About John Green

Hoje a caminho do trabalho eu estava pensando em qual livro deveria ler, e decidi que deveria ser um do John Green, o que me levou a pensar: Qual o segredo de John Green?!


É fato que os livros dele fazem um grande sucesso. Eu já li três (na ordem: Quem é você Alasca, Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas) e cada um deles foi de grande importância para mim. TODOS me fizeram chorar, ainda que com histórias e contextos diferentes.

Acho que o diferencial de Green é a forma com que ele aborda as coisas. Sua inteligência, que ele passa para os seus personagens, que são sempre brilhantes, pelo menos ao meu ver. A forma como cada um deles aborda o amor: sempre como algo que vale a pena de tudo para que dê certo, para que algo possa acontecer.
As amizades, sempre tão verdadeiras e que nos passam um calor bom, sempre tenho essa sensação, e essas amizades são um ponto forte para mim nas histórias. Amigos que entendem uns aos outros, que estão sempre lá por você.
Além do fator drama, que não é dos meus favoritos, exceto quando falamos de John Green. Não há como não emocionar, não amar.

Green é um autor brilhante. Muitos falam sobre a modinha de ler A Culpa é das Estrelas e coisas do tipo. Mas como considerar modinha você querer ler um livro que todo mundo amou, até mesmo aqueles que não são tão apaixonados assim pela leitura?! Acho que mais do que modinha, é você querer saber o que de tão bom tem naquela escrita, naquela história.

O que posso concluiR é que vale a pena ler os livros de Green, ainda que alguém fale, critique, ou que seja uma temática que você não está acostumado. Vamos sempre nos surpreender, nos deliciar nas linhas. Acho que vou ler O Teorema de Katherine. Vocês já leram?! O que acham dessa história?! Me contem!!! rs

Beijos!!

11 comentários:

  1. dele eu só li a culpa é das estrelas mesmo e adorei, espero ler outros livros em breve.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. John Green é aquele autor que todo mundo ama, e você não curte muito, sabe? Os livros dele não me atraem muito, e por incrível que pareça, não acho que seus personagens sejam "reais". Pelo menos, não para mim... Mas apesar disso, devo reconhecer que ele tem um diferencial, definitivamente. Falo isso sobre ele com conhecimento de causa, já que de todos os seus livros, só não li "Deixe a neve cair" e "Will & Will".

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio que as pessoas tem de dizer que tudo virou modinha me irrita muito, se um livro esta fazendo sucesso, ótimo é sinal que é bom, se não fosse ninguém lia.
    Agora falando do John, ele é um dos meus autores favoritos, me delicio com todos os seus livros e fico tão feliz que ele ficou tão famoso aqui no Brasil. Eu amo O teorema Katherine, o Hassam é uma dos melhores amigos da literatura.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Celle!
    Adorei o post! Green é o cara, seus livros são tão lindos e seus personagens nerd's nos cativa de um forma muito simples e gostosa. Odeio quando falam que tal livro virou modinha, isso é desnecessário, só porque está sendo um livro muito comentado e com a procura sendo maior, isso mostra que as pessoas estão lendo! Já li "Quem é você, Alasca? meu queridinho - Li, A culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine que eu adorei e me diverti bastante! Acredito que você tbm irá curti a leitura!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Heey!

    Ai, sou muito fã desse lindo <3 li todos os livros dele e amei todos. Aliás, não li ainda Deixe a neve cair, que tem um conto dele, mas já sei que vou amar também. O que você falou é a mais pura verdade: esse cara é brilhante, e sua abordagem de seja qual for o tema, é sempre inteligente e original. Olha, O teorema Katherine é o meu menos favorito dos livros dele, o que não o torna ruim, nem de longe. é engraçado e fofo. Mas o protagonista é chatinho e eu tive um pequeno problema com as gírias de uma certa personagem roceira, que falava tudo tipo "ocê", e me deu nervoso.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle tudo bem?
    Não gosto de John Green. Fato! Li A Culpa é das Estrelas e se pudesse iria bater nele por escrever um livro com personagens com doenças e tal nuss. Eu não acho nada de bonito nisso.
    Recentemente comprei O Teorema Katherine, vou tentar ler outra coisa dele novamente..Sou um tipo de pessoa que não faz birra porque não gostou de um ou dois livros, vai que o outro me agrada né?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oi não posso fala muito do Green, só li ACEDE e não achei tudo isso, mas tenho outros livros deles que prendendo ler e ver se é bom mesmo.
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Celle sua linda! Você tirou as palavras da minha boca... John Green é o cara, ainda não descobri o seu segredo, talvez ele seja apenas ele mesmo -genial!

    Super beijo e boa leitura!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcelle!!! Vim aqui te agradecer de novo pela ajuda no meu novo blog *-* brigada! <3 John Green é o melhor hehe the best! Eu concordo com você, não é modinha se o livro é genuinamente bom e que nos faz sentir tanto!! Eu já li Quem é você, Alaska?, Cidades de Papel, A Culpa é das Estrelas e O Teorema de Katherine, e embora eu sinta raiva de algumas personagens nos dois primeiros livros, acho que você pode imaginar quais são hehe Eu não deixei de aproveitar a narração dele, de sentir com as palavras dele, pois eu acho que é isso que faz ele ser bem sucedido, ele sabe traduzir sentimentos difíceis que poucos conseguem de uma forma muito singular e que sempre faz com que ele ganhe novos fãs :) O teorema é bom também! colocou em prática meus anos de graduanda de engenharia hehe mas ainda não é melhor que ACEDE pra mim ^^ beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Eu li dois livros dele: "a culpa é das estrelas" e "quem é você alasca?". Sendo honesta, o primeiro eu não gostei, acho que fui com expectativa demais, tanta gente falando dele, e eu acabei esperando muito, e não deu certo. Quanto ao segundo eu gostei, mas eu fui sem esperar nada, porque foi depois que eu li o primeiro, e realmente foi bom.
    Ele escreve coisas muito boas.

    Beijos

    http://docloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom? Sabe, me irrita muito esse povo falando da "modinha" de A culpa é das estrelas. O que o pessoal não vê é que, se tem tanta gente lendo, é porque é um livro que, de fato, tem alguma qualidade. Eu particularmente amei e me identifiquei muito em diversos pontos por experiências pessoais.
    Quanto a escrita do Tio João Verde, concordo com você! Acredito que o diferencial dele é a inteligência e a emoção que ele transpassa por seus personagens. Me encanta isso de, pelo menos ele, tratar os jovens como seres inteligentes e bem, imperfeitos, como realmente é! Enfim, sou apaixonada pela escrita do autor ^^'



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!