Resenha: A Garota do Outro Lado da Rua - Lycia Barros

Título original: A Garota do Outro Lado da Rua
Editora: Novo Século
Gênero: Romance
Nota: 
Páginas: 120
Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Como escrito na capa, esse realmente é um livro teen. Já cansei de confessar aqui que sou muito fã da Lycia Barros, mas comparados a outros livros da autora que li, achei esse um pouco mais fraco, acredito que o motivo seja realmente pelo fato de ser dedicado a um público mais jovem.

A história é um tanto clichê, e eu adoro clichês. Mas a forma como a aproximação de Rafaela e Enzo - os protagonistas e narradores da história -  aconteceu foi um tanto quanto diferente. Gostei muito dessa parte e me tornei fã número um de Enzo, tão inteligente, centrado e apaixonado.
Já não posso dizer o mesmo de Rafaela. Ela me irritou em vários momentos, mas acho que esse era mesmo o objetivo da autora, podemos tirar muita coisa do relacionamento dos dois.

O livro é bem curto, em uma hora e meia concluímos a leitura e a história se passa praticamente com os nossos protagonistas perdidos na mata, como eles fazem para sobreviver e passar o tempo, suas tentativas de retornarem a trilha, seus diálogos reveladores, etc.

A Garota do Outro Lado da Rua nos mostra que nem sempre as pessoas são como imaginamos. Que a aparência pode enganar muito e que tantas pessoas são escravas da imagem. Nos mostra que as vezes julgamos alguém por algum ato, mas não olhamos para os nossos próprios atos. E nos mostra ainda que, nem sempre as coisas são do jeito que deveriam ser.
É uma leitura bem leve para passar o tempo, mas indicada realmente ao público jovem, acho que trará boas coisas.

Beijos!

4 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro... Nunca li nada da autora! Não sei se leria exatamente esse, talvez um outro dela!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii..
    Gosto de livros que passam alguma lição.
    Esta parece ser uma história gostosa, até porque a leitura flui rápido né.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não decidi se quero ler este livro ou não. Ainda não entrei em contato com nada da autora, acredito que seja melhor começar por algo não teen, né?
    Provavelmente irei gostar mais.

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelle, como vai?
    Gostei muito da sua resenha!
    Eu também sou uma fã confessa de clichês, e esse devo confessar que me deixou bem curiosa, haha. Mas como você que é fã da autora já não gostou muito desse livro... Fiquei insegura quanto ao que vou achar.

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!