Desafio literário 2014

Olá gente, como andam as leituras nesse começo de ano?
Estava eu, passando por alguns blogs, quando me deparei com esse Desafio Litetário no blog Uma Janela Secreta e resolvi fazer. Por mais que seja um pouco difícil eu fazer esses desafios, esse ano irei me dedicar mais as minhas metas e aos meus desafios, hehehe.
Bom, vou explicar certinho e já mostrar minhas escolhas para o desafio:



Janeiro: Começar uma nova série.
Bom, como a algum tempo eu resolvi deixar as series de lado (principalmente em relação a demora para os lançamentos das continuações) resolvi que este mês irei iniciar uma série nova, que por sinal estou ouvindo comentários positivos da Celle.


Fevereiro: Sete livros em sete dias.
Bom, esse com certeza é um desafio um pouco complicado para mim, que trabalho de segunda a sexta em período integral. Porém, tenho sorte do meu emprego ter dias mais tranquilos, possibilitando a leitura nesses dias. Mesmo assim irei tentar com todas as minhas forças!!!!!
Por isso escolhi livros que não sejam tão grossos ou que sejam até um pouquinho mas sei que a leitura será rápida.


Março: Pela capa.
Bom, aqui tenho que escolher um livro somente pela beleza da capa. Sem necessariamente prestar atenção ao conteúdo ou ao autor, e a minha escolhida é:


Essa capa é MARAVILHOSA!!! Sem contar os brilhinhos que vem nela.

Abril: Ilustrações.
Os únicos livros que eu tenho que possuem ilustrações são 'Por isso a gente acabou' e 'O céu está em todo lugar'. Infelizmente não terei nenhum com ilustrações para ler no mês de abril (não sou muito chegada).

Maio: Diversão.
Nesse mês tenho que escolher algum livro que seja divertido, me faça rir e etc. Dentre todos os chick lits que tenho na minha estante me esperando, acho que escolherei um da Marian Keyes que faz muuuuito tempo que não leio, rs.


Junho: Cultura.
Escolher um livro que se passe em algum lugar mostrando sua cultura. Ihhh, essa é um pouco difícil. Sempre leio livros que se passam em outros lugares, diferente de onde vivo (amém) então pegou um pouco pesado pra mim, que não sou muito ligada nisso de história de lugares e etc. Por isso não escolhi algum que fale necessariamente de algum lugar específico, mas sim de um assunto específico.


Julho: Mais de 500 páginas.
Livros mais gordinhos sempre são deixados de lado por mim, principalmente nessa ânsia de cumprir metas e ler mais livros. Pois querendo ou não, por mais que a história seja boa, os livros mais gordinhos costumam ocupar um pouco mais do nosso tempo. Mas chegou a vez desse que sempre tive muita curiosidade para ler e não tive oportunidade ainda.


Agosto: Biografia.
Essa me pegou totalmente desprevinida, rs. Nunca li nenhuma biografia na vida (vergonha) e nunca senti muita vontade. Por isso não tenho biografia na minha estante (risos). Tenho somente um livro, que considero ser biografia por detalha a 'vida' do evento, então lá vai!!!


Setembro: Secreta.
Encontrar algum livro que tenha alguma sociedade secreta OMG. Acho que talvez os suspenses policiais possam entrar nessa onda (espero que sim) pois acredito que todo policial investigador é uma profissão que seja um pouco secreta, não é mesmo? Então lá vai.


Outubro: Mais de 100 anos.
Não tenho nenhum clássico na estante (socorro). Tive o prazer (ou não) de ler um e simplesmente não consegui gostar. Mas como esse é inspirado em grandes clássicos como Shakespeare, acho que possa entrar na lista né?? hehehe


Novembro: Livro com fruta na capa.
Procurei, procurei e não achei nenhum livro com fruta na capa :( Caso eu compre até novembro leio, rs.

Dezembro: Finalizar uma série.
Série incompleta é o que eu mais tenho na minha estante, rs. Mas como essa série já acabou, todos os livros lançados, e uma pessoinha aí me fala muito bem dela, rs vou finalizá-la. Talvez eu leia antes desse mês, mas caso não ler o último até lá, leio em dezembro SEM FALTA!


Bom gente, essas são minhas escolhas para o desafio do ano. Torçam para que eu realize (tirando aquela outra meta de 12 livros para 12 meses que eu já fiz, socorro!!!).
E vocês? Fizeram algum desafio esse ano?

Beijos,

15 comentários:

  1. ahhh amiga, adorei as escolhas!!

