Resenha: Dearly, Beloved - Uma Nova Ameaça - Lia Habel

Oi gente!! Vamos de resenha!! ;)


Título Original: Dearly, Beloved (Gone With Respiration #2)
Gênero: Romance / Steampunk
Editora: iD
Nota: 
Páginas: 512
Skoob: Dearly, Beloved

Nora Dearly e Bram Griswold apaixonaram-se, mesmo que isso parecesse algo impossível de acontecer entre uma garota cheia de vida, neovitoriana,
de 17 anos e um soldado punk morto, que voltou a viver como zumbi. Como ele, o pai de Nora, Doutor Dearly, também se tornou um zumbi e dedica seus dias às pesquisas médicas – chegou a criar a vacina capaz de agir contra a Lazarus, a terrível doença que reanimava os mortos e os transformava em zumbis. Mas a notícia de que uma cepa diferente da Laz havia surgido deixou todos muito preocupados. Principalmente porque essa nova forma da doença era ainda mais assustadora, criando um tipo de zumbi insano e bastante violento. Estariam eles de volta à estaca zero? Haveria mais um Cerco? Os mortos seriam caçados novamente? Neste segundo volume da série, a insegurança e o medo voltam a dominar a cidade de Nova Londres e a ameaçar a convivência pacífica entre todos. E, uma pessoa em especial vai aproveitar esse clima de guerra e fará de tudo para destruir o amor entre Nora e Bram. Será que vai conseguir?

Eu tinha boas expectativas em relação a Dearly, Beloved, porque gostei muito do primeiro livro, Dearly, Departed. Mas com certeza esse foi um livro que me surpreendeu.

Sem querer contar spoiler, o que é difícil quando falamos de um segundo livro, onde já tiveram vários acontecimentos antes, neste volume encontramos uma sociedade que tenta conviver pacificamente com uma doença, a Lazarus. Um "vírus" que modifica o corpo humano, matando e reanimando os seus infectados, tornando-os zumbis.
Nora, a nossa personagem principal, vive em sua casa com seu pai, um médico cientista que luta pela causa zumbi e cuida deles -  da parte física - , com Bram, ex-capitão da Compnhia Z, um exército criado por zumbis, assim como outros ex-integrantes da companhia e alguns outros médicos e cientistas.
O futuro é incerto. Assim como muitas pessoas abraçam a causa zumbi, outros abominam totalmente a ideia de ter de conviver com eles. E quando eles pensam que tudo pode estar sendo controlado por uma vacina que o pai de Nora, Dr. Dearly, criou, uma nova cepa do vírus surge, e deixa todos a beira da loucura.

Gente, o livro é muito bom! Ele conseguiu ser melhor que o primeiro livro, a trama foi bem mais desenvolvida. Chegamos em um ponto onde tantas coisas aconteciam, e tudo ficou tão bem articulado, sem nos deixar perdidos, e eu achei isso o máximo. A autora soube muito bem conduzir isso e em nenhum momento deixou a desejar, inclusive na conclusão e desenrolar de cada mistério ou situação.

Este livro, assim como primeiro, foi narrado por várias pessoas, o que enriqueceu também a trama. Era possível olharmos vários lados, como o dos vivos, dos zumbis, das pessoas que articulavam algo contra alguém... a única coisa ruim nesse fato, foi o nosso elemento surpresa, porque na maioria das vezes sabíamos quem estava por trás do que, uma vez que podíamos saber tudo o que planejavam. Mas não pensem que nos deixava sem surpresas. Porque, como disse, a trama é tão rica em detalhes, que sempre ficava algo com ponto de interrogação.

Muitas coisas e personagens me surpreenderam com suas atitudes inesperadas, e muitas delas eu amei, assim como fiquei muito triste com outras. Não senti como se a Nora fosse a nossa personagem principal. Como ela não era a única narradora, me envolvi na leitura como se cada pessoa ali tivesse a mesma importância na trama. E por falar em Nora, ela é a personagem que me irritou na história. Acho que eu sou do contra mesmo, porque ela não é nada clichê, e isso me irritou, porque Nora detesta não se meter nas coisas e não consegue ficar parada. Ela sempre pensa que pode fazer algo, é impulsiva, e por isso acabava fazendo burrada em algumas vezes. A maioria dos leitores irá amá-la, acredito, mas eu não! rs Gosto dela, mas podia ser menos, me irritou.

