Resenha: A Bandeja - Lycia Barros



Título original: A Bandeja
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance/Ficção/Religioso
Páginas: 240
Skoob: A Bandeja
Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida até agora: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.
Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, frequentadora assídua de festas e chopadas e que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias, e grande parte dos professores, descomprometida.
Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico ou Rico , um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico, seu professor de linguística, se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida toda.
Ao mesmo tempo começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que ela os aceita, eles se transformam em feras e somem numa floresta.
Primeiro volume da série Despertar, A bandeja é um romance arrebatador, que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência até trilhar de volta o caminho do amor verdadeiro e de Deus.
Esse é um livro que fez totalmente a diferença em minha vida! Sim, um livro de ficção, mas que falou muito ao meu coração e me deixou feliz, de saber que podemos encontrar livros deste tipo. Eu chorava e chorava, emocionada com tudo o que li. A sinopse nos fala de um romance arrebatador, e é justamente isso que encontramos no livro!

Conhecemos Angelina, que sempre foi super protegida e fica contente ao completar 18 anos e partir para a cidade grande, em busca de sua formação. Ela nunca imaginou o que isso poderia provocar em sua vida, como as coisas poderiam mudar. Suas expectativas vão por água abaixo ao conhecer sua colega de quarto, completamente largada e farrista, que nem liga para os estudos, e a própria faculdade em si. Maltratada, onde nem mesmo os professores parecem ligar para algo. E então, lógico, tudo muda quando Alderico, o Rico, aparece. Quem não se apaixonaria? Mais velho, formado, com boa situação financeira (até demais), lindo. E interessado por ela. Parecia mentira.

Eu me entusiasmei muuuito com esse romance. Eu adorei. Mas qualquer um poderia ver que existia algo de errado aí, no meio disso tudo. Menos a Angelina.
Não posso entrar em detalhes aí, para não estragar a história para quem não leu, mas o que acontece na vida de Angelina a partir do momento que ela conhece Rico, como tudo se transforma, a forma como ela esquece dos seus princípios e de Quem sempre esteve com ela. A forma em que ela insistia em se enganar sempre. Nossa, como sofremos com ela. É preciso passar por muito, para realmente Angelina entender as coisas, aprender. 

Sou muito fã da Lycia Barros, conheci o seu trabalho através da Trilogia Uma Herança de Amor, que julgo ser excelente em tudo o que se propõe. Mas eu não estava preparada para A Bandeja.
Vemos neste livro a história de pessoas comuns, como nós, que passam por situações que qualquer um de nós poderia passar, que chegam ao fundo do poço. E ver o que Deus faz a todo momento, como Ele ama, ajuda, abençoa, orienta... Deus é Espetacular, Perfeito, e a Lycia só pôde nos mostrar isso através de uma história que todos deveriam ler, porque assim é o amor de Deus. Todos deveriam ser tocados da maneira como fui. 

Sou Cristã e amo ao meu Deus, mas ainda assim, o que senti foi êxtase. Porque sei que o meu Deus é maravilhoso, senti isso e sinto sempre, um amor grande demais. O final foi a coisa mais linda, emocionante e fofo, tudo o que eu esperaria e mais!
Lycia honra a Deus com suas obras e propaga o amor de Cristo com histórias espetaculares. Fã assumida da Lycia, escritora e amada de Cristo! Leiam... uma história maravilhosa!!!

7 comentários:

  1. Olá,
    Esse livro é incrível, tem uma mensagem linda e super me tocou. Adorei a leitura e fiquei morrendo de vontade de ler mais coisas da autora.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que até o momento nunca havia me ocorrido que pudesse existir romance desse gênero? Agora isso me parece obvio, já que música gospel todo mundo conhece, mas realmente não conhecia nenhum livro com fundo religioso, ainda mais brasileiro. Não sei se é uma leitura que me agradaria, mas acho que vou tentar ler pela experiência.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Marcelle! Nunca ouvi falar dessa autora.
    Amei! Quero esse livro! ♥
    Beijos,
    Twenties Girl

    ResponderExcluir
  5. oie Marcelle
    eu li o livro, mas infelizmente não consegui me envolver com a obra :(
    mas tenho outro livro aqui da Lycia, e não vejo a hora de lê-lo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle,
    Sempre vejo mtos elogios a esse livro e tbm sobre as outras obras da autora, mas a premissa n me atraiu mto.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelle!!

    Curti muito esse livro, principalmente por ser dois lugares que conheço e gosto muito! rsrs Amo ler sobre lugares que conheço, deixa ainda mais realista!! Não estou lembrada dessa autora, mas se encontrar o livro dela por aqui, comprarei o livro! ^^

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!