Resenha: Olho por olho - Jenny Han & Siobhan Vivian







       Título original: Burn for Burn
       Gênero: Ficção/Romance
       Editora: Novo Conceito
       Nota: 
       Páginas: 319
       Skoob: Olho por Olho


Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…




Resenha:


O livro tem uma premissa instigante: a vingança.
Quando um livro deixa de nos trazer aquelas mesmices de histórias relacionadas ao perdão e a forma 'correta' como cada personagem leva a vida, ele, automaticamente se torna diferente dos outros. Chamativo.
Foi isso que ocorreu em 'Olho por olho'.

O livro me chamou atenção pelo seguinte fato: tudo tem um preço. A partir do momento que você faz alguma coisa que não é considerada certo aos olhos populares, você tem que pagar por aquilo que fez. Seja como for.
E é assim que Lillian, Mary e Kate vão construir uma história cheia de vingança e grandes revelações.
A história se passa em uma ilha (o que me fez lembrar em grande parte da leitura verão, praias e afins).
Reenie, Alex, Lilian, PJ, Reevie e Ashlin são os alunos mais populares da escola, fazendo-os inseparáveis. Reenie e Lillian são as melhores amigas desde sempre. Mas o que fica em aberto para nós por grande parte do livro é porque elas e Kate deixaram de ser amigas. O ódio presente entre Rennie e Kate é enorme.

Temos uma série de personagens (o que demorei um pouquinho para me acostumar, pois os nomes são todos parecidos) e uma série de acontecimentos (vinganças). Confesso que algumas vinganças foram meio desnecessárias e infantis. Mas outras compensaram no final.

O que achei interessante nesse livro, e o que já vi em muitos outros de autores internacionais, é como a forma de pertencer a algum lugar (principalmente na escola, para os novatos) é complicado por lá. Ser aceito não é uma coisa fácil. Dão muita importância para a popularidade e acabam esquecendo muitas coisas importantes da vida, como principalmente a sua origem. Fingir ser o que não é, para poder ser superior a alguém. Ou menosprezar alguém pela sua aparência, dinheiro, são coisas que me deixam chocada!

Beijos,



Esse livro é uma cortesia da editora Novo Conceito

19 comentários:

  1. oi Jéssica, acho que você abordou de uma maneira muito bacana essa questão da vingança... realmente tudo tem um preço e aqui se faz aqui se paga, certo? e acho que nosso trio de vingadoras promete abalar a escola e os alunos maldosos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olho por olho, dente por dente não é?
    Adorei a resenha, é minha primeira vez no seu cantinho e amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu quero muito ler esse livro acho que irei gostar demais, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. oi ganhei esse livro em uma promoção estou louca para lê-lo!
    Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com/2013/10/conto-de-halloween.html

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto uma resenha desse livro antes, agora estou aqui vendo novamente no seu blog e de novo
    fiquei morrendo de vontade de ler hahahaa
    Sou uma pessoa vingativa...
    Então o tema é a minha cara :pp
    Beiijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie =)
    primeira resenha que leio desse livro, e owww, não imaginava que fosse assim, agora interessada em está lendo, espero ganhar em algum sorteio u_U
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler diversas resenhas desse livro, eu fiquei curiosa. Vingança é um tema que me chama bastante a atenção, e to doida para saber o que acontece no livro.

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha visto resenhas sobre esse livro. Ainda BEM mesmo que a maioria de nós prefere não se vingar. Imagina a loucura que seria!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    A Siobhan é muito boa no que escreve,apesar de não ser muito fã dos livros... Mas enfim, também reparei nisto,a questão de popularidade é muito presente, filmes também possui muito disto.
    Amei a resenha e quero tanto ler agora...

    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Me interessei pelo livro, apesar de não ter gostado dos outros livros da autora. Esse principio do Olho por olho é bíblico.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li o livro, me interessei, mas ainda não tive tempo.
    Parabéns pela resenha.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessi, tudo bom?
    Menina, mesmo sabendo que você curtiu o livro ainda não me interessei muito pela história, acredita? Sei lá, essa vibe de coisas adolescentes não é muito a minha praia, eu fico imaginando aquela história besta que aborda problemas idiotas típicos de adolescentes hahahaha' Sabe?
    Ainda mais sabendo que as "vinganças" não são TÃOOO legais assim hahahaha'

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Jéssica :)
    Confesso que não me interessei muito por essa série...
    Esse negocio de intrigas e fofocas não é muito comigo, rs.
    Mas adorei a sua resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiiee tudo bem?

    Num primeiro momento eu não tinha me interessado pelo video. Mas depois que comecei a ver algumas resenhas sobre ele e agora tenho até vontade de lê-lo. Não por agora, mas a vontade existe. Com certeza eu tb ia me enrolar com a questão dos nomes parecidos =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Assim que vi a premissa do livro e soube que ia lançar morri de amores, logo de cara. Mas a medida que as resenhas foram saindo eu desanimei até chegar ao ponto de nem querer ler. Em comparação a outras resenhas a sua foi super positiva!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é basicamente a minha filosofia de vida!
    Sempre quando acontece alguma coisa que a gente considera injusta, a gente fica com aquela sede de vingança. Mas eu nunca chego a me vingar, porque naturalmente a coisa vem e a pessoa se ferra :)

    Esse livro tá bem falado pela blogosfera, mas confesso que até então não tinha me interessado pela história. Agora mudei de ideia, vou dar uma chance!

    Beijos, meninas!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Jéssica!
    Primeira resenha que leio desse livro e que me deixa curiosa! Assim que lançou pensei que seria estilo Gossip Girl, mas parece ser muito diferente! Tenho vontade de ler esse livro, e esse tema é bem diferente do que está no mercado! Espero ler em breve!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2013/11/resenha-desastre-iminente-jamie-mcguire.html

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!