Filme Maze Runner - Correr ou Morrer - James Dashner

E por falar em adaptações cinematográficas, vocês já ouviram falar do livro Maze Runner - Correr ou Morrer, de James Dashner?










Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Eu sempre quis ler esse livro. A premissa dele é bem interessante e assim que você começa a ler, não há como escapar. A história é tão diferente, cheia de mistérios... o autor soube inovar, nos deixar completamente curiosos. Fantástico! Eu gostei de tudo. Dos personagens bem criados, dos desafios encontrados por eles na Clareira, da Sociedade que eles criaram, da história mesmo. Para quem leu o livro, meu personagem preferido é o Minho!! rs Vocês podem conferir a minha resenha do livro (aqui).
Correr ou Morrer nos conta sobre Thomas. Aliás, nós estamos juntos de Thomas, no momento em que ele acorda dentro da Caixa. Dessa forma, nos vemos totalmente no escuro com ele, sem saber onde estamos, quem somos, para o que estamos indo. Porque, sim, sentimos tudo isso com ele! E o que encontramos, é uma história espetacular!!
Fiquei muito feliz quando a Fox Film do Brasil comprou os direitos e anunciou que teríamos um filme. A ideia toda realmente era muito boa e merecia sim uma adaptação, que promete ser tão boa quanto o livro (por favor). Esperamos o filme nas telonas para o dia 18 de setembro de 2014. Confiram logo abaixo o trailer:



E então, o que acharam?! Eu estou muito animada e ansiosa. Presença certa nos cinemas!! Espero que tenham curtido!!

Beijos!!

7 comentários:

  1. Oi Marcelle!

    Confesso que estou com preguiça de ler Maze Runner :X Mas gosto bastante da premissa da história e estou esperando ansiosamente o filme para ver se o Dylan O'Brien foi tão bom quanto eu espero haha

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle.
    Eu quero muito ler Maze Runner antes do lançamento do filme, mas tá difícil, e se a leitura não for feita, vou assistir o filme da mesma forma rsrsr, estou ,muito curiosa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por esse livro, está entre os meu favoritos e eu já tô mega ansiosa pra poder ler A Cura Mortal, rsrs.
    O filme também está me deixando sem unhas, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Li tbm Maze Runner esse ano e adorei, ela entrou pra minha lista de séries favoritas, mas ao contrario de vc fiquei com o pé super atras quando soube que a Fox tinha comprado os direitos do livro, pois foi ela quem produziu as adaptação de Eragon e Percy Jackson, que são duas das piores adaptações que eu já vi, então já viu né. Se bem que os trailers estão bem bacanas, então acho que provavelmente ficará legal sim (assim espero)

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Celle!
    Estou super ansiosa pela leitura desse livro, vi o trailler e fiquei doida!
    Esse filme promete hein... Me lembrou um pouco Jogos Vorazes e tal!
    A curiosidade só aumenta aqui!
    Irei ler a sua resenha flor!

    Beijos
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh Marcelle, eu quero tanto ler esse livro!
    Sou super curiosa, afinal de contas são tantos elogios! Eu terminei um livro hoje estava me perguntando qual iniciar.. acho que já sei qual vai ser rs.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Menina deixa te falar.
    Quando eu estava pesquisando para fazer o último post de filmes do blog, olhei para esta adaptação e por algum motivo me lembra vídeo game. Acho que é a premissa. Ele parece ser bem louco *-*

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!