Resenha: Azul da cor do mar - Marina Carvalho


Título original: Azul da cor do mar
Gênero: Romance
Editora: Novo conceito
Nota: 
Páginas: 334
Skoob: Azul da cor do mar

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

Resenha: 
Segundo livro que leio da autora e confesso que adoro a escrita moderna dela. Conseguiu me encantar de cara pela capa (maravilhosa não é?) e muito mais ainda pela história um tanto clichê (confesso) mas que eu adoro, por ser leitura leve e rápida.

Rafaela é aquela protagonista que gooosta de ser desastrada (sempre me identifico com essas personagens, só não sei porque né hahaha). Atrapalhada porém centrada no que faz e no que adora fazer. 
Está para se formar em jornalismo e consegue uma vaga de estagiária no melhor jornal do estado, mas nem tudo são flores... Seu parceiro de trabalho é um tremendo pé no saco, mal-humorado e mal amado, por assim dizer hahaha.
Bernardo apesar de ter um nome maravilhoso (adoro) é difícil de lidar... Um cara que não sabe e nem gosta de trabalhar em grupo, se vê numa tremenda enrascada quando é obrigado a trabalhar em dupla com alguém que ele não vai com a cara logo de cara (trocadilho hahaha).
Mas como tudo no mundo da literatura é meio previsível... LOVE IS IN THE AIRR!!! 

Depois de muita sacanagem de ambas as partes, muita pouca vergonha de uma das partes, o até então esperado sentimento é descoberto, só que Rafaela esconde um segredo... Uma obsessão para ser mais exata, que pode (ou não) estragar tudo o que ela construiu até então.

Gente não tem nem muito o que dizer... Apesar de ser totalmente previsível eu adorei!!! Li em dois dias, um livro super leve e de narrativa ótima. Narrado em primeira pessoa, o que nos deixa ainda mais instigados a descobrir o que esse tal de Bernardo sente, e poque ele é tão carrancudo desse jeito, kkkk. Confesso que apesar de tudo achei ele um fofo, e super entendi o porquê de ele agir de determinadas formas em certos momentos... Uma graça!!! Adorei o trabalho da Marina, e espero que ela apareça aí com mais novidades para nós. Uma delícia de livro, recomendo.

Beijos,

5 comentários:

  1. Oi Jessica. Estou muito curiosa para ler esse livro...mesmo parecendo ser cheio de clichês, a história parece ser muito agradável e pelo jeito a narrativa de Marina Carvalho é encantadora e envolvente.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    ainda não li nada da autora mas realmente estou com vontade. Estava um pouco em dúvida com esse livro mas devo dar uma chance para ele agora :D

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  3. A escrita da Marina já me conquistou! Adorei "Simplesmente Ana", e adorei esse!
    Li em dois dias também rsrs. É um livro para relaxar.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica :)

    Nossa, acredita que eu nunca li um livro em que a personagem principal, ou qualquer outro personagem, se chamasse Rafaela. Adorei, rs!
    Assim como você, eu também amei a capa e adoro histórias leves. Não gosto de clichês, mas quando ele é bem colocado e desenvolvido na narrativa, eu super apoio e acho que esse foi o caso.
    Gostei muito da resenha e já anotei a dica! \o/

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li livros da autora, mes confesso que esse me interessou muito mais que Simplesmente Ana.
    Acho que fiquei complexada com a primeira obra da autora porque eu não gosto muito de O diário da princesa e lendo a sinopse de Simplesmente Ana eu me lembrava deste livro. Mesmo não sendo parecido (soube quando li resenhas sobre o livro).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!