Resenha: Sobrenatural - Cynthia Hand

Oi gente!!! Como foram os primeiros dias do ano?? E as leituras, já estão a todo vapor?! Espero que sim, que este seja um ano de muitas leituras!!!
Na primeira resenha do ano, trago um livro da nossa editora parceira, ID. Espero que apreciem!! ;) Vamos lá?!


Título Original: 
 Unearthly
Gênero: Romance / Sobrenatural
Editora: ID
Nota:
Páginas: 440
Skoob: Sobrenatural

Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.
*Omiti um pequeno pedaço da sinopse, hehe.

Não sou muito fã de livros com anjos (mas AMO Hush, Hush, ok?! rs). Adoro um bom sobrenatural, mas anjos nunca funcionaram bem comigo. Ainda assim resolvi apostar em "Sobrenatural", pois os comentários sobre o livro eram super positivos. E a capa é linda demais.

No inicio não foi fácil. Não tive química com a história nem com a personagem. Como descrito na sinopse, Clara tem um Propósito, que deve cumprir como a razão da existência dela. Acho que é bem isso mesmo. E então ela vê esse garoto nas visões antecedentes ao seu Propósito. Conforme a visão vai evoluindo, Clara consegue coletar dados que levam ela e sua família a cidade onde mora esse garoto, que é o objetivo de seu propósito. Ela deve salvá-lo de um incêndio. E junto a cidade nova, temos escola nova, amigos novos... o mundo normal de uma adolescente normal.
Christian Prescott é o garoto das visões. Um "sonho" de garoto, verdade. Mas ele é popular. E ele tem uma namorada popular, a Kay, o tipo de garota chata e atrevida dos nossos clichês. Mas é claro que também tem a garota legal que vira sua amiga, Wendy Avery, que tem um irmão gêmeo, Tucker, que é o terror da vida de Clara. Implicância pura em corpo de Cowboy. E ainda temos Angela... não posso falar muito sobre ela, acho. Mas também não a achei fundamental na história.
E foi só aí, depois de conhecer todas essas personagens e as intrigas que as cercam que eu entrei no livro. E entrei mesmo.

Cynthia Hand cria uma nova "mitologia" sobre anjos. Achei tudo muito interessante e bem explicado, mas o que me fisgou mesmo nessa história foi o romance. Porque o que aconteceu foi totalmente inesperado para mim. A doçura com que tudo aconteceu, tirando um pouco do foco sobrenatural, foi a tacada certa para me conquistar de vez. A forma como aconteceu... como o personagem vai nos conquistando da mesma forma que conquistou Clara, aquele tipo de amor lento, que vai aflorando mesmo, que é gostoso de se observar.

"Ele parece estar olhando dentro de mim, como se estivesse vendo quem eu realmente sou. Neste momento, sinto vontade de lhe contar a verdade. Loucura, eu sei. Bobagem. Um erro. Tento dar um passo atrás, mas escorrego e quase caio de cara no rio; ele, porém, me segura." 
"Ele ergue a comissura dos lábios e eu o beijo. Não tão gentilmente, desta vez. Suas mãos largam o meu rosto, agarram-me pela cintura e me puxam para ele. Ele deixa escapar um gemido, e este som me deixa completamente louca. Perco a cabeça. Enlaço sua nuca com as mãos e o beijo sem nenhuma inibição. Posso sentir seu coração disparando, sua respiração se acelerando e seus braços se apertando ao meu redor."

Mas não ficamos só no romance. Como em toda boa história, existe uma ameaça. E nesse caso, não achei uma coisa tão bem elaborada, nem a forma como foi denominada, mas convenceu e fez sentido. Isso deu muita ação aos últimos capítulos do livro, quando tudo passou tão rápido de eletrizante que estava. E ainda assim, fiquei surpresa com o final. Não é algo que se espera nos livros. Alguns fatos eu consegui deduzir, ainda que eu não ache que estavam tão explícitos assim. Mas o final mesmo me deixou de boca aberta, tipo: como assim??? O que vai acontecer agora??

Sobrenatural nos traz vários dos ingredientes que adoramos: sobrenatural, intriga, romance... mas o diferencial de tudo isso é que nós somos o sobrenatural, através de Clara. Nossa protagonista é a sobrenatural da vez e vamos descobrindo junto dela tudo o que envolve a sua vida de anjo, o seu propósito. E o que torna tudo tão interessante: o que seria esse propósito? O que aquelas visões significam? O que acontece se Clara não for capaz de realizá-lo?! Quando e como acontecerá?! Enfim... nós até achamos saber do que se trata, tiramos nossas conclusões. Mas na verdade, não sabemos nada! Surpresa total no fim, ansiosa pelo próximo livro da série: Sobrenatural 2 - Solo Consagrado.

Espero que tenham gostado. Livro indicado!!

Beijos!!

Este livro é uma cortesia da editora:

6 comentários:

  1. Nossa curti muito a capa e acho que a autora também merece créditos porque com tantos lançamentos é super difícil criar coisas novas em relação aos anjos e também a outros seres enigmáticos que permeiam o universo literário. Sou fã de romances e também de fantasia então adorei conhecer esse livro ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro mas gostei muito da resenha :D

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelle!
    Não conhecia esse livro!
    Achei muito interessante pela sua resenha, mas confesso que também não sou muito fã de Anjos =)
    Vou add na listinha

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Eu também considero Hush muito boa, na verdade é a melhor série de anjos que li. Agora este aqui eu esperava mais, a mocinha é fraca, em algumas partes até agrada, mas poderia ter sido mais forte, a mitologia de anjos aqui é diferente e quem sabe no livro dois tenha mais ação e a garota fique mais forte.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, além de Hush Hush, nunca li nenhum livro com anjo protagonista, esse é um dos que tenho na minha lista de desejados há tempos, adorei a resenha, fiquei super curiosa com esse final.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah, tudo bem?

    Li poucos livros da ID, para ser sincera e também não sou lá muito fã de livros com anjos caídos. Gostei da sua resenha. O livro me pareceu bem interessante. Gosto quando o livro te apresenta um novo mundo e faz com que vc "visualize" bem esse mundo. Dica anotada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!