Quote: Qual é o seu?


Mas, espera aí, o que é um quote?
Do inglês "Quotation": Quote = Citação. 
Exemplo: "That is one of my favourite quotes by Twain."
               "Aquela é uma das minhas citações preferidas de Twain." 

Nunca fui muito ligada em quotes. Costumo ler um livro diretamente, sem me focar em trechos que possam chamar a atenção. Se me chamam, eu suspiro, ou algo do tipo, e sigo em frente, sem me preocupar em guardá-los. E sempre vejo por aí pessoas falando sobre as frases de livros preferidos que ficam guardados na mente, no pensamento... trechos especiais de livros especiais. E então, um dia desses, eu parei para pensar.... eu não tenho um! Não tenho uma citação, um quote preferido. E sim, eu estava totalmente enganada.
Me surpreendi quando, deitada em uma noite de domingo sozinha, me veio uma frase na cabeça. Uma frase que parece que me abraçou bem quente. Juro. Lembrei da frase e ela me lembrou o que a história me passou. E qual era a história? Era sobre Anna Oliphant e Étienne St. Clair! Yes! Anna e o Beijo Francês! Um dos livros mais fofos que eu já li e amei!!! E o quote??
'Para nós, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa.'
Podem dizer, não é perfeito??
O fato é que os quotes subiram as cabeças dos leitores mais vorazes. Praticamente em cada resenha que lemos nos blogs, temos algum trecho do livro para dar um gostinho da leitura, algo especial que o leitor retirou do livro, que fez diferença na sua leitura. No Goodreads, que é uma rede social sobre livros, você pode até separar os seus quotes preferidos. E assim, essas citações vão tomando conta das nossas vidas... sim, porque ler enriquece a alma. Milhares de quotes entram em nossas mentes todos os dias, e nós queremos ainda mais, não?!

Agora, me contem! Qual a relação de vocês com os quotes? Algum especial? Ou você é como eu imaginava ser, totalmente despreocupado com isso? Contem! 

Beijos!

8 comentários:

  1. Aiiiiii Anna e St. Clair <333
    Muito perfeito esse quote!
    Adoro marcá-los com post-it, mas no final da leitura, tiro todos para não marcar a página. O que comecei, foi a fazer um tipo de caderninho de quotes, e vou começar a postá-los no blog também.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo quotes <3333 usou post-its para marcar os que mais gosto, porque depois gosto de ficar relendo uehueheuheuh

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh Celle! Como você é romântica e linda *.*
    Eu não sabia assim explicadinho o que seria o tal quote e como você eu também não paro para marcar as citações dos livros. Eu leio e depois quando vou resenhar me lembro das passagens e vou lá conferir e transcrever.
    Amei sua escolha de quote especial, tem frases e trechos que nos marcam indelevelmente.
    Amei...amei ^^
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, tudo bom?
    Acho que sou retardada com quotes, gosto de ler com alguns post-its por perto, gosto de marcar todos os quotes que gostei para depois abrir o livro e relembrar, reler. Acho tão fascinante fazer isso *-* hahaha Sempre tem quotes que eu gostaria de dividir também, então os marco para dividir com alguém especial.

    Amei esse post <3

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Olha, antes de ter o blog eu não me ligava muito nos quotes, as vezes marcava umas partes que gostava mais na leitura... Agora quando algum me chama a atenção eu já vou logo marcando pra citar na resenha, e eu adoro livros que tem diversos quotes fofos ou mesmo aqueles que tem fazem pensar!
    Esse que você citou é lindo meeesmo, nunca li esse livro, mas pelo quote já deu curiosidade. rsrs
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Olha eu sinceramente sou igual a você, quando leio um livro e acho um quote legal ou interessante eu penso "nossa essa frase é legal" ou faço como você suspiro, mas é só naquele minuto. É difícil eu falar "esse quote me marcou e o guardarei para sempre". Então é difícil eu falar se tenho algum preferido.
    Talvez o famoso do Snape com o Dumbledore: "Depois de todo esse tempo? Sempre" que é um dos que sempre irei lembrar. Mas não sei, não tenho um preferido.
    Esse que você citou achei bem bonito.

    Obrigada pela visita no blog.
    Beijokas
    Letters in wind

    ResponderExcluir
  7. Oi Celle, lindo seu blog!!
    Andei um pouco afastada, mas tô voltando! Inclusive a visitar os blogs.

    Então, eu amo quotes *-*
    Praticamente tenho um caderno cheio deles, rsrs.

    Cada livro que leio anoto quotes que me marcam!
    Ultimamente tenho um do Augusto Cury, livro O Vendedor de Sonhos 2:
    "Sejam andarilhos nas vielas do seu próprio ser"

    Instiga a olhar mais para nós mesmos, para o ser!
    Inversão de valores, o ser pelo ter!

    Beijoos,

    http://acciobks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoro quotes, sempre que leio marco alguns que me deixam suspirando ou que me faz refletir!
    já tentei ter um caderno de quotes mas sempre bate uma preguiça de passa-los para o caderno!
    Adorei o seu quote!
    Eu não sou muito de guardar na cabeça mas tem um do livro P.S Eu Te Amo que eu adoro:
    "Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma, com meus olhos."

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!