Resenha: Um dia - David Nicholls.

SURPREENDENTE

Se existir uma palavra, pra eu descrever essa obra, com certeza essa seria SURPREENDENTE. Existem várias palavras, várias emoções que descrevem tudo o que eu senti conforme li o livro, mas SURPREENDENTE e INESPERADO seriam as que mais se encaixariam.
Não é um romance romântico (se é que me entendem, rs). É uma comédia, que envolve romance. Um vai e vem (quem sabe).
Não vou negar que quando tive a idéia de ler esse livro, me veio na cabeça 'romance'. E bem daqueles romances estilo Nicholas Sparks, aqueles que fazem a gente chorar do começo ao fim. Não vou negar, esse faz chorar SIM. Acho que é pelo fato das pessoas se identificarem muito com o livro. É uma coisa que acontece na vida... Pode acontecer comigo, com você. Enfim... É uma história realista (e isso já ganha muitos pontos no conceito da obra, pelo menos para mim, que já estou ficando um pouco farta dessa fantasia toda que é sucesso hoje em dia). E também uma história emocionante, e ao mesmo tempo chocante.
Dexter... Como eu descreveria Dexter? Sem vergonha? Galinha? Cachorro? Sem sentimentos? Existem tantas formas.. E apesar de todos esses adjetivos negativos, eu AMO o Dexter. Hahahahah o jeito dele fascina qualquer um, principalmente quem tá com ele e vê tudo o que ele faz (você leitor!!!!!). E Emma. Tão diferentes... E tão iguais! É nessas horas que penso que aquilo que dizem que 'Os opostos se atraem' se encaixam.
 Enfim, super recomendo. Se você quiser chorar, rir, se indignar, chingar, se assustar, ficar horas e horas lendo o livro porque não consegue parar EU RECOMENDO! Aqui você vai encontrar tudo isso... e muito mais!

8 comentários:

  1. Inveja! Sim essa palavra define o que estou sentindo de você agora. Tem um tempo que estou querendo ler esse livro e até hoje nada, até mesmo o filme já saiu eu eu nada. Enfim amei a resenha, quero muito conhecer o Dexter e a Emma, também vejo o livro e penso em romance, acho que vou gostar.
    Abraço
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, já faz algum tempo que eu estou curiosa sobre este livro e ao mesmo tempo sem coragem de comprar kkk não sou muito fã de romances, mas acho que vou acabar dando uma chance para este. Quero comprar a edição com a capa do filme, é muito bonita!
    Adorei a resenha :)
    Beijos
    "Nowhere Girl"
    http://garotadelugarnenhum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei/estou louca de vontade de ler esse livro desde que saiu a capa promocional do filme, com anne hathaway.

    =*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não consegui ler o livro antes de ver o filme... Chorei HORRORES!!!! O filme está muito bonito, apesar do fim inesperado e um tanto quanto cruel...
    Mas super recomendo... =)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Li o livro e ele é maravilhoso!! Já o filme, não passou na minha cidade, e eu moro em Curitiba! Vou esperar e ver em DVD.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou LOUCA pra ler esse livro!!! *-* Não vejo a hora de comprar e ler. E vou dizer que achei que fosse um "romance romântico" haha Mas agora estou com mais vontade de ler pq adoro comédia =P
    Amei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  7. olá

    algume sabe quando sai o DVD???

    obrigada

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro!
    A capa do filme é LINDA ainda mais com Anne Hathaway *------*!
    Ótima resenha, me fez querer ler o livro mais ainda! Espero comprá-lo (ou ganhá-lo, SABE-SE LÁ A SORTE, NÉ?) em breve!

    Beijos,
    Mariana,
    http://lereconhecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!