Resenha: Questões do coração - Emily Giffin

IMPERDÍVEL


Nunca tinha lido nada de ‘Emily Giffin’ mas eu realmente me surpreendi. Não somente pelo contexto principal... Traição. É um assunto digamos que... Triste. Mas é um assunto que devemos sempre falar. Não só em fatos reais, devemos ter também na ‘ficção’. Sempre que pensamos em livros de romances nos vem a cabeça: ‘Vão ter ‘n’ conflitos, ‘n’ desencontros, mas no final, tudo vai dar certo’. Que conflitos são esses, afinal? Nunca colocam de uma forma que faça com que o leitor se identifique. Nunca escolhem, exatamente, a questão principal, que hoje em dia já é normal, nem banalizada é mais.
O fato é o seguinte... Tem a traição ‘física’ e a traição ‘sentimental’ como é colocado no livro. Eu, particularmente, não perdoaria nem uma, nem a outra. Mas entendo PERFEITAMENTE as razões de Tess. Não acho que seja totalmente errado, pelo menos os motivos que levaram Nick a fazer o que fez. Achei a posição de Valerie excepcional. Mas apesar de todos os conflitos, que deixa eu comentar... Fizeram-me ficar agoniada para ler as paginas seguintes, ocorreu tudo bem, tudo certo, da forma certa.
Pode ser que no final tenha decepcionado, pras pessoas que pensam como eu. Que pensam que a traição é uma forma errada de acontecimentos perante a um relacionamento. Que não se pode ter ‘outra ação física a dois, sem um dos lados’. E que por mais que a pessoa tente sempre culpar o outro, ele mesmo é culpado também, na maioria das vezes.
 ADOREI o livro, me fez pensar bastante, e refletir bastante sobre o perdão. Recomendo sim, pra todos lerem. Pois é um livro que nos faz enxergar as coisas que as vezes fingimos não enxergar, por medo de encarar. Nota 5!


4 comentários:

  1. Bem... o tema traição não me atrai de forma alguma, por isso não senti vontade de comprar esse livro. Mas, gostei muito da sua resenha. Sei que seu blog está no início, mas pelo que pude observar, tem futuro. Escreve muito bem. Estou te seguindo e seu blog está na aba estou seguindo no meu blog: http:?//diario-da-leitura.blogspot.com.br, caso queira fazer uma visitinha, sinta-se a vontade.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver, ano que vem quem sabe.
    Parece ser ótimo.

    http://contagio-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô lendo esse livro agora - tô no comecinho, nem cheguei na pagina 100 ainda - mas pelo jeito minha suposição estava certa! Parece que vai rolar alguma coisa entre Nick e a Tessa =o HAAHAH
    Ótimo post.

    :*
    http://blogkathleen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, comprei na promoção da Novo Conceito ano passado.
    Gostei da resenha, me deu vontade de começar a lê-lo, mas vou esperar mais um tempo pois tenho outros livros para ler antes, rs

    Beijos,
    Mariana,
    http://lereconhecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!