Resenha: Limiar - Jessica Warman



Título original: Between
Gênero: Ficção/Drama
Editora: Galera
Nota: 
Páginas: 392
Skoob: Limiar

Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.


Resenha:


Liz Valchar, em vida, é a garota mais popular, desejada e invejada da escola. Em morte? Apenas uma expectadora, solitaria, da vida que se transcorreu depois de sua trágica morte.
Elizabeth esta completando seus 18 anos e fazendo uma comemoração em seu barco com seus amigos de infância. Tudo parece perfeito: amigos, namorado, bebidas e droga. Mas é no calar da noite que algo estranho acontece: Elizabeth passa de viva para telespectadora morta. O que poderia ser mais surreal que isso? Acordar e ver seu corpo boiando, morto, na água?

"Para as outras pessoas da minha idade, a morte não parece ser uma possibilidade. Adolescentes, como todo mundo sabe, tendem a acreditar que são imortais." Pág. 168

Se sente menos solitária ao encontrar um rapaz que lhe parece familiar ao seu lado, enxergando-a. E é aí que todo o suspense começa a se desenvolver. A busca pelos "porquês", pela verdadeira história de ambos. De como foram parar ali, e de para onde vão, num futuro próximo.
O livro é totalmente diferente dos gêneros que costumo ler... Não tinha lido nada sobre fantasmas, ou 'plano terrestre' e etc. Achei interessantíssimo. Confesso que gostaria que pudesse ser assim (não nessas circunstâncias, lógico). Mas de saber que mesmo depois que formos, poderemos continuar pelo menos como telespectadores aqui na terra, não seria uma partida tão ruim quanto imaginamos que seja. 

Bom, apesar de eu ter mencionado somente dois personagens na resenha, a história é recheada de personagens muito importantes no desfecho da história: coadjuvantes como Richie (o namorado de Liz) e suas melhores amigas, até mesmo o policial investigativo da cidadezinha, têm um papel importantíssimo na história toda. E foi exatamente isso que me encantou na escrita da autora: apesar de sim, ter uma protagonista, ela faz com que todos os personagens criados por ela, possam ser observados mais atentamente. Incrível!!!!
Com o passar das páginas vemos como o desfecho é previsível, porém não nos diminui a curiosidade para chegarmos nele. Mesmo já sabendo, fiquei muito comovida com a história toda. Confesso que derrubei uma lágrima, rs, mas foi mais pela lição que o livro me passou no final: o perdão!

Comprei esse livro mais pela capa, e depois de ver numas indicações de uns blogs como melhores do ano, e tenho de admitir que acertei em cheio nesse. Um livro memorável, que eu até não acharia ruim se saísse um filme dele por aí, hehehehe. Super recomendo!!!

Beijos,

3 comentários:

  1. Oi Jessica, tudo bem?

    Gosto de livros em que os coadjuvantes tem um papel importante. Confesso que sua resenha me deixou bem curiosa quanto ao livro. Será que vou amar tb?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu só tinha visto a capa dele por aí mas não sabia do que se tratava, parece bem interessante mas confesso que livros assim não me chamam atenção. Apesar de ter ficado curiosa para saber o que acontece não sei se pegaria para ler, mas nunca se sabe o dia de amanhã né rs.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro história com fantasmas, acho que elas tem muito potencial! Consegui esse livro em uma troca, e estou super curiosa para conhecer mais a história.

    Adorei a resenha!!!

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!