Li até a página 100 e... #14




Cidades de papel, de John Green


 Primeira frase da página: 
- Eu estava contando para sua mãe que tenho um sonho recorrente por ansiedade - disse ele.

Do que se trata o livro?
Bom, Cidades de papel nos traz a história de Margo e Quentin, que se conhecem desde crianças e passam por algumas trapalhadas juntos na adolescência. Até que Margo some, e a partir daí o livro vai girar em torno de sua busca por ela.

O que está achando até agora?
Confesso que esperava um pouquinho mais do Green nesta obra. Por ter inciado a leitura dos livros dele em 'A culpa é das estrelas' (que acredito que seja um dos maiores trabalhos dele) sempre penso que nessa narrativa falta um pouco. Para mim, esta é mais voltada ao público jovem (estou falando para mim, não que necessariamente seja). Mas a escrita do Green é fantástica. e é isso que me ganha aqui!

O que está achando da protagonista?
Aqui temos dois protagonistas. Acho Quentin adorável. Gosto de personagens com a personalidade dele. Aqueles personagens que têm um grande valor mas não o reconhecem, sabe? Tornando-os humildes e fofos! Já Margo... Putzz! Não gosto dela. Não fui com a 'cara' desde o princípio, hehehe.
Mas os coadjuvantes Ben e Radar se destacam muito durante a história toda. Dei boas (e altas) risadas com eles dois já. Comédia pura!!!!!

Melhor quote até agora:
"- Isso me parece tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal da manhã pela cor, e não pelo sabor." Pág.47

Vai continuar lendo?
Com certeza!! Pedi opiniões para várias pessoas, e me disseram que o livro em si traz uma mensagem muito bonita no final. Então pra que perder a oportunidade de saber qual é essa mensagem? Hehe.

Última frase da página: 
Mamãe me levou até o colégio. Fui sentado no banco que Margo havia ocupado.

Ps. Gente já saiu o Li até a página 100 e... deste livro aqui, mas foi feito pela Celle. Caso queiram dar uma conferida, clique aqui.

Beijos,

10 comentários:

  1. Olá.
    Pois é, já me falaram coisas ótimas do livro, mas A culpa das estrelas acho que não vence, todos elogiam. Mesmo assim a escrita do autor parece linda, espero ler este livro um dia.
    Aguardo resenha.

    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro ACDE mas não tenho muito interesse por ler outros livros do John, principalmente essa. Se bem que gosto do jeito dele escrever. :}

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro e é ótimo saber um pouquinho do que encontrar nas páginas do livro!!
    Ainda não li nenhum livro dele! Quero muito fazer essa leitura! Vou esperar ansiosamente pela resenha e sua opinião sobre o livro!! ^.^

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (Meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor, tudo bem?

    acho que por causa de A Culpa é das Estrelas, os fãs de John Green sempre acabam pensando que o livros dele vão seguir o mesmo padrão. Acho que cada livro dele, ele consegue mudar um pouquinho. Até mesmo pra ele não ficar só conhecido pela mesma fórmula, né? huahuahua Quero ler Cidades de Papel em breve =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum dos livros do Green... Todo lugar que olho agora, vejo algo sobre ele, e eu nem sabia de sua existência até o último ano novo, que vi meu primo lendo "A Culpa é das Estrelas", e depois disso, comecei a ver Green por todos os lados :O Ainda vou tomar coragem para ler...
    Aliás, é triste tem um personagem principal que a gente não se identifica, não? :/ A não ser que o escritor tenha pensado no personagem assim, me dá uma dor no coração, porque eu particularmente passo tanto tempo idealizando personagem, que se alguém falar que não vai com a cara dele, eu choro D:

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii!!!
    Ainda não li nenhum livro do autor!
    Esse está na minha meta de leitura!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Eu estou louca para ler esse livro, mas não é muito pela história, e sim por ser do John Green. Já li A Culpa é das Estrelas, Quem é você, Alasca? e O Teorema Katherine e adorei os três (dentre eles meu favorito é o segundo). Quero ler mais obras dele, e acredito que Cidades de Papel seja muito bom.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei deste livro, há um conceito interessante escondido na busca por Margo e foi bacana acompanhar Q na sua busca, embora ele seja tão chata que não merecesse alguém atrás dela. Eu não li ACEDE, mas os demais que li do autor foram semelhantes à este.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá ;)

    Estou com esse livro na estante e ainda não tinha me animado muito a ler até ler sua opinião e sentimentos quanto a sua leitura. Obrigada, vou lê-lo rapidinho agora ^^
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Meus favoritos do John Green são Quem é você, Alasca? e A Culpa é das Estrelas, mas eu gostei de Cidades de Papel justamente pelo que já disseram para você: a moral da história é muito legal. Acho que o livro perde o ritmo em algumas partes e acaba sendo mais longo do que deveria, mas, como disse, vale a pena pela mensagem.

    Beijo

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!