Resenha: Emmi e Léo: a sétima onda - Daniel Glattauer



Título original: Alle Sieben Wellen
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance
Páginas: 168
Nota: 
Skoob: Emmi e Léo a Sétima onda

Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência da história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email: @mor. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.

Resenha:
*Esse livro é o segundo volume. Para saber mais sobre o primeiro, clique aqui.

E estamos de volta com a história de Emmi e Léo depois de um final extremamente inquietante do livro anterior, @mor.
Léo está de volta depois de passar um bom tempo em Boston, longe dos 'meios virtuais' e principalmente longe de Emmi, a garota a qual se apaixonou perdidamente somente por troca de e-mails.


"Eu carrego você comigo para cima e para baixo, através de todos os continentes e estados de espírito, como um devaneio, como uma ilusão de perfeição, como expressão máxima do amor. Assim você esteve comigo por quase dez meses em Boston, assim você voltou para casa comigo." Pág. 11

Temos neste livro muitas revelações, de ambas as partes. Em relação a sentimentos, ao que esperam, ao que realmente desejam... e ao que fazem. Sim, eles fazem!!!!
Temos reviravoltas, tentativas de sueperação... Fracasso. Tudo isso em 168 páginas!

Não tenho como continuar a resenha sem contar grande parte do livro, por isso vou expressar somente a beleza e o conteúdo que ele transmitiu para mim, e sei que transmitirá para todo mundo que ler:
A troca de e-mails; as palavras não ditas; os sentimentos não expressados de forma correta por meio de uma simples tela de computador: isso tudo tornou a história muito mais bonita do que parece ser. A essência trazida aqui, do apaixonar-se todo dia pela mesma pessoa, pela pessoa que é, pelo que a pessoa traz para nós, para nossa vida. A indecisão do certo e do errado; a incerteza do rumo, do destino, e de como as coisas seriam se fossem diferentes.
E tuuuuudo isso, sem ao menos sabermos os mínimos detalhes de cada parte escrita. Só temos mesmo a perspectiva dos protagonistas (e de ninguém mais). Temos como cenário duas casas, dois computadores (e em certas partes algum outro cenário externo). E só! 
A incerteza (que por grandes momentos me acompanhou na leitura), a curiosidade por detalhes sórdidos (hahaa) e tudo mais. Foi o que me ganhou. Foi o que já me deixou com saudades minutos após o término do livro. E infelizmente, é só isso que posso contar para vocês!!!

Beijos,

2 comentários:

  1. A-M-O demais tanto @mor quanto essa continuação. Nossa, foram os livros que curaram a minha ressaca literária e não me arrependo nenhum minuto de tê-los lido. Foi como você disse Jéssica, o sentimento que foi transmitido ali pelas trocas de e-mail deu um tom totalmente novo pra esse romance e prende a gente de um jeito que é impossível largar este livro até terminá-lo.

    Beijos
    Danyella do The Angry Books http://theangrybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Eu ainda não li @mor e na verdade não sabia que tinha continuação :/ por esse motivo li apenas por cima a sua resenha, me perdoa? KKK

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!