    Falando em biografia, lembrei que eu já li uma!! E gostei bastante... rs Heavier Than Heaven - Mais Pesado que o Céu... biografia do Kurt Cobain amiga. Muito legal!!!
    E essa pessoinha aí que fala tão bem de Academia de Vampiros... sabe das coisas, viu?! kkkkk

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau, boa sorte! Eu ainda não participei de nenhum desafio porque acho que não conseguiria cumprir...

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho super legais esses desafios, mas eu só consigo escolher o próximo livro quando termino um, haha! De qualquer forma, também pretendo começar Divergente ainda em janeiro. Já li Perdão, Leonard Peacock e, com certeza, dá pra liquidá-lo em um dia. Ah, me conte o que achou de O Verão que Mudou Minha Vida, que está na minha wishlist. E também quero saber qual é a de Glimmerglass porque também já quis comprá-lo só pela capa, hahaha! E boa sorte no seu desafio :) Beijo

    ResponderExcluir
  4. A Passagem <33, todos os meus amores para esse livro. Espero que você goste, tanto como eu adorei. Ótimas escolhas!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nenhum desafio devido a: não tenho tantos livros e acredito que não vou ter muito tempo este ano. Quando tiver uma estante bem variada, faço. Uma dica para livros ilustrados: A Maldição da Pedra. Ele tem ilustrações de decoração LINDÍSSIMAS, e é bem curtinho. Se tamanho não for problema: Coração de Tinta. Divergente é incrível, e quero muito reler este ano ;)

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    Eu nem me comprometo a fazer esses desafios porque sei que nunca vou conseguir cumprir, sempre acabo me sentindo "obrigada" a ler e isso me desanima, mas acho muito legal quem consegue!
    Desses livros li a série Academia de Vampiros, Glimmerglass e o livro Um Bestseller para Chamar de Meu. Os três são bem legais!
    E adorei suas outras escolhas, estou loooouca para ler Divergente e O Verão que mudou minha vida =)
    Bom, espero que você consiga cumprir sua meta!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro ver estes desafios, este aqui é um dos mais fáceis, mas confesso que sete livros em sete dias só se eu estiver de férias. Os livros da Marian Keys têm frutas na capa, você tem algum?

    Boa sorte Jéssica!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida...
      Da Marian Keyes já li melância, e dos que tenho é o único que tem fruta na capa. Mas prometi ao desafio que caso eu comprar algum que tenha até o mês, eu leio!!! kkkk
      Obrigada pela dica.
      Beijos.

      Excluir
  9. Jéssica, saudade de você *.*
    Adorei o desafio, ele é bem eclético e fácil de seguir né? Quem sabe eu me atreva, se bem que não me dou bem com desafios e metas =/
    Enfim, adorei suas escolhas. Eu peguei a dica da Celle sobre Academia de vampiros e estou amando, só falta o último livro pra ler.
    Beijos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  10. Oin amiga, tudo bom?
    Nossa, achei o desafio tão difícil D: eu não gosto muito de desafios, me sinto coagida a ler SHUAHSUAH' Principalmente aquele de 7 livros em 7 dias D: me socorre!! Não tem como uma coisa dessa hahahhaha'

    ResponderExcluir
  11. Nossa ler 7 livros em 7 dias deve ser mesmo o maior desafio de todos! Espero que você consiga ^^ Aliás, vou ficar esperando ansiosa a resenha de "Fale" porque comprei o livro faz pouco tempo e tentando arrumar um tempinho para ler.

    Livro com fruta na capa tem o "Melancia", dá uma pesquisada depois ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Ahh lembrei de mais um, mas não tem só a fruta na capa. É "Veneno", tem uma maçã mas vem acompanhada com uma branca de neve rs


    ResponderExcluir
  13. Oie Jessi
    amei suas escolhas para o desafio. Menina, essa semana passada penei pra ler 4 livros em uma semana rs e olha que não trabalho, apenas cuido das crianças e da casa, e foi difícil viu. Mas tu consegue.
    Sobre livro com fruta, tem Melancia da Marian Keys. Ilustração eu ia te indicar a série do Lemony Snicket, Só perguntas erradas, porque é boa demais!!!
    Também preciso terminar VA. Preciso me enfiar em algum desafio (adoro), e acho que vou fazer esse tmb.
    bjos e boa sorte
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Esse desafio é ótimo, só não sei se consigo completá-lo. O ano não começou como eu previ! rsrs Mas ainda estou tentando!! Curti muito os livros que mencionou! Quero ler a maioria!! Vou adorar as resenhas!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com. (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!