Resenha: O Inferno de Gabriel - Sylvain Reinard

Oi Pessoal! Tudo bem?! Hoje vamos a resenha de um livro muito esperado para mim.
Confiram!

Título Original: Gabriel's Inferno
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Nota: 
Páginas: 512
Skoob: O Inferno de Gabriel

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

O Inferno de Gabriel, como vocês puderam ver, conta a história de Julianne, uma estudante de mestrado que vai para uma universidade em Toronto para se especializar em Dante (Um escritor e poeta italiano, o autor de "A Divina Comédia"). Então, o seu orientador no curso passa a ser ninguém mais, ninguém menos que o professor Gabriel Owen Emerson. Um homem extremamente enigmático e que exala sensualidade. Mas o que ele tem de magnífico em seus olhos de safira, também tem de grosso, frio, rigoroso. E todo esse jeito grosseiro dele se coloca em mais evidência ainda em relação a Júlia. O professor se sente atraído demais por ela e sabe que isso não pode acontecer, então tenta repelir e maltrata Julianne a todo tempo.

O Inferno de Gabriel foi uma leitura muito fácil, a história fluiu de uma maneira muito boa. A minha curiosidade em saber mais da história me manteve presa as páginas do livro, e eu esperava algo um pouco diferente, porém o que veio me agradou muito.
Nós temos uma história clichê, o que eu esperava, no fato de Gabriel ser um homem que tem dinheiro, e Julianne não ter nada. Mas eu não esperava que haveria toda uma história de pano de fundo por trás do romance dos dois, o que eu achei que deu um pouco mais de sentido ao amor deles, pelo menos ao de Julianne.
O envolvimento dos dois é inevitável e isso é a coisa mais linda do livro. Não, esse não é um livro sobre sexo. Ele é mais sensual do que qualquer coisa, uma história que mostra a entrega total de duas pessoas apaixonadas e atormentadas. As vezes eu suspirava de tão fofa que era a situação em que os dois se encontravam.

" - O que foi?
 - Você é muito... intenso.
Sem pensar, Gabriel jogou a cabeça para trás e riu. As risadas fizeram seu peito vibrar, e Julia quase teve vontade de rir também. Se não achasse que ele estava rindo dela. Ele ergueu o polegar para puxar o lábio inferior dela do meio dos dentes.
 - Se acha que isto é intenso, ainda bem que não sabe no que eu estou pensando agora."

"Não era fácil para Gabriel colocar em palavras o que sentia quando ela estava perto dele. Quanto ficava contente sempre que a tocava, ou quando eles estavam gozando de prazeres simples como a música, literatura, comida e vinhos. Julia inspirava nele as emoções e desejos mais estranhos, como querer ler para ela; gozar inocentemente de sua companhia na cama; enchê-la tanto de presentes luxuosos como de presentes comuns; protegê-la de qualquer mal; e garantir que ela sorrisse todos os dias."

Gabriel é um homem totalmente grosseiro no inicio. E apesar de saber depois todos os motivos que o deixam dessa forma, acho isso totalmente desnecessário. Depois que ele aceita o que sente por Julianne, se torna possessivo e protetor, mas eu não achei isso demais no personagem dele. Achei na verdade que faria sentido ele ter aqueles sentimentos sobre ela. E claro que Julianne também iria exigir isso, ainda mais com o professor sendo tão assediado a todo tempo.

"Um estalo alto ecoou pela sala de aula. Todos os alunos olharam chocados para o professor Emerson ao perceber que ele tinha quebrado o marcador do quadro branco em dois. A tinta preta se espalhava pelos seus dedos como uma noite sem estrelas. Um fogo azul incendiou os seus olhos.
Chega. Chega dessa merda, pensou ele."

Julianne é aquele tipo de personagem que conhecemos. Frágil, destruída emocionalmente. Não aceita que Gabriel cuide dela, pensa que se cuidou até ali e pode continuar assim. Blá blá blá. Mas por outro lado, ela se mostrou decidida diante de seu amor por Gabriel e forte diante de tudo o que ele expôs a ela quando resolveu se abrir por inteiro, contando seus pecados e tormentos. Um ponto para ela.

E, a decepção do livro para mim... foi o final. Entendam, passamos o livro inteiro esperando que algo aconteça dentro do romance que eles já possuíam. Gabriel vai "marinando" Julia durante toda a história, regada a sensualidade e cenas de tirar o fôlego. Realmente de tirar o fôlego. Então podemos esperar o que viria no ato em si, não é mesmo?! Mas apesar de Gabriel ter planejado tudo tão meticulosamente, para mim o final não chegou nem aos pés das investidas durante o desenrolar do livro. E isso deu uma desanimada para mim em uma história que tinha um desenvolvimento tão bom. Uma pena, mas não consegui entrar na história e me misturar aos sentimentos dos personagens ali, naquela situação tão esperada.

Concluindo, de uma maneira geral, o livro é muito bom. Um romance lindo, de suspirar realmente. Em vários momentos me achei deslumbrada com o amor, a entrega dos dois. E até mesmo me vi entregue aos seus passados, compreendendo e achando bela a forma como eles tentavam libertar um ao outro de tudo aquilo. É um livro indicado e só perde mesmo pelo fim, onde eu esperava muito. Fiquei tão chateada que pensei em dar três estrelas e meia na classificação, mas todo o livro e a história linda de amor, os conflitos, a família, todo o contexto, sedução, sensualidade... valem quatro, ou até mesmo cinco estrelas.
Curiosa para ler mais e saber como terminará a história do Professor Emerson e sua bela Julianne.

Beijos!!!

Este livro é uma cortesia da editora Arqueiro.

5 comentários:

  1. Oi amiga!!
    Você já tinha conseguido me deixar curiosa pelo livro, mas agora tipo....... PRECISO!
    Acho que será minha próxima leitura #suaculpa
    Adorei a resenha amiga, e os quotes *_* kkk

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. ja fui muito afim de ler esse livro haushushu mas sei lá, gente li uma resenha q falou umas coisas q se eu for ler realmente vou me irritar
    q me desmotivou sabe

    ResponderExcluir
  3. Ual, parabéns pela resenha, Celle!
    Esse é um dos poucos livros hot que eu leria sem hesitar. Para mim, precisa ter mais história do que qualquer outra coisa. Acho que esse livro entra nesse meu requisito kk
    Sua resenha me convenceu ainda mais. Pena que houve uma decepção aí. Mas, como o livro Entre o Agora e o Nunca (que muita gente se decepcionou com o final) talvez ele me satisfaça.

    Beijos!
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, por mais que não seja do tipo que eu esteja acostumada. Parece ser muito bom!

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cellee <3
    Amiga, eu amei esse livro e diferente de você eu adorei o final, não mudaria nada.
    Então o segundo livro pra mim foi meio: "NÃO TEM PRA QUE ESCREVER ESSE". Mas não foi de TODO ruim, o que me leva a crer que você vai gostar do segundo livro, já que o final não foi satisfatório pra você.

    O engraçado é que achei o segundo livro desnecessário, mas mesmo assim estou ansiosa e pirando para "A redenção" hahahaha' Vai entender?

    Beijoss amiga <3

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!