Resenha: Se você fosse minha - Bella Andre



Título original: If you were mine
Gênero: Hot/Romance
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Páginas: 320
Skoob: Se você fosse minha

Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan.

Resenha:

Como tenho pavor de sinopses que contam praticamente toda a história do livro - detalhadamente - vocês não tem ideia!!!! A sinopse cortada ficou totalmente sem nexo, e por isso espero que todas as dúvidas que ficaram pra quem leu possam ser sanadas com a resenha.

Temos aqui mais um famoso clichê de Bella Andre: cara que não acredita no amor se pega perdidamente apaixonado por mulher que, por sinal, também não acredita no amor, e tenta tenta ceder... mas no final todos sabemos aonde tudo isso vai chegar.
Bom, sempre tive uma queda pelos romances da Bella. De verdade. Ele, apesar de tudo, consegue ser diferente de todos os outros livros do gênero. Consegue colocar ali um clichê (em negrito!!!!) sobre o amor e as formas de construção do mesmo. Mas neste livro, a personagem principal conseguiu me irritar PROFUNDAMENTE, e foi justamente por isso que não dei 5 estrelas para o livro.
Entendam pelos seguintes termos:

"Zach Sullivan era uma força da natureza. Não somente devido à sua inacreditável aparência máscula, mas também pela personalidade, que era forte e doce ao mesmo tempo. Na primeira vez em que olhara para ele, é claro, ela pensara em sexo. Não havia nenhuma mulher viva que não o fizesse, não com um rosto e um corpo como aqueles." 
A mulher enxerga o cara exatamente assim, e fica o livro TODO se fazendo (se me permitem a expressão) para se entregar finalmente a Zach. Heather sofre de traumas do passado por conta do amor, e entendo que isso justifique pelo menos um pouco a forma como ela age em grande parte do livro... Mas pelas contas do rosário!!!! (como diria meu amigo Felix). É muita insegurança pra uma pessoa só!!
Mas como tudo tem os dois lados, para a minha alegria, Zach compensou toda a chatisse de Heather com seu jeito incrivelmente sedutor e seguro. Claro, porque alguém aí tem que ser né!!!

Ps.: Zach é o irmão Sullivan mecânico. Nos livros anteriores vimos Chase, o fotógrafo. Marcus o dono do vinhedo, Gabe o bombeiro e Sophie a bibliotecária. Com uma quantidade de irmãos com profissões bem variadas, vemos algo em comum em todos eles: o amor é visto da mesma forma; Ninguém o conhece, ou acredita. 

O que achei interessante foi a mescla com animais na história. Se for olhar direito, além do amor dos protagonistas, o livro é voltado também ao amor dos animais. Dos animais entre si (dois cachorros) e dos protagonistas pelos animais.
Zach aprende a sentir toda forma de amor que jamais tivera conhecimento antes. O amadurecimento dele durante o livro é sensacional. E a forma como ele lida com algumas perdas de sua vida, fazendo com que ele seja ou protetor demais ou possessivo demais, também são lindas de se ler.
Acho que não falei nada da história em si ainda...
Todo o amor deles começa por conta de uma tarefa que Zach é obrigado a cumprir: cuidar da cachorrinha da enteada de Gabe enquanto eles viajam. Aí, nisso tudo, Heather passa a ajudar Zach com o treinamento para cães (bleh) e tudo passa a acontecer. 

Bom, o livro como no geral é ótimo. Leitura gostosa (como todos os livros da Bella) e rápida. O que me incomodou mesmo foram os 'pensamentos' de Heather sobre o que pensa do amor e dos homens (o que ocupa grande espaço do livro). Mas no fim das contas, gostei bastante!

Beijos,

7 comentários:

  1. Estou muito atrasada nas leituras dos Sullivans!
    Acho essa capa linda!
    Amei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me lembra A Rosa do Inverno, da Meg Cabot, com toda essa coisa dos dois não acreditarem no casamento e tal. Amei A Rosa do Inverno e me interessei por Se você fosse minha. Espero que seja uma leitura tão prazerosa quanto foi com o livro da Cabot.

    Te indiquei em uma tag, olha >>> http://like-a-livros.blogspot.com.br/2014/01/tag-11-things-about-me-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Preciso me colocar em dia com essa série. Penso o mesmo que você sobre ela. Eles nunca acreditam no amor, mas isso acaba acontecendo com eles por algum motivo. De qualquer forma, as leituras são proveitosas e fofas. Amei a do Gabe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaaaaaaaaaaaa!! Simplesmente achei alguém que concorde comigo.
    Eu li o livro e pensei da mesma forma. Paginas e mais páginas foram gastas na narração dela sobre o quão insegura e blablabla ela era e isso me irritou e até mesmo cansou um pouco na hora da leitura. '-'

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jéssica =)
    'Cara que não acredita no amor e que se paga apaixonado por uma mulher que tb não acredita no amor ' não é só um clichê da Bella, e sim da maioria das escritoras de romances nesse estilo. Mas sabe o que é o pior disso tudo? A gente ADORO KKKKK mesmo sabendo onde cada história dessas vai dar.
    Tô louca pra ler esse livro :*

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
  6. Oi! Pelo visto vou perder a paciência com a mocinha que pensa muito, mas por outro lado devo gostar deste mocinho, todos os homens da família são cavalheiros e muito interessantes. Estou lendo fora de ordem, então quem sabe este será o próximo. E pra constar, detesto ler sinopses antes da leitura.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito livros eróticos, realmente não é o tipo de leitura que me identifico.
    Entretanto, a maioria das pessoas que gosta curte essa série da NC, é uma boa dica.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!