O Bram... O Bram é o Bram!!! rs Como disse na resenha do livro anterior, Lia Habel conseguiu fazer algo inconcebível para mim até então: me apaixonar por um zumbi!!! Bram é um perfeito cavaleiro, e seu tempo como capitão na Companhia Z fez com que ele fosse um verdadeiro líder, sabendo sempre o que fazer, que atitudes tomar, sempre pensando em todos. E o que encanta nele também é seu amor e cuidado com Nora. Não, não é aquela coisa melosa demais (que eu também adoro, rs), é na medida e fofo! rs

Tenho muito, muito amor por todos os outros personagens... principalmente os outros ex-integrantes da Companhia Z, Cas, Tom e Coalhouse. Sempre dispostos a ajudar e a morrer pela causa zumbi, aqueles que amam e os vivos!

Nas últimas páginas do livro, ainda que a minha leitura tenha sido bem demorada (o livro não rende, você lê e lê e não saiu das 10 primeiras páginas), eu estava frenética. Tudo foi se encaixando, se revelando, se acertando. E o final foi lindo, eu adorei e queria poder contar para um monte de pessoas!! Gostei muito da forma como os personagens tornaram algo que era mais simples em algo especial. Amei!
A autora deixou um gancho para o próximo livro, uma coisa que nos deixa extremamente curiosos e temerosos. Quando achamos que o vilão da vez foi derrotado... não fazíamos ideia de como poderia ter algo bem maior e mais poderoso por trás dele, se unindo a ele.

Concluindo, Dearly , Beloved é um steampunk maravilhoso, que eu acredito que vá agradar a qualquer leitor. E é feita uma mistura maravilhosa entre este novo estilo e zumbis, o que eu acho que foi uma aposta certa! Super indicado, sem sombra de dúvidas!!

E para quem ficou interessado, na próxima sexta teremos uma promoção em parceria com a Editora iD sorteando o primeiro volume, Dearly, Departed

Beijos!!!

Este livro é uma cortesia da Editora ID.

10 comentários:

  1. Ameeei. Deu muita vontade de ler esse livro e o primeiro também !! Deve ser ótimo <3

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma temática estranha, inusitada, não sei bem especificar... mas achei bem legal, Marcelle. É sempre bom fazer leituras diferentes. E achei a capa muito, muito linda!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda! Eu li a sinopse do primeiro livro e me interessei muito!! Se eu pudesse, eu comprava agora!! rsrsrs Que bom que terá sorteio! Vou participar com certeza!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso mesmo ler esta série, gosto de steampunk e misturado com zumbis deve ser algo bem bizarro, além de que acho estas capas demais. Nem preciso dizer que vou participar do sorteio.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Eu ainda não conhecia a série, mas fiquei super curiosa pela história. Muito interessante esse lance dos zumbis. Fiquei com vontade!

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cele;

    O steampunk é um gênero que veio pra ficar, adoro. Ainda mais se tiver um romance no meio *.*
    Adorei a resenha, não conhecia o livro, que capa, adorei^^

    Celle, estou com meu pulso infeccionado, usando imobilizador, então desculpe o comentário ser mais curto, já que adoro falar muito...rsrsrs esculpe também o atraso na visita. Beijos

    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha e o livro parece ser muito bom >.<
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Mas quem pudera né? rs a capa é um máximo e a sinopse atraente...
    Adorei sua resenha, também gosto da narração por várias personagens, mas depende do livro.
    Esta questão de deixar gancho para a outra história nos mata kkk, mas aguardo.
    Sexta estou aqui o/

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto faz um tempo o primeiro volume, mas não dei muita atenção, talvez porque não tinha gostado muito da capa rs. Vou confessar que não sou muito chegada à estórias com zumbis no meio e tal, mas sua resenha me deixou curiosa!

    Beijos.
    like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Celle
    menina, você elevou minhas expectativas lá no alto com essa resenha. Eu amei o Bram. Ele é tão fofo, fora que é zumbi <3 aloka
    E eu gostei da Nora no primeiro livro, espero que ela não me irrite nesse como irritou você rs
    Louca pra ler esse livro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!