançamento este livro chamou a minha atenção, porém com tantos livros sobrenaturais por ai acabei deixando-o um pouco de lado. Sua resenha despertou novamente o interesse em ler este livro e certamente acompanhar a série.
ResponderExcluirUm personagem masculino é exatamente o que estou precisando, depois de tanta visão feminina.
Beijos,
@umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com
Oi Samyra!
ExcluirEspero que você goste tanto da leitura como eu! Que bom que a minha resenha conseguiu despertar a sua atenção para o livro! :)
Beijos!
Confesso que não tinha interesse por esse livro.. + amei o quote! #))
ResponderExcluirbjs
Oi Keyla!
ExcluirInteresse eu também não tinha... mas me surpreendi! Sim, o quote é ótimo! rs
Beijos!
Eu sempre sou SEDENTA por liros sobrenaturais, acho que nunca vou me cansar, nem qd for bem velhinha ... rsrsrs
ResponderExcluirAdorei sua resenha, como sempre \o
Estou querendo muito ler esse livro, mas como não tenho parceria com essa editora vou ter de comprá-lo, daí aja dinheiro, pois minha lista está enorme, mas não desistirei, assim que der leio e venho aqui comentar o que achei .Beijão
Vivi
http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-os-sete.html
Oi Vivi!!
ExcluirEu costumava ser assim tão sedenta... mas de uma hora pra outra cansei! Agora voltei com tudo flor... kkkk
Obrigada pelo elogio na resenha. Impressionante, nossa lista só aumenta mesmo! hahaha Espero sua volta quando ler o livro e a resenha no seu blog!
Beijos!
Boa noite,
ResponderExcluirApesar de já ter lido livros de romance sobrenatural, não é um tipo de leitua que eu gosto, mas parabéns pela resenha.
Abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com/
Yo, finalmente eu consegui ler sua resenha ^_^, droga enrolei ate hoje pq num queria ler o livro, mas agora to indo ler ele ¬¬ culpa sua...bom trabalho aqui no blog!
ResponderExcluir